O segredo da livraria de Paris (Audiobook)

O segredo da livraria de Paris (Audiobook) Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Bella 15/07/2023

Uma leitura emocionante e rápida, além de muito prazerosa
Só tirei 0,5 estrela pq achei que poderia se estender mais em alguns tópicos e trazer mais algumas situações que foram só citadas ou que aconteceram muito rápido, mas no geral uma experiência maravilhosa e livro mt bem escrito e recomendado

Liliam.Alencar 13/07/2023

Mais do mesmo
O gênero romance anda um pouco cansativo, mesmo utilizando temáticas que possam causar interesse ou curiosidade, sempre termina do mesmo jeito.

Laís 13/07/2023

Para conhecer uma França Nazista
Enrolei para escrever essa resenha porque simplesmente não tem muita coisa do que se falar sobre esse livro. É aquele livro que você vai ler, gostar, achar Ok e só. Nada demais, só um passar tempo mesmo.

Teve muitos que achei bem interessante a história, com fatos relevantes, mas nada que pudesse marcar tanto.

Não leria novamente.

Amanda Fidelis 06/07/2023

Em 1962, Valerie é uma jovem com um passado misterioso. Ela foi resgatada pela tia da França pós-ocupação nazista quando era bem pequena e criada na Inglaterra. Até recentemente, Valerie acreditava que não tinha mais nenhum parente vivo além da tia. Mas, quando descobre que o avô ainda está vivo e buscando uma ajudante para sua livraria em Paris, Valerie decide deixar a Inglaterra e ir conhecê-lo.

Com um nome e história falsa, ela se emprega na livraria e entre discussões sobre literatura, tenta descobrir que tipo de homem o avô é. E porque ele não quis criá-la na França. Assim, através de relatos, cartas e diários, Valerie é transportada para Paris de 1940, na qual sua jovem mãe tenta sobreviver a ocupação nazista e encontrar o seu lugar no mundo. Em meio a essa jornada de descoberta, Valerie também lida com Freddy, sua vizinho e paixão de longa data.

Ana Manzoli 02/07/2023

Uma história linda e profunda
Demorei um pouco para terminar pois ficava muito mal com certos episódios que aconteciam no livro, histórias de guerra me deixam muito sensível, então tinha que dar um respiro entre capítulos.
A história é muito linda, mostrando o lado feio e "bonito" de uma guerra e a ocupação de Paris pelos alemães.
No caso do lado bonito, é a historia de amor que é um dos enredos principais do livro.
Ele é cheio de voltas ao passado e depois ao presente, então tem que prestar atenção nas datas para não se perder.
Eu recomendo muito esse livro para todos que gostam de emoções fortes e não ficção.
Chorei muito durante o livro, então aviso que é emocionante.
Fiquei curiosa para ler mais livros dessa autora.

Jairla 25/06/2023

Considero interessantes as histórias que passam durante a guerra, apesar de envolver momentos tristes, pois me chama muita atenção o outro lado da história sabe? A realidade vivenciada pelas pessoas, histórias de vida, superação, e o livro tem tudo isso. Só tem um detalhe que não curti muito, na maioria das vezes as passagens são escritas como se fosse um diário, mas mesmo assim, a leitura é muito envolvente.

Maria 18/06/2023

Emocionante!
Não estava com uma espectativa tão alta quando li, mas à medida que a trama foi me cativando eu me joguei de cabeça... Que história incrível!
A escrita é leve e de linguagem fácil, além de deixar o leitor super curioso em volta do principal mistério do livro, que no fim é muito emocionante.
Excepcional e super recomendável ??

? 5,0

Gabs 13/06/2023

Adoro estórias que se passam na Segunda Guerra Mundial e misturam ficção e realidade. Esse aqui tem todos os ingredientes pra uma narrativa incrível. Gostei muito

Jaira Costa 11/06/2023

Apesar de ser um tema tão sofrido, eu gosto de livros que se passam durante o período de guerra e que tenham haver com livrarias. Mais um história emocionante e tocante. Quero ler outros livros da autora ainda.

Naiara 09/06/2023

O Segredo da Livraria de Paris
Não tenho costume de ler livros sobre a segunda guerra mundial. E me surpreendi com o qual bom é a história os personagens, a ambientação. Quero ler mais livros assim.

mccarvalh0 05/06/2023

Leitura rápida! Gostei.
É uma história bonita, intrigante, nos faz pensar e enxergar outros lados da guerra que não são tão comentados. Apenas de algumas situações já serem previsíveis de acontecer, gostei muito dos personagens, do enredo, me emocionando em algumas parte até! Leitura muito fluída, pra quem deseja se envolver numa história rapidinha e gosta do tema vale a pena a leitura.

Liliane 05/06/2023

Os personagens centrais desse romance histórico são Valerie, Mereile e Dupont, sendo que a história é narrada tanto nas décadas de 1960 quanto de 1940, quando ocorreu a Segunda Guerra Mundial.
Por meio de uma viagem que mescla passado e presente o leitor irá conhecer o porque de Valerie, sendo francesa, ter sido criada por uma "tia" na Inglaterra.
Quais são os segredos da família Dupont que ama literatura - ainda que com gostos literários distintos - e "vivem" acima de uma livraria, da qual são proprietários?!
O leitor compreenderá um pouco como foi a ocupação nazista na França, no que concerne à presença dos nazistas em Paris e as consequências da convivência desses relacionamentos conflituosos e inevitáveis.
Ainda serão percebidos temas sensíveis como o expurgo, entre outras coisas.
Leitura fácil e rápida, mas com um fundo bastante triste como é comum a essa temática.

Dayse 03/06/2023

Uma abordagem diferente.
Eu gostei muito da história. É surreal acreditar nas coisas que aconteceram sob o comando do Hitl*r .
Essa é bem comovente e conta a história de como foi viver em uma Paris dominada pelos alemães, o que acontecia a mulheres que tinham filhos com alemães da forma que fosse. É forte. Mas contado de uma forma mais leve e não romantizada, não como pensaria que fosse. Vale muito a leitura.

Giany.Alves 01/06/2023

Uma bela leitura, uma escrita bem fluída e um livro pequeno que não tem enrolações.
Uma jovem descobre que um avó ainda está vivo e decide descobrir a sua verdadeira história, já que quando criança foi dada para uma prima criá-la longe de Paris, durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto descobre a sua origem e a história de seus pais, os personagens retratam a Ocupação que Paris enfrentou durante a Segunda Guerra sobre a ótica dos parisienses.