O segredo da livraria de Paris (Audiobook)

O segredo da livraria de Paris (Audiobook) Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Gabi.Maia 22/01/2024

Leitura leve em um tema pesado
Já faz tempo que não leio um livro assim. E durante muito tempo era só o tipo de livro que eu lia.

Romance, com escrita leve de um tema pesado.

É a história de uma menina francesa, criada na Inglaterra pela prima de sua mãe. Levada para lá pela tia Amelie em sigilo logo ao fim da Segunda Guerra Mundial, Valerie volta a Paris para descobrir um pouco mais de suas origens.

Aquele livro delicinha de ler.
Ritinha.Angel 22/01/2024minha estante
Fiz vlog dessa leitura no meu canal. Eu adorei essa leitura.

Gabi.Maia 04/02/2024minha estante
Obrigada pelo comentário!! Vou olhar lá!

MSaverna 21/01/2024

Emocionante!
Um livro de escrita simples,mas extremamnte envolvente! A historia de prende do inicio ao fim e dá uma mostra do quanto ainda vivemos as consequências da guerra. Alem disso nos mistra que somos todos humanos, passiveis de viver o amor, a paixao e a Paz!

By Laila Lafloufa 17/01/2024

Gostei Muito
Eu ouvi o audiobook deste livre e fiquei presa em cada momento. A narração do loivro foi muito envolvente, fez com que eu me sentisse dentro da história. No final, nem lembrava o começo do livro e que ele era uma história que estava sendo contata. Adorei e super recomento

Livia790 16/01/2024

Leitura que aborda temas difíceis da invasão nazista à Paris mas de forma fácil e fluida.
Achei bom de ler. Foi bem rápido. Mas achei também um pouco supérfluo. Nenhum dos temas é abordado mais a fundo.

Daia0 15/01/2024

Livro retrata os traumas deixados pela guerra, e a curiosidade em saber mais sobre o que aconteceu com seus antepassados.

Bru Souza 14/01/2024

Que história incrível
Uma história comovente, cheia de momento que te faz refletir "isso realmente aconteceu, como se vivia assim?" acredito que assim como a Família da Valérie, milhares foram afetados. Uma pena ocorrer guerra até hoje.

Stef 11/01/2024

No meio da guerra...um broto de amor.
Quando tudo que você tem é uma vontade imensa de conhecer sua própria história, o que pode te impedir? O que pode te machucar? É você que decide. Que tenhamos a coragem de Valerie para buscar conhecer nossas origens, e principalmente nos conhecermos.

Laura2117 07/01/2024

Fofo
Esse livro é super leve, a leitura é bem fluida e a história é linda, apesar de um pouco triste. Recomendo super.

Daniele591 07/01/2024

De início, o tema que a autora escolheu me chamou atenção, sobre as crianças que nasceram em meio a guerra. Mas, conforme fui lendo, senti que o desenvolvimento das personagens e da história estavam muito rasos.
A autora corre pra explicar tudo, mas também deixa tudo muito claro já de início. Tornou a minha experiência com a leitura bem entediante.
Bem, a escrita é bem simples e leve. É uma boa leitura pra quem busca algo rápido, mas que não tem muito aprofundamento

Danuza3 05/01/2024

Surpresa
Talvez minha nota tenha sido tão alta por não esperar tanto. Cheio de emoções e descobertas. Muito bom!
Se você procura um livro que mescla com uma escrita leve e temas que são no mínimo instigantes, aqui está!

Valéria 04/01/2024

Ótimo livro
Minha primeira leitura de 2024 foi uma grata surpresa! Um livro de leitura fácil, que aborda um tema pesado (na que todo o enredo surge com a ocupação nazista em Paris) e que mostra um ponto de vista que eu particularmente nunca tinha analisado: os filhos da guerra!

Nossa protagonista volta a Paris depois de vários anos para tentar encontrar seu único parente vivo (seu avô). Fingindo ser outra pessoa ela vai adentrando na sua história de vida, descobrindo sobre sua concepção, a história de vida de sua mãe e seu pai? e tudo o que seu avô passou até o momento de ter que mandá-la pra longe (onde foi criada em Londres por uma prima do avô).

Descobri os reais motivos do ?abandono?, perceber o quanto foi amada e suas reais origens foi um divisor de águas para nossa protagonista. Recomendo demais a leitura!

r.reads 31/12/2023

.é divertido (na medida do possível por conta do tema kkkkk) e a escrita ágil e direto ao ponto não dá vontade de largar; mas isso também foi um problema, por deixar de fora o aprofundamento de algumas nuances e relações da trama

Adriana.Ferraz 31/12/2023

O Segredo da livraria de Paris
Valerie foi levada de Paris durante a Segunda Guerra mundial.
Muitos anos depois ela vê um anúncio para uma vaga de emprego na lista livraria do avô.
Valerie parte para Paris, se candidata à vaga na livraria, com nome falso, para buscar as respostas que deseja.
Uma história emocionante e brilhante.
Muito bom.!!

Dinh@ 20/12/2023

Incrível
Bem, faz muito tempo que não leio um livro tão rápido
Este livro é uma leitura fácil e gostosa de ler.
Tem muitos mistérios e não dá nem vontade de parar de ler....
Apenas leiammm