Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Eduardo Cavassana 30/04/2019

Muito Melhor que o filme!
O filme é muito bom, mas o livro tem muito mais detalhes e acaba por esclarecer alguns pontos do filme de forma mais clara, livro maravilhoso, recomendo a todos!

Neide.Costa 12/04/2019

Nosso lar
Pra quem quer saber como é a nossa vida após túmulo. O Espírito André Luiz nos fala um pouco da sua vida no umbral, zona inferior da crosta terrestre, depois de ter sofrido 8 anos nesse lugar, depois de ter recorrido à misericórdia de Deus Pai, foi resgatado pelo Espírito benfeitor chamado Clarêncio e levado para uma colônia espiritual chamada nosso lar. Eu super indico esse livro.

Wagner 13/01/2019

ALGEMAS E CASAMENTOS

(...) O maior número de casais humanos é constituído de verdadeiros forçados sob algemas (...)

in: LUIZ, André. Nosso Lar. São Paulo: FEB, 1999. pg 113.

Bia Britto 26/10/2018

Mundo material X Mundo Espiritual
Esta clássica obra nos transporta ao mundo espiritual, explicando e desmistificando a vida após a morte. Leitura básica para a boa compreensão sobre para onde vamos quando deixamos esse mundo material.

Patricia.Rosa 29/08/2018

Nosso lar
Essa releitura trouxe várias reflexões sobre aceitação, reforma íntima e o trabalho.
A chegada de André Luiz em Nosso Lar depois de passar um grande tempo no umbral, me mostrou que a força do pensamento, as orações e vibrações de amor são fundamentais para abrir o coração e viver coisas novas.

Gleide 85 27/08/2018

Choque na Alma
Exprimo aqui apenas minhas sensações a cerca da obra que precisa ser lida por todos aqueles que compreendem que a vida humana é um eterno aprendizado, seja ele sob a perspectiva de quaisquer frente ideológica ou religiosa.

Vivi.Montarde 18/07/2018

Ensinamentos para a vida
André Luiz nos narra como foi sua experiência no mundo espiritual após seu desencarne, suas impressões sobre o Umbral e sobre a colônia espiritual Nosso Lar, para a qual posteriormente foi levado. Quando publicado na década de 1940, o livro foi considerado fundamental no estudo do mundo espiritual. Neste mundo invisível somos colocados face a face com nossa própria consciência, por isso devemos aproveitar dignamente nossa experiência terrestre. E é assim que André Luiz descobre que seu modo de conviver na Terra, muitas vezes exasperado e sombrio, com ausência de autodomínio e o trato ofensivo com os semelhantes, era um manancial de forças negativas para ele mesmo.

André Luiz nos mostra que não basta saber e conhecer, é preciso consagrar nossa vida ao bem, que ninguém atende ao dever apenas com a palavra, uma vez que o próprio Senhor da Vida não estacionou no verbo, ele continuou o trabalho na ação.

Todo homem é semente da divindade, se bem fizermos a nossa parte, podemos permanecer em paz, porque o Senhor fará o resto. (pág. 251)

Precisamos confiar na Proteção divina e em nós mesmos. É preciso trabalhar muito mais no bem dos outros que na satisfação de si mesmo. O grande perigo, ainda e sempre, é a demora nas tentações complexas do egoísmo. (pág. 272-273)

Fábio da Silva 02/07/2018

Sobre Nosso Lar
Psicografado por Chico Xavier, Nosso Lar narra a história de André Luiz, médico que desencarnou precocemente, e suas experiências no mundo extra físico que dá título ao livro.
Independente de religião, a obra trás uma mensagem de esperança, dando-nos a certeza de que existe vida após a morte, e que essa vida futura será pautada em nossas ações passadas.
As experiências vivenciadas por André e os demais personagens do livro, nos proporcionam ensinamentos de grande cunho moral. É por essa e outras que vale à pena ler Nosso Lar.

Nathalia Almeida 18/06/2018

Visão
"[...] Mas urgia reconhecer que a humanidade não se constitui de gerações transitórias ,e sim de Espíritos eternos, a caminho de gloriosa destinação. Verifica que alguma coisa permanece acima de toda a cogitação meramente intelectual. Esse algo é a fé, manifestação divina ao homem [...] "

Janaina Alves 21/04/2018

Um presente!
Esta obra de Chico me enriqueceu, é daquelas que te mudam, mudam sua forma de ver a vida. Te reconecta ao espiritual.

Camila Lira 10/04/2018

Sabe aquela leitura que te toca alma e te faz chorar algumas muitas vezes?
Esse livro!
Sobre Perdão, reconhecer erros, arrependimento genuíno, aprendizado, e amor na sua essência fraternal!
Es­ti­mu­lar as pessoas a pra­ti­car o bem, atra­vés do amor, por mais bo­bo ou sim­ples que pa­re­ça ser, é a es­sên­cia má­xi­ma da ideo­lo­gia cris­tã. E que con­duz ao úni­co ca­mi­nho ver­da­dei­ro pa­ra a evo­lu­ção es­pi­ri­tual.
Essa tam­bém é a li­ção maior de "Nos­so Lar".

Jack Zack 03/01/2018

"NASCER, MORRER, RENASCER AINDA, PROGREDIR SEMPRE, TAL É A LEI." -Allan Kardec-
Quem precisa se inteirar da vida espiritual, esse é um ótimo livro para começar. A história de André Luiz nos faz ao menos pensar em melhorar a nós mesmos diante dos quadros de espiritualidade que se abriram para ele. Em todos os momentos da leitura, nós somos levados a pensar sobre a nossa mentalidade ou melhor, somos levados a perceber a importância de melhor estruturar os pensamentos para uma vida mais plena de espiritualidade. Quase trezentas páginas de convite para a revisão de nós mesmos, para as reparações de atitudes para a nossa edificação não para alcançarmos uma situação de bem estar depois da morte. Mas desde já começar a trabalhar e usufruir dos benefícios que trazem a mente embasada em bons pensamentos.
Não se pode deixar de notar o conforto que a leitura nos trás porque à medida que André Luiz enfrenta as suas questões pessoais,o leitor é levado a se colocar no lugar dele e automaticamente começa a se rever mas suas próprias questões íntimas também.
Além de André Luiz, a história apresenta tantas outras personagens exemplificadoras e instigadoras de superação e elevação espiritual com as quais vislumbramos pessoas e sociedades na busca sincera de equilíbrio espiritual com vista a seu próprio bem e ao bem da coletividade cósmica.
É um banho de espiritualização que quem é espírita não pode desencarnar sem ao menos tomá-lo uma cinco vezes em seu caminho.

Carla.Camargo 02/01/2018

Nosso lar
É lindo de bom conteúdo, mas demorei pra ler, achei um pouco massante.

CMA 03/11/2017

O começo de tudo
Já faz tempo que li Nosso Lar pela primeira vez, mas faço questão de dizer que sempre será um dos livros mais apaixonantes que já li. Para quem ama a ciência espírita kardecista, as obras de André Luís são verdadeiras fontes de aprendizado. Nosso Lar é o começo da grande aventura transcrita em 13 volumes para tomarmos algum conhecimento da vida no plano espiritual. André Luís nos explica com carinho e muito cuidado sobre a vida após a vida. Nos faz ter confiança no porvir e o melhor, nos inspira a adotarmos posturas mais nobres diante da vida. Nos ensina a ser melhor. A leitura vale muito a pena para quem tem sede por informações de elevada qualidade e seriedade.