O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Lady Rita 29/11/2023

Aslam é fascinante
Apesar de não ser o protagonista, Aslam é gigante, li cada página querendo saber mais sobre ele, pena que pouco aparece, mas sempre que é mencionado traz uma sensação maravilhosa tal qual é descrito pelos personagens no livro.

mirianbezerra 29/11/2023

Icônico, memorável e atemporal
Eu me senti tão confortável lendo esse livro! Nárnia se tornou um lar para mim.
Adorei acompanhar as aventuras de Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia. Cada um deles tem um espaço enorme no meu coração.
Durante o livro, os personagens (mesmo sendo crianças) enfrentam situações que os obrigam a crescer e descobrir a força que têm dentro de si. É uma lição de vida embalada em uma narrativa mágica maravilhosa!
C.S. Lewis nos ensina sobre coragem, amizade e redenção.
A escrita é muito fluída. Nem percebi as páginas passarem, e quando fui ver já tinha acabado. Ficou um gostinho de quero mais. Vou iniciar a próxima crônica de Nárnia e espero que seja tão boa quanto esta.
Recomento muito a leitura!
Jennyfer23 29/11/2023minha estante
esse livro é maravilhoso! amo Nárnia

Karen533 29/11/2023minha estante
Tô lendo ele, e até agr tô gostando bastante tbm

Aninha52 29/11/2023minha estante
tive o mesmo sentimento!! é muito confortável

zxsaturno 29/11/2023minha estante
Este livro é um conforto só!!

mirianbezerra 07/12/2023minha estante
Virou favorito!

batata_doce 26/11/2023

Primeira vez em Nárnia
Que leitura maravilhosa. A história prende muito e é emocionante acompanhar as crianças durante sua primeira ida à Nárnia. As descrições dessa Terra são incríveis, fiquei com vontade de entrar no meu próprio guarda-roupa pra tentar viajar pra lá também. O personagem Aslam me encantou por ser tão solene e "imperial" ao mesmo tempo em que é carinhoso e brincalhão com as crianças. E sabendo o que ele representa, é muito bonito!

Lari_Happy 25/11/2023

Quem for coroado rei e rainha de Nárnia para sempre será.
Livro que deu origem ao primeiro filme, um livro incrível e personagens bem legais, o Edmundo nesse livro é um menino chato é extremamente, mas a referência de pecador perdoado é morte e ressurreição é incrível, C.S.Lewis consegue passar a mensagem bíblica através de uma história incrível e fácil de entender, uma fantasia que te leva pra outro mundo.

Aline 24/11/2023

Narnia acontece
Uma vez Reis e Rainhas de Nárnia, para sempre Reis e Rainhas de Nárnia. Você não vai ao encontro de Nárnia. Nárnia acontece!

Juliana1390 22/11/2023

Nárnia e seus encantos
Um livro simples e preciso. Um exemplo de como sentimentos bons podem salvar. É incrível a conexão com as histórias da bíblia. E como é um livro atemporal e sem faixa etária exclusiva. Indico. ASLAN

gabii 19/11/2023

???
"Ele há de vir e há de ir-se. Num dia poderão vê-lo; no outro não. Não gosta que o prendam [...]. Mas não faz mal. Ele virá muitas vezes. O importante é não pressioná-lo, porque, como sabem, ele é selvagem. Não se trata de um leão domesticado."

Para sempre guardado no meu coração. ?

niveaemanu 19/11/2023

Simplesmente incrível esse livro. A adaptação do filme é bem fiel, e eu amaria filmes dos outros livros. C. S. Lewis com suas referências bíblicas faz essa história ficar 200% melhor. Aslam???

Amanda2041 16/11/2023

Aqueles que um dia entram em Nárnia nunca se esquecem???
??????"O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é a sequência encantadora que eu não sabia que precisava depois de me apaixonar pelo primeiro livro desta incrível saga. C.S. Lewis conseguiu mais uma vez me transportar para Nárnia, um universo mágico que já havia conquistado meu coração.
      A história começa com a descoberta de um guarda-roupa misterioso, que serve como portal para Nárnia, um reino mágico cheio de criaturas fantásticas e paisagens deslumbrantes. A sensação de retornar a Nárnia é como reencontrar velhos amigos e descobrir novos segredos em um lugar que parece, ao mesmo tempo, familiar e cheio de surpresas. Assim, vamos descobrindo esse novo lado de Nárnia com Peter, Susan, Edmund e Lucy, crianças que entram neste mundo por acaso(talvez).
      Além da trama eletrizante, Lewis tece mensagens profundas sobre coragem, amizade e redenção. Os personagens, mesmo sendo crianças, enfrentam situações que os obrigam a crescer e descobrir a força que têm dentro de si. É uma lição de vida embalada em uma narrativa mágica.
    Paralelamente, a dualidade entre Aslam e a Feiticeira Branca ganha ainda mais profundidade, explorando nuances éticas e morais. O conhecimento prévio da história enriquece a leitura, proporcionando uma compreensão mais profunda das conexões entre os volumes. A escrita envolvente de C.S. Lewis continua a cativar, é envolvente e acessível, o que torna a leitura fluida e prazerosa.
      Por isso, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" não apenas honra a magia do primeiro livro, mas também a amplifica. É uma experiência que vai além das páginas, tocando não apenas a imaginação, mas também o coração. Recomendaria este livro a todos que buscam uma jornada que mescla fantasia, amadurecimento e a magia atemporal que só Nárnia pode oferecer.???

Beatriz 13/11/2023

Que leitura fluida, gostosa, eu amei demais, esse tbm é um dos livros que eu pagaria pra ler novamente se fosse preciso

Amanda 11/11/2023

Releitura
Eu gosto muito, muito mesmo de Nárnia. Amo os personagens, o enredo, o universo, a escrita... Meu primeiro contato com a história foi o filme, mas o livro é muito melhor e mal posso esperar para ler o próximo

aelinxf 10/11/2023

Obra-Prima !!!
Este livro conta sobre o início das aventuras dos irmãos Pevensie em Nárnia.

Com uma leitura fluída e uma história bem escrita C.S. Lewis mais uma vez traz Nárnia com novos personagens e traz personagens de histórias atrás com novas aventuras.

Eu gostei bastante desse livro e estou ansioso para ver como a história vai se desenrolar nos livros futuros.