O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

alinasjornadas 12/10/2023

Indicação Semanal = “O Segredo da Livraria de Paris"
Indicação Semanal = “O Segredo da Livraria de Paris"
PUBLICAÇÃO DE = Lily Graham
PÁGINAS = 208
Avaliação: 5.0;

A produção propõe ângulos sobre o percurso de Valeria, com flashbacks do passado sob revelações do agora, compondo caminhos que expliquem sua verdadeira jornada desde o ano em que foi levada da cidade de Paris, para Londres, no decurso da Segunda Grande Guerra Mundial. Aos 20 anos, assume o nome provisório para que seja selecionada como funcionária da livraria do seu avô, o único com informações sobre os seus pais biológicos, capaz de revelações que concluam suas lacunas, dúvidas e memórias não desvendadas.

#literaturainternacional #literaturanacional #resenhaliterária #análiseliterária #biblioteca #livraria #história #leitura #livros #books #livroseleituras #indicaçãodeautores #bookstan #perfilliterário #booklovers #leitores #nerd #geek #orgulhonerd #culturanerd #geekpride #geekculture #OSegredodaLivrariadeParis #SegundaGuerraMuncial #LilyGraham #romance

site: https://codinomeviesacademico.blogspot.com/2023/10/indicacao-semanal-o-segredo-da-livraria.html

Bruh 11/10/2023

Genteeeee, que livro maravilhoso, escolho só pelo título, e me apaixonei pela história, nos faz pensar em como somos ricos hoje em dia....

Neilania 10/10/2023

Encantador
É uma história de amor. Mas não um romance entre um casal, são vários amores que se entrelaçam. É uma história de esperança e recomeços. Delicado e cativante.

Nicoly272 08/10/2023

Emocionante e real
Não é aquele tipo de livro que faz você dar suspiros ou se aprofundar completamente, mas, conforme a leitura flui, você percebe o quão importante é essa história. Confesso que me emocionei em algumas partes mais realistas como a guerra e também o nazismo (mesmo não tendo se aprofundado nisso). A história pareceu real para mim, parece que foi tirada diretamente de algum diário antigo perdido por aí. É um tipo de história para fazer com que o leitor saiba como foi difícil para as pessoas daquela época e também fazer com que você fique com um sorriso no rosto no final. Gostei da história!! É ótima para ler em algum momento de tédio.

isafvivian 05/10/2023

Amei muuuito, só não dei cinco estrelas porque acho que tinha potencial pra desenvolver muito mais os personagens.
A história em si é perfeita e acompanhar o ponto de vista de todos (principalmente da Mireille) durante o período da Guerra, apesar de ser bem angustiante, foi muito bom.

Obs: a relação da Valerie com o Freddy é uma delícia pra quem (como eu) ama um friends to lovers fofinho e sem drama.

Simone 02/10/2023

Eu adoro ficções históricas, principalmente histórias ambientadas nas Guerras Mundiais, apesar de serem tristes, pesadas e cheias de gatilhos, é sempre bom lembrar do que o ser humano é capaz.

É uma leitura simples sem grande aprofundamento, acho que tinha um grande potencial, pois a trama é bem interessante.

Achei legal o fato de mostrar um pouco dos lados da guerra. O passado e o presente se entrelaçando.

Uma boa leitura!
Nathaliafguedes 04/10/2023minha estante
Entao leia the book of names da kristin harmel. 2a guerra. Perfeito

Simone 04/10/2023minha estante
Oba, vou ler!

Stephanie.Faralli 01/10/2023

Água com açúcar
O livro é bem fofo e muito fácil de ler. A leitura corre bem e o livro é curto. Só achei os personagens rasos, a autora tinha uma história incrível para ser contada e parece ter resumido. Acho que a história e os personagens poderiam ter sido melhores trabalhados.

Renata.Mieko 29/09/2023

Os livros ambientados na segunda guerra sempre me dão sentimentos conflitantes, de admiração às pessoas que sobreviveram a essa época tão sombria e de choque ao que os humanos são capazes.
Neste, apesar de triste, é uma história com esperança e um final bom.

estantedaju 28/09/2023

Sobre finalizar uma leitura arrepiada da cabeça aos pés 📖🤧❤️🥹
A sensação de finalizar um livro que muda a forma que vemos o mundo é gostosa demais. Encerrei essa experiência com suspiros, lágrimas e arrepios.

Escolhi a leitura apenas por causa do lugar onde a história se passa, vocês sabem da minha quedinha por Paris... nem mesmo olhei sobre o que se tratava, e como me surpreendi!

Valerie foi entregue para morar com uma tia distante em Londres quando tinha apenas 3 anos, e nunca entendeu o motivo de não poder ter vivido com sua família mais próxima, até que ela encontra uma vaga de trabalho na livraria do seu suposto avô, em Paris, e decide partir em busca de sua história.

E que história! Lá, ela descobre que seu passado é bem mais complexo do que poderia ter imaginado, envolto pelas dificuldades da Segunda Guerra Mundial.

Nunca vou me esquecer do quanto essa história me fez refletir sobre escolhas e sobre como apenas cada um sabe o que sente. Sem dúvidas favoritado, uma das melhores leituras da minha vida! Obrigada por colocar essa história no mundo, Lily Graham, estou apaixonada por ela. ❤️

"Quando nos arriscamos, quando decidimos fazer a coisa certa, não sabemos se vai funcionar ou não; simplesmente temos que seguir em frente, fazer o que nos pedem. Ela foi corajosa, e isso jamais lhe poderá ser negado. No fim, foi assim que vencemos a guerra: correndo esses riscos."

Robson 27/09/2023

Contexto histórico...
A autora utiliza como plano de fundo o caos da segunda guerra mundial, porém ela não descreve detalhes, saber um pouco das atrocidades cometidas, a história faz sentido. Num geral a história do segredo da livraria é bem simples.

Carol Cantanhêde 22/09/2023

Ouvi esse livro pelo Skeelo, então foi super rápido. E embora eu já tivesse descoberto o segredo em 50/60%, não deixou de ser agradável de ouvir e gerar curiosidade sobre como seria o desfecho.

Algo que achei super interessante foi trazer essa outra temática (que não posso mencionar por ser spoiler) abordada em meio a guerra, que no caso dessa se passou no período da 2ª guerra mundial.

LiaL0 21/09/2023

É um livro pra "curar" a ressaca, a leitura é bem fluída, um romance clichê que se passa pós-guerra em que a personagem volta a Paris em busca de respostas, enfim encontra o amor verdadeiro e tudo mais. O que eu mais gostei foi como a autora conseguiu ambientar a história, trazendo à tona tópicos sensíveis, como o preconceito, a marginalização e as consequências da guerra. Enfim, não gostei muito do romance, mas a história foi boa.
"O que muitos homens não perceberam depois de travarem todas essas guerras é que, no fim, não existem verdadeiros vencedores; existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra".

Karen 20/09/2023

Essa frase define essa história e também a vida.
Esse livro me fez rir e chorar e me deixou com um quentinho no coração quando eu terminei, apesar de toda dor e das consequências da guerra na história da Valerie.
Muitas vezes tendemos a olhar as pessoas como boas ou ruins, às vezes sem conhece-las, e a verdade é que nem sempre as coisas são simples ou 'preto no branco'.
Eu costumo fugir de livros que retratam a Segunda Guerra Mundial, confesso que não tenho muito estômago pra ler sobre os horrores que aconteceram, mas esse livro e a escrita da Lily Graham me conquistaram e já quero ler o outro livro da autora que também se passa em Paris.

mariaeoslivros 18/09/2023

Bom, mas tinha potencial pra mais
Achei a história muito boa, sou fã de ficções históricas. Acredito que dava pra desenvolver muuuuitooo mais a história, os personagens, os conflitos. Mas acho que a intenção da autora foi escrever algo mais curto mesmo.

Todos ? TODOS ? os aspectos do livro seriam 10x mais emocionantes se fossem melhores desenvolvidos, porque pano pra manga tinha! No entanto, o número de páginas era reduzido e sinto que a história ficou um pouco picotada, tudo se resolveu rápido demais.

Mas, de novo, gostei do livro, gostei da escrita da Lily, acho que essa história tinha potencial pra me fazer chorar, mas gostei mesmo assim!