Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Cazalberto 16/09/2017

Muito bom .penso em lê mais uma vez
O livro é maravilhoso . Nele o espirito André Luiz fala da colônia espiritual para onde ele é levado depois de passar anos no Umbral

Volnei 11/09/2017

Nosso Lar
Este é o primeiro livro da série de André Luiz que relata sua chegada a espiritualidade e a forma como desencarnou. Aqui André relata suas primeiras impressões , bem como os primeiros anos nos vales sombrios até ser resgatado por uma equipe da espiritualidade e ser então levado a colonia Nosso Lar. A obra foi publicada pela primeira vez ainda na década de 1940, causando uma grande repercussão pois colocava abaixo vários dogmas da igreja como a ideia de céu e inferno e acabava com a ideia do suplicio eterno. A repercussão foi tamanha que o próprio médium teve receio em publicar os demais livros mas acabou sendo convencido pelo espirito e os demais livros foram um grande sucesso

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

por Chrystiene Queiroz 08/08/2017

“Nosso lar”, foi o primeiro título ditado pelo espírito de André Luiz a Chico Xavier e relata a pós-morte do médico (personagem e autor do livro), que após praticar o suicídio, foi parar em um lugar chamado Umbral, uma espécie de purgatório em outra dimensão, mas com o passar do tempo e arrependimento, foi transferido para uma outra cidade chamada “Nosso Lar”, localizada no Rio de Janeiro, onde aprende novas lições e conhecimentos. ↪O livro é de facíl entendimento, não requerendo que o leitor tenha qualquer conhecimento prévio a respeito da espiritualidade e para os incrédulos, se encaixa como um ótimo romance. ↪"Guarde a experiência dele no livro d'alma. Ela diz bem alto que não basta a criatura apegar-se à existência humana, mas precisa saber aproveitá-la dignamente; que os passos do cristão, em qualquer escola religiosa, devem dirigir-se verdadeiramente ao Cristo, e que, em nosso campo doutrinário, precisamos, em verdade, do Espiritismo e do Espiritualismo, mas, muito mais, de Espiritualidade" 🙏

André 21/06/2017

Eu não imaginava que o livro seria tão melhor que o filme, ainda que o filme tenha sido muito bom também.

O texto é tocante.

Não tenho mais palavras para descrever melhor.

Renata 10/05/2017

Deixe André Luiz te ajudar em sua jornada de autoconhecimento
Leitura prazerosa e edificante. Por meio dos relatos das experiências de André Luiz nos vemos diante de questionamentos que nos fazemos em nossa própria vida. Esse livro é para ser lido devagar e com calma, acompanhado de auto reflexão. Uma lição de amor, generosidade e desprendimento que todos deveriam considerar.

Artax 10/05/2017

A história é toda narrada em primeira pessoa pelo espírito André Luiz, um médico que morreu de problemas de saúde. Ele conta como foi a sua passagem pelo Umbral e como foi recepcionado pelos outros espíritos na comunidade de "Nosso Lar", um lugar de cura e reflexão aos espíritos que voltaram da Terra com pendências espirituais.

Eu fiquei impressionada com a organização exemplar do lugar! Há quem critique isso, dizendo que "o além não pode ser tão igual ao mundo real", mas me atrevendo a dar minha opinião sobre o assunto, acho que tudo depende da cultura, da vivência e do que é normal no seu círculo social. Já ouvi várias vezes que o ser humano não consegue imaginar aquilo que ele nunca viu antes...Então nada mais aconchegante do que o além ter a cara de coisas que o ser humano já conhece. Mas enfim, isso já é divagação da minha parte!

É bem bonito acompanhar a trajetória do André pela busca da cura espiritual, do autoconhecimento, da sabedoria. Sendo ou não espírita, acreditando ou não em vida após a morte, o que o leitor pode tirar da leitura é o aprendizado. Não há como negar que muitos dos ensinamentos que estão lá são universais, como a paz, a união entre todos como irmãos...É muito bonito MESMO! Pode não agradar a todos, não só pelo conteúdo religioso, mas pelo próprio estilo de narração, mas o livro é bom sim e merece reconhecimento!

Ana Lúcia 30/04/2017

Nosso Lar
Conta a história de André Luiz após a morte e sua chegada ao Nosso Lar, depois de passar 8 anos no Umbral. Conta todo o seu aprendizado com a ajuda dos mentores que ele lá encontrou (Clarêncio, Laura, Narcisa, dentre outros).
É um livro muito interessante e nos faz refletir sobre o mal que fazemos ao nosso corpo, sem percebermos, que vai somatizando as nossas doenças e muitas vezes nos levando a morte do corpo; assim como a continuidade da vida e a necessidade de evolução da alma por meio de estudos e da reencarnação como um novo recomeço;
Vale a pena ler.

Helena639 01/11/2016

É bom, mas...
É realmente inspirador e cheio de ensinamentos o livro, entretanto a linguagem me fez achar a leitura arrastada. Algumas falas de personagens eram em demasia prolixas e o uso de algumas palavras desconhecidas quebravam um pouco o momento.

Vanessa.Issa 31/10/2016

Escolhi esse livro para representar o item "Um livro recomendado por um membro da família" no Desafio Literário 2016.

"Nosso Lar" é o livro preferido da minha mãe. Desde pequena, sempre a ouvi comentando bastante sobre ele. Foi um livro que a confortou bastante quando perdeu o pai e lhe abriu os olhos para o mundo espiritual. Já a vi diversas vezes indo na livraria Espírita para comprar um exemplar e presentear algum amigo que esteja precisando dessas mesmas palavras. Ela nem tem muita paciência pra ler, o que mostra o quanto ela realmente gosta das obras do Chico.

Por ter ouvido tanto sobre essa história e também por ter visto o filme, eu achava que já conhecia o suficiente e acabava adiando a leitura. Uma vergonha, né? Eu sei. Mas agora dei um jeito nisso e finalmente resolvi ler! Foi importante para mim, pois me ajudou ainda mais a absorver os ensinamentos e a entender certas coisas. Além disso, acredito que nada seja por acaso, e que realmente eu precisava estar vivendo isso agora. Talvez não teria gostado tanto se tivesse lido antes, quando ainda não estava pronta para entender o outro lado.

SalveSalviano 28/10/2016

Fantástico!
André Luiz nos descreve suas impressões e surpresas ao retornar ao mundo espiritual, e nos descrever com enorme sutileza o esse mundo "novo" em Nosso Lar. O primeiro de uma série de 13 livros. Vale a pena ler.. de mente e coração abertos.

Michelli.Minella 28/08/2016

Nosso Lar

Nosso Lar é um livro de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, conta a história do próprio André Luiz quando chega na colônia Nosso Lar apos passar 8 anos no umbral. De forma delicada e amorosa, André Luiz nos conta toda a descoberta no mundo espiritual e todo ensinamento recebido pelos irmãos Clarêncio, Laura, Narcisa e outros que o ajudaram na reconstrução da sua alma, mente e convicções.
É um livro emociante e que nos ajuda a refletir a continuidade da vida.

Camila 11/08/2016

Nosso Lar
Nosso Lar é um livro de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, que nos traz a história do próprio André Luiz quando chega na colônia Nosso Lar após seu desencarne. De forma delicada e amorosa, André Luiz nos conta toda a descoberta no mundo espiritual e todo ensinamento recebido pelos irmãos Clarêncio, Laura, Narcisa e outros que o ajudaram na reconstrução da sua alma, mente e convicções.

É um livro emociante e que nos ajuda a refletir e equilibrar nossas vibrações, ajudando e pensando com mais amor.

"Só é verdadeiramente livre quem aprende a obedecer." Capítulo 45

Queila.Assis 30/06/2016

Plano Espiritual
Leitura que conforta, nesse livro fica claro a existência de vários tipos de moradas espirituais, conta como é a chegada nessa morada e a sua trajetória pra voltar ao plano terrestre.
Eu super recomendo essa leitura.

Francisco de Assis 11/06/2016

Nosso Lar
Obra de alimento transformador da ALMA.