Estação Atocha

Estação Atocha Ben Lerner

Resenhas - Estação Atocha

Arisa.RC 05/07/2020

Difícil definir...
O livro é bom, mas demorou um pouco para eu conseguir gostar. Entretanto, depois que a gente "entra" na cabeça do narrador, as coisas começam a fazer sentido e a forma como o autor constrói a história, deixando sempre uma dúvidas sobre se o personagem entendeu ou não as coisas é realmente genial.

Gle 05/07/2020

Estação Atocha
"É incrível a vida que levo aqui, e não importa se não é a minha."

Ohara 01/07/2020

Não é o meu estilo de leitura habitual, mas foi bom.
O relato de uma parte tão importante da história espanhola foi algo inusitado.

Ruth Roland 25/06/2020

Ruim(?), porém BOM!
Já comecei esse livro meio que com um olhar estranho por ele ter tido avaliações tão fracas... Comecei a ler mais por "esse é o da vez" (Tenho essa coisa de só ler os livros da TAG na ordem. Sim, estou deveras atrasada). Como disse, comecei a leitura como quem não quer nada e rapidinho... terminou a primeira parte. Já?! "Gostei dessa escrita... Esse Adam é um nojento mentiroso, mas tô gostando dessa história". Como a própria sinopse do livro já diz, Adam é mesmo um cara narcisista, um baita dum mentiroso, que não sabe lidar muito bem com os próprios sentimentos... Mas eu acabei meio que gostando dele, justamente por ele ser um estudante brilhante mas inseguro. achei muito que todos os defeitos dele derivaram dessa super insegurança que ele tinha em relação a sua capacidade de escrita, em relação aos sentimentos e tudo o mais. Sempre que ele ficava baita nervoso em alguma apresentação de seus poemas, eu o entendia tão bem... Eu meio que me perdi em algumas coisas sobre linguagem e poesia, mas mesmo essas partes foram interessantes pra mim. E apesar do final ser desses que a gente fica "oi?! acabou assim mesmo?" eu até gostei também. Pra mim foi legal pq me pareceu que finalmente Adam possuía alguma certeza, a de que poderia muito bem viver pra sempre ali, cercado pelos amigos.
Então, não achei o livro ruim, na verdade achei muito bom!
@cinthia.lereplanejar 25/06/2020minha estante
Tbm gostei desse livro. Me diverti com a leitura, Adam é uma comédia kkk

Ruth Roland 25/06/2020minha estante
Sim, Cinthia! Foi uma leitura divertida mesmo. Quando ele se perdeu em Barcelona então... kkk

Duda 24/06/2020

É um livro com uma escrita que eu não estou habituada a ler, e para mim os primeiros capitulos foi um exercício mais complicado de adaptação, principalmente porque tem longos parágrafos e quase sem nenhum diálogo.
Mas no quarto capitulo eu fiquei grudada na historia, não sei se é porque eu já tinha me adaptado à escrita ou se realmente o livro melhora.
De qualquer forma, achei uma leitura válida. Fico feliz de assinar a Tag exatamente para ter contato com livros que nunca compraria/leria sozinha.

Carolizons 06/06/2020

Um livro querido
Esse é um livro muito querido pra mim por razões pessoais. Somos apresentados a Adam, um mentiroso compulsivo que sofre com a síndrome do impostor. Leitura leve com sacadas bastante inteligentes.

Thábata 04/06/2020

Achei bem escrito, me identifiquei com a narrativa, mas não me apaixonei.

Paula 28/05/2020

Blah
Olha, bem chatinho. É um personagem sem rumo, sem destino, fútil até. Não vi grandes coisas além de ser um passatempo.

Frank 24/05/2020

Um gerador easter eggs culturais ambulante
Poeta norte-americano, drogas, depressão e insegurança. Misture tudo e jogue em Madri. Esse é o livro em questão. Há momentos em que se odeia o personagem, há momentos comicos, e há momentos em que se adora... Não, não tem esses momentos, odiei esse cara desde o começo. (rs)
Mas o livro é bom. Estar na mente insegura e confusa desse mentiroso compulsivo me fez perceber que sou mais normal do que achava.
Recomendo.

Thaina.Gonçalves 24/05/2020

Personagens fracos
Leitura muito arrastada, com personagens superficiais demais... mas final bom.

Lena 23/05/2020

é um livro muito bem pensado e estruturado, adorei a construção do protagonista Adam, apesar de ser um protagonista de caráter duvidoso (amor e ódio).
a forma como o livro é construído com referências literárias e da linguística é um ponto alto.