Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Lucy 05/04/2022

Lindos ensinamentos do espírito André Luiz trazidos sob a bela escrita de Chico Xavier.
Traz esclarecimentos sobre a continuidade da vida e lições de amor.

Carol Genaro 20/03/2022

RESENHA
André foi um médico na terra, mas ao acordar no mundo espiritual, tenta lidar com o processo de sua morte, com seus novos sentimentos, a saudade de sua família. E com a ajuda dos espíritos do Nosso Lar, ele passa a entender que a morte não é o fim, e busca evolução para conseguir ajudar outros desencarnados em situações inferiores, e mandar luz para seus familiares na terra.

gdo.faria 18/03/2022

Diferentes visões sobre o além vida sempre facina. Independente da ideologia religiosa. Em nosso lar vemos que duas lei são primordiais: amar a Deus sobre todas as coisas e, amar ao próximo como a ti mesmo.

Annalu 12/02/2022

Sempre fui espírita kardecista, mas só fui ler nosso lar depois do falecimento recente do meu pai.
Ele me trouxe um conforto que eu nao esperava.
Leitura boa, não usa de palavras complicadas, tem detalhes variados. É bom para quem conhece ou não a doutrina.

Emanuele.Santos 10/02/2022

Esclarecedor
Como praticamente da doutrina ganhei inúmeros conhecimentos atrás do livro. Um romance espírita muito lindo e que explica de forma lúdica as teorias do Espiritismo. O livro tornou mais fácil o aprendizado de várias coisas das quais eu tinha dificuldade de entender.
Ao mesmo tempo, achei a leitura truncada e imensamente florida em grande parte. Acredito que essa sensação tenha sido por conta da linguagem extremamente coloquial. Coisas que poderiam ser ditas em uma frase são escritas em uma página. Fato que as vezes me fez ficar perdida e sem entender algumas coisas.
O livro é um clássico e vale a leitura. Muitos aprendizados.

Caio383 23/01/2022

Essencia
Para quem viu filme e gostou , não pode deixar de ler livro. Um oba fundamental que todo praticante do espiritismo kadercista deveria ler. Uma leitura difícil e profunda.

Cassia_kk 16/01/2022

Leitura edificante
Livro psicografado por Chico Xavier, cheio de pensamentos e reflexões apaixonantes.

Muito bonita a leitura, a parte alguns detalhes machistas do tempo em que foi escrito/psicografado (não podemos ser anacronicos aqui) vale muito a leitura.

Belo livro.

sstrowitzki 16/01/2022

Nosso Lar
Nosso Lar já estava na minha lista há tempos, pois a coleção no mundo espiritual sempre me interessou. A leitura é fluída. Não achei um livro difícil de ler, mas para quem não tem conhecimento do espiritismo pode se deparar com algumas dúvidas. Os capítulos são curtos, mas o conteúdo é profundo. É um excelente livro para quem acredita na vida espiritual, o que acontece após a morte. Eu amei!!

Thiago Toscano Ferrari 09/01/2022

"Quando o servidor está pronto, o serviço aparece"
Célebre frase de Genésio a receber o autor espiritual, André Luiz, em seu primeiro traballho nas câmaras de retificação da colônia espiritual de Nosso Lar! Muitos de nós acreditam que não há nada após a morte, ou apenas o céu e inferno! Entretanto, ao conhecer a trajetória de André Luiz, após sua morte, o plano espiritual se descortina em um horizonte de possibilidades! Parafraseando o autor, uma existência é um ato, um corpo - uma veste, um século - um dia, um serviço - uma experiência, um triunfo - uma aquisição, uma morte - um sopro renovador!
Ricarda Caiafa 27/03/2022minha estante
Chorei muito ao final desse livro!!!!

Thiago Toscano Ferrari 27/03/2022minha estante
Li esta obra em 1996 e reli este ano, após assistir ao filme em 2010 no cinema! Realmente ela é muito impactante!

Mazza 09/01/2022

???
Lançado em 1944, o romance Nosso Lar é um clássico da literatura espírita brasileira, que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz, após seu desencarne, em Nosso Lar, uma colônia espiritual onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante, e da Lei de causa e efeito, a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

Maria 08/01/2022

A vida no além túmulo
André Luiz escreve muito bem, de forma que te envolve e você nem vê o tempo passar.
É um livro muito bom, no qual é possível aprender bastante coisa sobre o além túmulo, porém, é importante avaliá-lo dentro de um contexto. Ele possui uma data histórica e é escrito a partir de uma cultura. É escrito por um espírito que é gente como a gente. Importante não se esquecer disso ao ler.
O livro possui partes bem emocionantes também, dá pra chorar!

Andréa Almendros 03/01/2022

Edificante
"Nosso Lar" é uma bela obra que retrata a vida espiritual, nos dando uma noção do que é a passagem pelo Umbral e do trabalho que podemos fazer para nosso aprendizado e evolução.
Sou suspeita, pois já a li umas 4 ou 5 vezes.

Dayane| @portas_de_papel 26/12/2021

Nosso lar
Um dos livros mais lindos e detalhados que eu já li , conta com perfeição como é a vida no mundo espiritual na colônia nosso lar onde André Luiz viveu , na colônia existe muitos ministérios e lá as pessoas vivem em elevada vibração , conta a preparação para ser útil nos trabalhos da colônia e a recompensa edificante de bonos horas horas !
Estou curiosa para ler o segundo livro , é meu primeiro livro sob a psicografia de Xico Xavier gostei muito.

Natalie.Boscato 03/12/2021

Esclarecedor
André Luiz nos traz de forma tão didática informações e ensinamentos "do lado de lá" que nos acalma, faz rir e entender como as coisas são ou deveria ser. Livro essencial para estudo da doutrina.
Leandro.Pereira 03/12/2021minha estante
No YouTube tem um áudio book desta obra com vários dubladores e trilha sonora , é muito bom.