Vitorianas macabras

Vitorianas macabras Charlotte Brontë...

Resenhas - Vitorianas Macabras

MilocaCS 03/05/2021

Grata Surpresa
Amei a leitura desse livro. Conheci um pouco da história da Rainha Victoria e conheci grandes autoras do período vitoriano. Os contos são muito bons, apesar de nem todos serem de terror propriamente dito.

Jess~ 09/05/2021

Sobre os contos:
Eu tinha maiores espectativas em contos de autoras mais conhecidas, como Charlotte Bronze, e que não foi tudo isso. Mas tiveram outras que me surpreendi positivamente.

Historicidade: Pra quem, assim como eu, gosta de ler sobre os costumes e a sociedade em períodos históricos marcantes, como na era vitoriana, esse livro é bem interessante.
É apresentada brevemente a vida (e a viuvez) da Rainha Victoria, e como isso impactou fortemente para o fortalecimento do estilo gótico na vida dos ingleses da época, em geral.
Também possui uma seção que nos conta diversas "curiosidades" vitorianas, desde costumes sinistros até assassinatos famosos (e outros nem tão famosos mas tão terríveis quanto).
Por fim, têm-se uma galeria de filmes que falam do período vitoriano ou de histórias criadas nesse período e adaptadas para as telas de cinemas.

Carol 22/05/2021

Depois de demorar tanto para terminar Lady Killers pensei que esse também fosse ser enrolado, mas me surpreendeu.

michelly.brandao.790 31/05/2021

Os contos são muito bons e a introdução feita pela Márcia Heloísa ficou muito bem escrita e inspiradora! É um livro que exalta as escritoras da era vitoriana, mostrando a importância das mulheres do nosso passado para que hoje nós tenhamos um futuro mais livre. A edição é cheia de gravuras e fotografias e ao final do livro tem uma relação de filmes sobre a Rainha Vitória e que retratam a época sombria que levou seu nome.

Jackeline.Oliveira 07/06/2021

Um conjunto de contos e histórias da era vitoriana .
São história de terror , que envolve espiritualidade , acontecimentos paranormais , coisas bem macabras .
Foram selecionados histórias de 10 grandes escritoras da era vitoriana para fazer parte deste livro , também veremos a história de vida da rainha vitória , todas suas dificuldades na sua vida pre-realeza , e pós-realeza , como ela enfrentou o luto por seu marido durante 40 anos e tudo mais .
Também veremos um breve resume de eventos marcantes da época .
Como foi os chocantes assassinatos cometido por Jack o estripador que até hoje segue desconhecido.

Gabi 22/06/2021

Mulheres magnificas da era vitoriana
livro perfeito super completo e esplendido, cada conto é um sentimento diferente de agonia repudio ou raiva. Elementos verídicos sobre acontecimentos horrendos que fizeram a diferença na historia

Jaqueline Felix 14/07/2021

Memento Mori
Pensa num livro gostoso!!!

Trata-se de uma coletânea de contos de terror/supense, de autoras que conviveram no ambiente mórbido inglês, do século XIX.

Histórias escritas de modo cativante e envolvente, com um vocabulário rico e ainda trazendo muitas curiosidades sobre as autoras e as excentricidades da época.

Um prato cheio para fãs de terror, como eu, e para leitores em geral.
Fora que essa edição está impecável, em capa dura com fitilho e recheada de ilustrações e fotos da época, além de indicação de filmes que abordam o período.

julia 14/08/2021

Resenha: Vitorianas Macabras
A Porta Sinistra (The Open Door) de Charlotte Riddell: fiquei super animada com a premisa de uma história sobre uma mansão assombrada, mas a resolução do conto não... foi bem assim kkk Ainda assim, gostei bastante da conclusão e da escrita.

O Mistério do Elevador (How He Left the Hotel) de Louisa Baldwin: já sabia para onde a história estava indo, mas adorei ler sobre o elevador e o desfecho do caso de Saxby.

Mortos em Márbore (Man-Size in Marble) de Edith Nesbit: gostei bastante da vibe de cidadezinha pequena com suas próprias histórias sobre maldições! Só acho que faltou alguma coisa para me impactar mais.

A Prece (The Prayer) de Violet Hunt: amei o começo, mas não gostei muito de como o resto do conto foi desenvolvido. Ficou um pouquinho chato e confuso até chegar ao final.

O Coche Fantasma (The Phantom Coach) de Amelia B. Edwards: demais! Eu amo histórias assim, sobre noites frias e sombiras onde o perigo não vem de onde a gente primeiro espera. Super atmosférica e cativante.

Napoleão e o Espectro (Napoleon and the Spectre) de Charlotte Brontë: Napoleão pedindo para um fantasma para ir logo ali rapidinho pegar um casaco e voltar me fez rir tanto. Conto bem curtinho, mas muito divertido.

O Conto da Velha Ama (The Old Nurse's Tale) de Elizabeth Gaskell: eu tenho tanto medo de fantasmas de crianças e esse conto me fez sentir uma aflição gigante! Escrita maravilhosa.

A Sombra da Morte (The Shadow in the Corner) de Mary Elizabeth Braddon: meio devagar? E achei uma baita de uma sacanagem mandarem a Maria por quarto mal-assombrado. Michael merecia mesmo a culpa no final.

A Janela da Biblioteca (The Library Window) de Margaret Oliphant: o que eu menos gostei até agora. Tive dificuldade com os paragrafos longos e o monólogo interno da personagem e não consegui focar no que estava acontecendo.

A Verdade, Somente a Verdade, Nada Mais que a Verdade (The Truth, The Wholre Truth, Nothing but the Truth) de Rhoda Broughton: me identifiquei com essa história de uma amiga encontrar uma casa assombrada para a outra amiga morar kkk Conto bem rapidinho, mas gostei muito de ser escrito através de cartas de uma amiga para a outra.

A Maldição da Morta (The Death-Mask) de H.D. Everett: por isso que nós temos que cumprir promessas! Adorei o desenvolvimento do conto e o uso dos panos: a narrativa foi bem rápida, mas cheia de tensão.

Amor Dure (Amore Dure - Passages From the Diary of Spiridion Trepka) de Vernon Lee: demorou um pouquinho para a história andar já que foi escrita em forma de entradas em um diário. Porém, a maneira como a obsessão por Medea foi crescendo e afetando Spiridion foi muito bem desenvolvida!

Onde o Fogo não se Apaga (Where Their Fire Is Not Quenched) de May Sinclair: não esperava por uma história assim? Muito interessante a perspectiva sobre a morte e o inferno. To meio chocada kkk

Em geral, gostei muito muito muito da coleção. As partes sobre a rainha Victoria no início e no fim do livro também foram super curiosas e eu gostei muito da inclusão de páginas sobre o contexto histórico-social da época. Maravilhosas as imagens de filmes e séries que se passam na Era Vitoriana--peguei várias dicas sobre o que assistir depois de ler esse livro!

Beatriz3364 22/08/2021

Incrível!
Quando vi que a DarkSide tinha lançado um livro com contos de autoras Vitorianas já adicionei na lista de desejados.
Não tem nada que eu goste mais de ler do que romances vitorianos!
Amei conhecer as autoras, mesmo que não tenha gostado de alguns contos!

Mey 04/09/2021

"Vitorianas Macabras" é uma antologia de contos de terror escritos por mulheres na Era Vitoriana, que é marcada por ser uma época obscura em que a sociedade estava obcecada pela morte.

São 13 contos que abordam o macabro de forças diferentes, com fantasmas, maldições e muito mistério. As histórias são muito envolventes e apesar da época em que foram escritas, tem uma linguagem bem simples e de fácil entendimento.

Todo conto é iniciado com uma pequena biografia de cada autora, onde podemos ver o quanto essas mulheres estavam à frente de seu tempo e que em alguns casos também tiveram histórias trágicas.

Além dos contos, o livro traz textos que falam um pouco da Era Vitoriana e principalmente da Rainha Vitória. Achei que esse conteúdo foi extremamente necessário para criar a ambientação das histórias.

A edição da @darksidebooks como sempre, belíssima! Muito colorida, cheia de ilustrações e fotografias. E claramente, com um conteúdo muito bom.

Esse é um livro pra quem gosta de uma boa história de terror e queria conhecer um pouco mais sobre o período Vitoriano. Super recomendado!

Duda 14/09/2021

Assombração
Preciso começar dizendo QUE DELÍCIA DE LIVRO! nada melhor que contos de horror, da época mais assustadora e macabra, a era vitoriana, aplausos por favor ????
Só tenho coisas boas pra falar sobre esse livro, lhes garanto arrepios na nuca do início ao fim do livro. Nessa obra prima temos terror psicológico, sobrenatural, maldições, mortes trágicas ( levemente tristes) e muitos pesadelos, desgraçamento 100% é de sair fod*** das ideias meu parceiro. Fora que, essa edição é simplesmente perfeita, olhando pra capa, você acha um livro inofensivo, que não vai arrepiar nem os cabelos do braço, é aí que você se engana meu querido. Esses contos vão te fazer ter um leve colapso mental.

Lorena 15/09/2021

Vitorianas Macabras Resenha
a leitura flui muito rápido,não é o que eu esperava.
O livro cumpre com o que promete, mas eu esperava algo mais dark por ser do selo macabro da editora.

Bruna2012 21/09/2021

Maravilhoso, com várias histórias sobre a era vitoriana... Amei cada página/pedacinho dele... Achei uma leitura bem leve ??