O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Rodrigo 18/01/2021

Livro bom , bem escrito, mas história um pouco fraca, esperava mais ação e feitiços.

Wil 12/10/2012

"Não lei à noite" que baboseira!
Vamos lá! Sinceramente esse livro não foi bom quanto eu imaginei. O livro não havia uma grande sinopse, apenas quatro palavras: Não leia à noite.
Pronto, quando li essas palavras eu fui correndo até a balconista e comprei na hora. Voltando ao livro... Eu fui enganado, pois comecei a ler a noite e não havia nada de assustador. Considero um livro infantil – e não juvenil. Talvez seja muito rude, com o autor, falar assim, porém, não me causou um grande impacto.
O Aprendiz tem os seus momentos extasiantes, talvez dois ou três, e esses momentos foram muito bem aproveitados. O livro tem uma leitura rápida, dinâmica e a editora caprichou bastante tanto na capa – que parece couro – quando na separação de capítulos. Ao iniciar, cada capítulo vinha acompanhado de uma imagem.
Levarei em conta que esse foi o primeiro livro da saga – o que por sinal é grande -, e assim vou desejar que os próximos livros fossem melhores do que o primeiro. Espero mais ação, mais suspense e mais monstros.

Lais.Venancio 16/06/2021

Fácil de ler
Um livro gostoso e bom passatempo.
A princípio se pensa que será um livro infantil, porém, é bem discorrido, e algumas falas trazem um verdade avassaladora.

Adix 30/12/2021

Que livro foda!
Esse livro tem uma historia insanamente boa, com magos e magias, bruxas e bizarrices. É um suspense com fantasia MUITO BOM!

site: https://www.twitch.tv/adix_0

Djhenifer 12/02/2013

Cuidado: Não deve ser lido à noite!
Thomas Ward é um garoto prestes a fazer 13 anos, aparentemente comum se não ao fato de ser sétimo filho do sétimo filho da família e de acordo com sua mãe tem que seguir o oficio de caça feitiço, pois ele tem um dom que outras pessoas não tem. Mas para isso ele tem que ser aprendiz de John Gregory, o caça feitiço, um homem inteligente, porém solitário, porque sofre preconceitos em relação ao seu trabalho, como ele mesmo já disse: "Somos necessários, mas raramente bem vindos".
Tom precisa enfrentar seu medo e criar coragem para diversas situações, porque lidar com fantasmas e variedades de ogros e feiticeiras não é um trabalho fácil, o que faz ele querer desistir, mas sua mãe o encoraja a continuar. Mas sobre deslizes as ordens do seu mestre, ajuda Alice sem querer a libertar Mãe Malkin de sua cova, uma feiticeira malevolente que adora sangue de crianças, foi enterrada viva por Gregory já que achava que queima-lá ou comer seu coração é desumano demais, mas o único jeito de destrui-lá.
A intuição de Tom o ajuda diversas vezes a sobreviver, combater seus medos e enfrentar seu próprio destino.
Delaney cria uma história extremamente interessante e que muitas vezes nos da um friozinho na barriga de medo, eu particularmente achei que a saga promete muito ainda.

Vini 04/04/2013

Uma boa história
Thomas James Ward é um sétimo filho de um sétimo filho e, por isso, acaba sendo recrutado como aprendiz de caça-feitiço por um conhecido homem chamado John Gregory, que seria o seu mentor. A história deste primeiro livro trata sobre os primeiros meses, primeiros mesmo, da aprendizado de Tom Ward. O trabalho de caça-feitiço é, não por sem motivo, algo realmente assustador. Tom, após essa reviravolta (de rancheiro a aprendiz de caça-feitiço) terá que aprender a amansar ogros, exorcizar e feiticeiras e lidar com todo o tipo de trabalho com as trevas para, um dia, poder proteger o Condado do que assombra à noite.

Antes de mais nada, preciso dizer que é um bom livro. O suspense dele faz o leitor ficar com os cabelos em pé, e em vários momentos ele consegue te dar um pequeno arrepio, ou te fazer ficar com medo pelos mínimos detalhes. Muitas vezes eu me peguei pensando em como seria estar no lugar do Tom, acabei ficando um pouco amedrontado, mas era exatamente isso que eu queria quando iniciei a leitura do livro, e soube que era um terror juvenil (Quando eu comprei o livro, achei que fosse de uma fantasia como a de Harry Potter, mas fiquei mais satisfeito ainda por saber que era um pouco mais maduro).

Como eu já disse, a história trata sobre Tom Ward, sendo que é narrada por ele. Nesse livro, Tom tem a árdua tarefa de aprender a ser o caça-feitiço, mas é, porém, enganado, e acaba libertando Mãe Malkin, uma velha feiticeira do Condado, extremamente temida. Eu gostei muito dos personagens neste livro: além de serem bem carismáticos, são muito bem descritos, e cada um consegue se diferenciar do outro.

É incrível a forma como Joseph Delaney consegue nos enganar, de uma certa forma. E mais incrível ainda é o jeito como ele consegue nos prender à leitura, nos impressionar, e tem um jeito ainda mais maravilhoso de nos fazer pensar que estamos no final, no clímax do livro, mas faltam uma boa quantidade de páginas à frente. A capa do livro também é linda, parecendo ser de coro, as folhas são amarelas e há uma pequena ilustração a cada capítulo, mas isso é só detalhe. No entanto, há muito erro de digitação.

Agora, sobre o fato de eu julgá-lo terror. Não é bem um terror, como aquele que encontramos em filmes de horror hoje em dia. Não tem aquele cenário sangrento, nem aqueles seres de rostos horríveis que te perseguem até conseguirem de matar. É um terror mais leve, e que te deixa com o coração batente e que é mai gratificante (na minha opinião). Não seria certo, porém, dizer que é um livro infanto-juvenil, está bem mais para juvenil, apenas. Em inglês, o gênero desse livro seria "dark fantasy", que pode ser traduzida como "fantasia sombria". Enfim, é um bom livro, cheio de suspense e momentos de ação que te prendem até o fim do capítulo.

Eu recomendo esse livro, sem hesitar. É um livro ótimo, que me convenceu a comprar os próximas dessa série.

Vitor.Lyra 30/11/2021

Razoável, mas tem potencial
O livro nos proporciona uma leitura leve e relativamente rápida, porém não me envolvi com a história, e o que mais chamava minha atenção eram os diálogos com o mestre dele e a mãe.

Nenhuma das situações que o protagonista teve que enfrentar gerou em mim apreensão, dúvida ou até mesmo interesse sobre a forma como ele lidaria com elas, justamente porque não consegui me conectar com a história e os personagens.

Apesar disso, o fato desse livro ser apenas uma introdução a este universo, além dos mistérios envolvendo a mãe dele e o seu mestre, assim como o potencial de desenvolvimento do Tom e da Alice, visto que ainda são muito jovens, me dá a esperança de que os próximos livros da série possam ser melhores.

Leeti 25/04/2013

Thomas Ward, é o sétimo filho do sétimo filho e por isso teve que ficar com a profissão menos cobiçada e mais arriscada, a de Caça-Feitiço. Nesse primeiro livro ele terá de encarar essa profissão e ver se consegue aprender o suficiente para ser um aprendiz e quem sabe mais a frente se tornar o Caça-Feitiço. Aprendera mais sobre, fantasmas, feiticeiras, ogros e meninas de sapatos de bico fino e botará tudo isso em prática ao encarar sozinho uma das mais cruéis feiticeiras, que conseguiu com sua ajuda sair de seu túmulo e ao final de tudo isso terá que fazer a difícil decisão de se quer ou não continuar seguindo essa profissão por tantos indesejada.

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”

Mesmo sendo apenas o primeiro livro dessa série incrível, já estou apaixonada por Thomas e pelo Caça-feitiço, adoro como eles falam das dádivas que os sétimos filhos possuem, mesmo sendo extremamente difícil ser um Caça-feitiço já que é uma profissão de alto risco, caçando seres temidos pelos demais e tendo que aprender a viver sozinho. Eu acharia essa profissão muito legal mas acho que uma hora ia bater uma saudade da família, mas pelo meu gosto exótico, adoraria combater o mal.

Lucas 16/07/2013

Direto ao Ponto
Direto ao Ponto, assim é como eu descrevo a maneira usada pelo Joseph para contar a história, o livro é pequeno, curto, e com letras grandes, o que torna a história extremamente rápida (um dos livros da saga eu li em apenas um dia ), fator negativo ? talvez, não posso dizer isso por conta da qualidade da história, ela não é contada atropelando fatos, ele explica o que tem que ser explicado e deixa no ar o que deve ser deixado no ar.
Admito que em certos pontos, tenho me decepcionado com a tradução que infantilizou ainda mais a história, mais em suma o livro é muito bom, a maneira como o autor conseguiu conciliar a mitologia de várias culturas e colocar todas em fatos foi incrível, e ele segue essa linha em todos os outros livros da série, esse fato me faz lembrar da série "sobrenatural" que também "brinca" bastante com as mitologias conhecidas, não tenho muito o que falar do livro, na minha opinião ele é muito bom, e é uma boa pedida pra quem não tem muito tempo pra ler livros enormes, ele tem uma boa história, não tem gafes, e a estética do livro é linda, a capa imita a textura do couro antigo, fazendo com que o livro pareça um antigo diário (o que também tem relação com a história em si do livro) que caiu muito bem, e as ilustrações da capa (apesar de não chegar nem aos pés da versão original) também são muito bem feitas, enfim é um ótimo livro pra quem não tem muito tempo pra ler, e não procura uma história muito profunda.

Lily 04/09/2015

As Aventuras do Caça Feitiço - O Aprendiz, Jospeh Delaney
Primeiro livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço, O Aprendiz é curtinho, tem 222 páginas, e você vai aprendendo tudo pelo caminho – igual ao Tom. Aqui acompanhamos o começo da história do Tommy, aprendiz do Caça-feitiços Gregory, que é o sétimo filho do pai dele – na verdade, é sétimo filho de um sétimo filho. Logo no começo, ele explica que a fazendo ficava com o filho mais velho, e os mais novos eram arranjados em empregos pela vila graças a favores que o pai podia cobrar. Sendo o sétimo, os favores foram acabando, e ele meio que acha que só sobrou ser aprendiz do Caça-feitiço – emprego que ninguém realmente quer -, mas conforme a história vai passando, ele descobre que todo Caça-feitiço é sétimo filho de um sétimo filho.

O plano acertado com o pai do Tom é que ele vai ficar um mês com o Caça-feitiço e, se for aprovado, ficará mais cinco anos. É meio óbvio que ele aprovado, ou não existiria a série, mas o que ele enfrenta nesse período é bem surpreendente.

Eu gostei bastante do livro ser em primeira pessoa porque, como a história começa literalmente na véspera de ele começar o trabalho de aprendiz de Caça-feitiço, ele vai aprendendo tudo e você vai aprendendo com ele. É prático e é convincente que esse universo seja explicado já que ele nunca saiu da fazenda, praticamente – ele literalmente não conhecia garotas. Também é útil que o foco não pula para personagens aleatórios, então as surpresas e reviravoltas realmente existem – o Tom te convence várias vezes que as suspeitas dele são reais, e você só descobre que não são quando ELE descobre que estava errado.

As primeiras cem páginas são mais paradas, com as explicações do Caça-feitiço e o Tom aprendendo como é aquela vida. Logo de cara, ele descobre que será bem solitária, e o conflito entre ficar e se tornar um Caça-feitiço ou voltar para casa aparece várias vezes ao longo do livro.Depois da página cem, porém, ele enfrenta um problema atrás do outro, deixando a história bem mais interessante e movimentada, e a leitura bem mais dinâmica. Eu li as páginas restantes num dia, fiquei grudada no livro querendo saber como terminaria, quem morreria, o que aconteceria com todo mundo.

Sendo um livro mais infantil, tem muita coisa óbvia, daquelas que o protagonista não percebe, mas você já sabe. O que eu adorei, porém, é que a cada nova informação que o Caça-feitiço dá, você reconhece um problema novo que o Tom talvez não tenha percebido ainda, e, capítulos depois, aquela informação que você nem lembra mais volta e é necessária. Eu adoro ser surpreendida e adoro esse “preste atenção nos detalhes, leitora”. Me anima a continuar a leitura.

No mais, a escrita do autor é muito boa também, flui muito bem, é uma leitura rápida mesmo, e bem divertida. O livro é um pouco mais sombrio do que eu esperava, mas nem por isso a leitura é pesada. Livro super recomendado! :)

site: http://lui-lilymon.blogspot.com.br/2015/08/44-lendo-o-aprendiz.html

Felipe 28/02/2016

[As Aventuras do Caça-feitiço] O Aprendiz - Joseph Delaney
O livro conta a história de Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que tinha como destino se tornar um Caça-feitiço. Vivendo em um pequeno sítio, todos da sua família já tinham deveres na fazenda, como cuidar dos porcos, plantar e etc. Apenas Thomas não tinha nada para fazer. Até que um dia, seu pai o levou para uma pequena casa, onde conversava com um homem encapuzado. Era o Caça-feitiço.

Algum tempo depois, sua mãe o levou para se despedir da família e explicou tudo o que devia saber. Era simples: Ele viveria com o Caça-feitiço por um mês, depois voltava e passava uma semana com sua família. Se ele quisesse continuar, teria de voltar pra cabana com o dinheiro para dar ao Caça-feitiço. Se ele não quisesse mais continuar, ele apenas não iria á cabana mais.

Algo que dificultava a situação de Thomas era o Caça-feitiço ser desprezado pela população da região. Um exemplo foi quando o Caça-feitiço foi visitar sua cidade natal acompanhado de Thomas. A população falava coisas pelas costas, xingava, e não era só o Caça-feitiço, mas também Thomas.

Então ele passa pelos testes do Caça-feitiço, que é sobreviver á casa abandonada e mal-assombrada que o Caça-feitiço morou em sua infância. Depois ele vai pra cabana com o Caça-feitiço, onde ele explica como lidar com Ogros, Bruxas e Feiticeiras.

A trama acontece quando Thomas se envolve com uma garota de sapato de bico fino, que o Caça-feitiço havia alertado não se envolver. Ela consegue enganá-lo facilmente através de sua beleza, fazendo com que Thomas liberte uma bruxa do passado do Caça-feitiço sem saber.

Ele se vê em várias situações difíceis, e o pior: sem a ajuda do Caça-feitiço. E sempre quando um problema é resolvido, logo surge outro. É desse modo que o aprendiz Thomas se prepara para se tornar o grande Caça-feitiço.

Só tenho a elogiar a escrita de Joseph Delaney, pois facilitou minha leitura bastante, tanto que terminei o livro em 2 dias.

O livro é classificado como ação e aventura, além de um pouco de suspense. O livro rendeu tanto que foi lançada uma adaptação para os cinemas, com o nome “O Sétimo Fiho”.

site: https://www.facebook.com/leiturajuv12/

Lucas 11/03/2016

Um livro de introdução (Pequenininha, mas é o que tem pra hoje)
"O Aprendiz" é o primeiro livro da série 'As Aventuras do Caça-feitiço" do Joseph Delaney.

Esse livro é apenas uma pequena introdução ao universo do livro, então nem espere que vai acontecer uma hipermega plot twist que vai te fazer ficar refletindo por horas.

Não.

Thomas é um sétimo filho de um sétimo filho (bug kkkk). Isso mesmo. Um sétimo de um sétimo. E vive com sua familia na fazenda. E tipo, cada um tem que ter ofício, por pequeno que seja cada um tem que fazer o seu ne non

Como Tom é sétimo, já não tem tanta coisa pra ele. E o que acontece? Hahay

Ele é oferecido pra ser um aprendiz de um mago. Sr. Gregory.

E ele vai.

E vai começar a treinar com o velho Gregory pra no fim (?) quem sabe se tornar um mago.

Só isso. Tem uns detalhes adicionais, mas como esse livro é uma pequena introducaozinha vai perder a graça se eu falar.

O Tom pra mim nem fedeu nem cheirou. Achei ele mocinho demais ;-;.
Minhas expectativas com ele foram de ladeira abaixo. Não que eu não gostei dele, só o que eu achava que ele seria foi de ladeira a baixo.

Vou continuar com a série sim (não sei até que ponto) e recomendo isso. O livro é pequeno (li em 5 dias pq tava numa preguiça, vergonha pra mim) e não morde ninguém.

(Vai saber, pode existir um demônio ou uma bruxa mordedor(a) hahaha)
Joyce.Karine 08/04/2016minha estante
"O Tom pra mim nem fedeu, nem cheirou" kkkkkk

Bruna Melo 01/06/2021

História interessante!
É uma história bem interessante, principalmente para quem viu o filme O sétimo filho (Netflix). Uma história cheia de aventuras e, já começa dessa maneira. Para quem gosta de ficção com bruxas, feiticeiras, ogros e essas coisas, vai gostar da história. Ansiosa para ler os outros livros.

Kat 29/08/2016

~Cuidado, não deve ser lido à noite!
O primeiro livro da saga do aprendiz de caça feitiços nos apresenta a Tom Ward, um sétimo filho de um sétimo filho e que por isso possui habilidades sobrenaturais para ver e sentir a presença de criaturas das trevas como ogros, fantasmas e feiticeiras. Ele será treinado por John Gregory, para se tornar um caça feitiços e combater o mal no condado e no mundo, mas uma amizade inesperada com Alice, uma jovem treinada contra sua vontade para se tornar uma feiticeira e com parentesco com os clãs mais cruéis da região pode colocar seu destino de se tornar o maior caça feitiços que já existiu em perigo?
Livro mais que recomendado. E o que dizer dessa edição maravilhosa que imita capa de couro velha? Leiam!

Pote De Doçura 01/09/2016

Apenas digo: melhor saga <3
Comecei a ler os livros da saga quando tinha 12 anos, e ok, não é legal a demora da editora com as tradução, mas eu garanto: sua espera vale a pena! Hoje, com 18 anos, ainda tenho absoluto amor pelo universo de Delaney, para dizer a verdade, tenho fascínio.
Não é uma saga infanto-juvenil qualquer (aliás, é minha saga predileta