O segredo da livraria de Paris (Audiobook)

O segredo da livraria de Paris (Audiobook) Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Eliane373 27/10/2023

Uma obra prima ?
Comecei a leitura sem muita expectativa e para minha grata surpresa, foi um livro maravilhoso. Uma escrita fluída, mas ao mesmo tempo densa devido ao assunto envolvido. Simplesmente, amei.

babisenberg 25/10/2023

Delícia de leitura
Que livro gostoso de ler. Apesar da temática de guerra é um livro fácil de ler e com uma estória interessante. Impossível não se envolver com a Valerie em busca de respostas sobre sua vida.

Eloiza.Teodoro 24/10/2023

"O que muitos homens não perceberam depois de travarem todas essas guerras é que, no fim, não existem verdadeiros vencedores; existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra". Me surpreendeu, não foi nada do que eu esperava uma boa história que soube passar sentimentos em consideravelmente 200 páginas... Obrigada prof Renata por compartilhar comigo este livro ??

Lory fada 21/10/2023

Muito bom, valeu a pena conhecer esse livro.
Ouvi o audiobook pelo app do Skeelo e foi uma experiência maravilhosa, recomendo de olhos fechados. Amei a narração, fiquei super presa na história do início ao fim e eu vou com certeza ler mais livros da autora. Mal posso esperar para sofrer por mais personagens fictícios.

dim_e_oslivros 21/10/2023

O Segredo da livraria de Paris
Narrada no período da Segunda Guerra Mundial, entre os anos de 1940 a 1960. O segredo da livraria de Paris conta a história de Valerie que foi levada de Paris aos 3 anos de idade por um prima de sua mãe que morava em Londres

Aos 21 anos Valerie decide voltar a Paris e descobrir o que aconteceu com sua família e qual o motivo de seus pais tê-la enviado para morar em Londres, descobre então que seu ultimo parente vivo é seu avô Vicente, que é dono de uma livraria que está com uma vaga de atendente/ajudante aberta, Valerie então se candidata com um nome falso para ficar mais perto do avô, que é a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos

Trabalhando na livraria Valerie conhece Madame Joubert que trabalha na floricultura ao lado e que foi grande amiga de sua mãe e que conta para ela vários detalhes da vida dos pais

Uma história de coragem e amor em tempos de guerra

site: https://www.instagram.com/p/Ca5haRPrWS7/

Eu_Romanceando 17/10/2023

Kah indica:

? O Segredo da livraria de Paris
?? Lily Graham
? Gutenberg * 208 páginas

Valerie foi levada para Inglaterra aos 3 anos durante o fim da Segunda Guerra Mundial.

Agora, aos 20 anos, descobriu que seu avô ainda é vivo na França e tem uma livraria. Em busca do seu passado e de suas raízes, Valerie se candidata à uma vaga na livraria usando um nome falso.

Conforme convive com o ranzinza e implicante avó, ela começa a montar o quebra cabeças que é seu passado e é assim que descobre um segredo que pode mudar toda sua vida.

Histórias que se passam durante a segunda guerra mundial tem me fascinado cada vez mais e com essa não foi diferente. A narrativa é emocionante, com diálogos reveladores e dolorosos, mas também temos um pouco de diversão, esperança e perdão.

E temos romance também, não é o foco da narrativa, mas com certeza deixa nosso coração transbordando de amor.

Leiam!

Tercya 16/10/2023

Um romance historico maravilhoso, cativante, muito bom. É rápido de ler, leitura muito envolvente, história bem desenvolvida.

Laura Maia 12/10/2023

Foi uma experiência muito gostosa ouvir o audiobook, a história prende e a narração adiciona a dose perfeita de emoção para que o leitor fique imerso no livro.

alinasjornadas 12/10/2023

Indicação Semanal = “O Segredo da Livraria de Paris"
Indicação Semanal = “O Segredo da Livraria de Paris"
PUBLICAÇÃO DE = Lily Graham
PÁGINAS = 208
Avaliação: 5.0;

A produção propõe ângulos sobre o percurso de Valeria, com flashbacks do passado sob revelações do agora, compondo caminhos que expliquem sua verdadeira jornada desde o ano em que foi levada da cidade de Paris, para Londres, no decurso da Segunda Grande Guerra Mundial. Aos 20 anos, assume o nome provisório para que seja selecionada como funcionária da livraria do seu avô, o único com informações sobre os seus pais biológicos, capaz de revelações que concluam suas lacunas, dúvidas e memórias não desvendadas.

#literaturainternacional #literaturanacional #resenhaliterária #análiseliterária #biblioteca #livraria #história #leitura #livros #books #livroseleituras #indicaçãodeautores #bookstan #perfilliterário #booklovers #leitores #nerd #geek #orgulhonerd #culturanerd #geekpride #geekculture #OSegredodaLivrariadeParis #SegundaGuerraMuncial #LilyGraham #romance

site: https://codinomeviesacademico.blogspot.com/2023/10/indicacao-semanal-o-segredo-da-livraria.html

Bruh 11/10/2023

Genteeeee, que livro maravilhoso, escolho só pelo título, e me apaixonei pela história, nos faz pensar em como somos ricos hoje em dia....

Neilania 10/10/2023

Encantador
É uma história de amor. Mas não um romance entre um casal, são vários amores que se entrelaçam. É uma história de esperança e recomeços. Delicado e cativante.

Nicoly272 08/10/2023

Emocionante e real
Não é aquele tipo de livro que faz você dar suspiros ou se aprofundar completamente, mas, conforme a leitura flui, você percebe o quão importante é essa história. Confesso que me emocionei em algumas partes mais realistas como a guerra e também o nazismo (mesmo não tendo se aprofundado nisso). A história pareceu real para mim, parece que foi tirada diretamente de algum diário antigo perdido por aí. É um tipo de história para fazer com que o leitor saiba como foi difícil para as pessoas daquela época e também fazer com que você fique com um sorriso no rosto no final. Gostei da história!! É ótima para ler em algum momento de tédio.

isafvivian 05/10/2023

Amei muuuito, só não dei cinco estrelas porque acho que tinha potencial pra desenvolver muito mais os personagens.
A história em si é perfeita e acompanhar o ponto de vista de todos (principalmente da Mireille) durante o período da Guerra, apesar de ser bem angustiante, foi muito bom.

Obs: a relação da Valerie com o Freddy é uma delícia pra quem (como eu) ama um friends to lovers fofinho e sem drama.