Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

dia 14/08/2022

Nosso Lar
André Luiz traz, em Nosso Lar, um pouco de sua história após a morte do corpo físico, registrando e descrevendo algumas de suas experiências.

Já não me recordo quantas vezes assisti o filme, por isso estava ansiosa para a leitura do livro. Como esperado, a obra tem muito mais coisas do que o filme, fui lembrando de várias coisas que constam nas obras básicas do espiritismo. Teve um ponto que não gostei muito, mas o resto me fez refletir sobre diversas coisas. Li principalmente antes de dormir e foi uma leitura que me acalmava bastante e dormi bem nesses dias.

Raquel 08/08/2022

É só o começo
Muito lindo, muito instrutivo, mas é só um comecinho de todo um conhecimento que se extende pelo universo. Pra quem está iniciando nos estudos espíritas é perfeito para ler junto com a codificação de Kardec.

Bela 24/07/2022

Leitura rica de ensinamentos
E não somente ensinamentos para uma área específica, como para uma vida ao todo, para mim que cresci assistindo ao filme foi uma experiência incrível ler o livro, como sempre o livro sendo bem mais amplo e melhor, é uma leitura que recomendo bastante, apesar de um início um pouco mais lento, em um determinado momento você se encontra devorando as páginas, e querendo saber mais e mais, com certeza amei saber de todas as informações aqui, e questionei até mesmo pensamentos que tinha comigo a longo prazo, e livro bom faz assim não é mesmo? Kkkkk finalizo então dizendo que foi uma ótima leitura.

Rai 08/07/2022

Incrível
Um dos melhores livros que já li, me fez entender várias coisas do mundo espiritual, história linda e comovente

Bella 06/07/2022

A leitura foi muito esclarecedora e me trouxe diversos aprendizados. É um livros de muitas reflexões e ensinamentos sobre o plano espiritual. Tirei algumas dúvidas sobre o desencarne e sobre o umbral. Confesso que em alguns momentos achei um pouco difícil a compreensão, mas prosseguir.

Nouzaíra 30/06/2022

Aprendizagem
Vale a pena ler, são ensinamento precioso sobre a vida, consequências das nossas ações, o que nos faz crescer espiritualmente, o que é valoroso na realidade. É um relato emocionante de quem descobre a verdade da VIDA. ??

Kety 22/06/2022

Francamente, não consegui acreditar em 1 palavra descrita desse livro, aonde já se viu no céu ter computador?., não quero nem entrar em detalhe sobre o filme. Realmente não me encantou em nada, mas terminei para poder ter uma opinião e concluir que é um livro péssimo, ilusório demais para se dizer que foi psicografado.
Jarbas15 29/06/2022minha estante
O livro foi escrito em 1944, nem computador na terra tinha ainda kkkkk

Gabriela.Vargas 07/09/2022minha estante
Concordo com vc! Além disso questionei o posicionamento machista, a aceitação do trabalho desgastante é no final do livro a falta de acolhimento dos espíritos vindos da Guerra. Percebi um discurso muito similar aqueles que fecham as portas aos refugiados.

Maisa 08/06/2022

A vida no mundo espiritual
O livro descreve perfeitamente a vida de André Luiz no mundo espiritual.

Cada página é um aprendizado.

Uma releitura que fiz para o curso e que é de extrema importância.

Laís 06/06/2022

Essencial para o contato inicial com a Doutrina Espírita
A leitura de Nosso Lar é profunda e ao mesmo tempo leve. Requer concentração para posteriores reflexões.
É um livro muito esclarecedor para àqueles que querem ter o primeiro contato com a Doutrina Espírita.

Joaquim 04/05/2022

Um livro para a alma
O livro Nosso Lar, escrito pelo Espírito de André Luiz e psicografado por Chico Xavier, é uma daquelas obras que ficam marcado para sempre em nossos pensamentos e em nossos corações, tanto pelas belas mensagens que transmite, de amor, fraternidade, compreensão etc como pela ótima descrição que o autor faz do mundo espiritual.
Trata-se, pois, de uma maravilhosa oportunidade para o leitor conhecer um pouco mais acerca dos mistérios do mundo extrafísico, de certa forma até desmistificando conceitos arraigados em nossas mentes sobre a vida após a morte do corpo físico. Eu recomendo sua leitura, bem como trazer seus conceitos para análise frente suas condutas diárias.

Tati 25/04/2022

Livro maravilhoso para ser lido e estudado
?RESENHA #04:

? Nosso Lar
?? Chico Xavier pelo Espírito André Luiz
? @febeditora
? 294 páginas

Que livro maravilhoso!

Nosso Lar é um livro psicografado pelo nosso querido Chico Xavier onde conhecemos a trajetória de André Luiz após o desencarne. Esse é o primeiro livro da Coleção a Vida no Mundo Espiritual que contém 13 volumes ao todo. Nosso Lar foi publicado em 1944 e é considerado um clássico da literatura espírita.

O médico André Luiz acorda no Mundo Espiritual após seu desencarne, porém encontra-se em uma região escura e hostil, onde é aborrecido por outros Espíritos que o acusam de suicídio. André Luiz passa 8 longos anos no Umbral sem noção de tempo e muito angustiado pois não entende o que está acontecendo. Quando reconhece que precisa de ajuda, ora à Deus com afinco e recebe ajuda do Plano Espiritual. Esses Espíritos o levam para a colônia Nosso Lar.

No hospital do Nosso Lar, André Luiz se recupera com ajuda do enfermeiro Lísias que o esclarece algumas dúvidas do local que se encontra. André Luiz sente muita falta de sua família e deseja visitá-los, porém ainda não pode realizar esse seu desejo. Após se recuperar com o tratamento espiritual, André Luiz passa a morar junto do agora seu amigo Lísias e passa conhecer o lugar maravilhoso que é a colônia Nosso Lar. Aprende diversas lições como o Amor, Umbral, a força dos pensamentos, sobre a Lei de Ação e Reação como diversos outros assuntos. André Luiz também aprende sobre as questões morais, sobre o trabalho e amor com o próximo.

Nosso Lar é um livro que contém muita riqueza de detalhes da Colônia Espiritual e traz também preciosas lições. Esse livro é para ser lido e estudado muitas vezes.
Eu havia visto apenas filme a alguns anos e já tinha gostado bastante, o livro me deixou mais envolvida com as descobertas de André Luiz e confesso que me fez gostar ainda mais. Se você gostou do filme, com certeza vai gostar do livro.

E esse livro também me deixou pensando até agora sobre dois pontos: o poder do pensamento e o apego que temos com os bens materiais. Ainda penso muito nesses pontos.

Drica 22/04/2022

Muito bom!!
Livro que explica uma colônia do mundo espiritual. André Luiz vai se transformando ao longo do livro e passa várias informações sobre essa colônia chamada Nosso Lar . Recomendo!

Judy_m81 16/04/2022

Tinha um tempo que tava ansiosa pra começar essa leitura, e agora que terminei só penso em como demorei tanto pra começar. Que livro lindo, acompanhar a jornada de André Luiz em Nosso Lar foi muito esclarecedor e me trouxe grandes aprendizagens. Não tenho outras palavras pra descrever meus sentimentos, só alegria e gratidão. Sem dúvidas vai entrar na minha lista de preferidos.

Lucy 05/04/2022

Lindos ensinamentos do espírito André Luiz trazidos sob a bela escrita de Chico Xavier.
Traz esclarecimentos sobre a continuidade da vida e lições de amor.