O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Rodrigo 29/01/2020

O Leão e a feiticeira, a batalha para livrar Nárnia do mal do Inverno.
Na época da Guerra quatro crianças (Susana, Edmundo, Pedro e Lúcia) são mandados para uma cidade do interior mais distante dosa locais de ataque ..... Chegam a um enorme casarão que por coincidência abriga o roupeiro feito da madeira da macieira advinda de Nárnia. Que por consequência disso se torna um portal mágico para o País das belezas sem fim (Nárnia), afim de acabar com o inverno que não tem natal e muito menos fim e a feiticeira do mal, Jadis que se auto denomina Rainha do País ..... porém o retorno do verdadeiro Rei Aslan está pré visto e com ele a salvação de todos seus habitantes."
Só que neste meio tempo feiticeira transformou grande numero de habitantes de Nárnia em pedra....então as crianças vão em uma jornada perigosíssima para derrota-la, o que não esperavam é que ela solicita-se o direito ao sangue do traidor (Edmundo) tratando assim de um acordo entre Jadis e Aslan, e que este se sacrificou para salvar Edmundo. E por este ato de grande altruísmo o leão pode ressuscitar na mesa de pedra para auxiliar na ultima batalha para derrotar o mal em Nárnia. Com o bem sobrepujando o mal e as crianças tornando-se Reis e Rainhas governando durante muitos... anos até retornarem ao guarda roupas e voltarem ao seu mundo esperando assim que um dia haverá nova aventura no país da maravilhas.

Luana 07/02/2020

Então há de chegar
Ao fim a aflição.”

Ju 15/02/2020

Aquele amor
A história do evangelho de maneira lúdica e linda, mostrando o amor de Cristo e seu sacrifício por nós!

Jules 22/02/2020

Muito fofo
Foi uma ótima aventura. O livro é fácil de ler. Achei ele bem curto, sinto que algumas coisas poderiam ter sido exploradas com mais detalhes, mas apesar disso foi uma rápida e divertida leitura.

Thaisa 23/02/2020

Eu geralmente não releio muitos livros: apesar do mais importante ser a história, as personagens, os mistérios, a experiência de ler aquele livro, o momento, o sentimento, é impossível de replicar.
No entanto, esta é uma releitura: sendo o primeiro conto das Crônicas de Nárnia a ser escrito, e o segundo na ordem da história em si, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" conta a história dos irmãos Pevensie: Lucia, Edmundo, Susana e Pedro.
Durante a Grande Guerra, as crianças são mandadas para passar um tempo na casa de um parente distante. E é neste lugar que encontram um guarda-roupa mágico, uma passagem escondida para o incrível mundo de Nárnia.
C. S. Lewis escreve de forma fluida e encantadora, criando uma história que se tornou um clássico da literatura de fantasia.
Com uma trama cheia de metáforas, analogias, emoções complexas, erros e acertos, arrependimentos e esperança, o segundo volume de As Crônicas de Nárnia é capaz de agradar as mais diversas pessoas, independente de suas idades, gêneros e crenças.

"- Minha querida Susana - disse o professor, fitando ambos com um olhar penetrante -, há um plano ainda não sugerido por ninguém, e que talvez valha a pena experimentar.
- Qual?
- Cada um trate de sua própria vida."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Leticia 27/02/2020

Perfeito!
Minha crônica favorita!

larissasoares 03/03/2020

Que maravilha retornar ao mundo de Nárnia, com personagens tão legais, seguidos de mais aventura! Sendo a crônica mais famosa das histórias de Nárnia, não poderia ter decepicionado.
Momento excruciante é saber que chegou o fim do livro!

Manu 10/03/2020

Uma crônica para todas as idades
Eu fiquei surpresa como o filme é fiel ao livro. Ja amava o filme, agora o livro tem um pedacinho especial do meu coração.
Vale muito a pena a leitura,o livro é curto, a leitura é simples e a história é incrível.

Ricardo 16/03/2020

Mais que história, uma lição
[RESENHA]
||O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
||C. S. Lewis
||Martins Fontes
||Infantil juvenil
Nota 🎇🎇🎇🎇4.5 "Dizem que Aslan está a caminho. Talvez já tenha chegado..." Assim começa a história.

C. S. Lewis é o autor. A série As Crônicas de Narnia foi traduzida em 41 idiomas e vendeu mais de 100 milhões de exemplares. Fenômeno literário, no topo das paradas. Foi membro e professor do Magdalen College, em Oxford. Tornou-se professor de Literatura Medieval e Renascentista, na Universidade de Cambridge. Publicou livros de poesia, literatura e teologia. A série está escrita em 7 volumes. Lewis foi primoroso e impecável.

Mas, qual a proposta deste tema que compôs o 2 volume da série? A história inicia-se com 4 crianças fugindo da guerra, indo para casa de um conhecido amigo. Lá entram em um quarto misterioso, um guarda-roupa, que usam para se esconder. É aí que a estória ganha contornos interessantes. Animais que falam, faunos, castores e um rainha, gelada, que dominava o mundo de Narnia, um leão que se chamava Aslan e os filhos de Adão, dominam o enredo, dão vida a personagens pra lá de enigmáticos.

Mas, não me deterei narrando os detalhes da estória criada por Lewis, e sim, nas possíveis proposta do autor para seu públicos, que reverberam ainda em nossos dias. Comecemos por apresentar uma sociedade em crise. Na escrita de Baumann, "sociedade liquida, amor liquido e medo igualmente líquido.

É no enredo criado por CSLewis, que vemos contemplamos como os seres humanos se vêem a si mesmos e como enfrentam suas fraquezas. As lutas vivenciadas pelo quatros irmãos, inclusive a necessidade de aceitação de Edmundo, o oportunismo apresentado pela Rainha gelo, mostram como as pessoas tentam buscar significados de como devem ser. Em Narnia, somos confrontados pelas escolhas que fazemos, pois o certo e o errado estão constantemente presente em todas a história. As verdadeiras reflexões como escolhas, desafios, conduta e fé além de despertar o reencanto pelo mundo.

Narnia, é atemporal. É realista, fática e desafiadora. Entender e internalizar as verdades apresentadas nesta história, permitirá ter um olhar mais compassivo com os meus erros e os erros do próximo.

Aline no mundo das maravilhas 15/08/2020

O mal será bem quando Aslam chegar.
Nessa história conhecemos Suzana, Lúcia, Pedro e Edmundo.
Trata da descoberta desses irmãos para um mundo novo, Nárnia.
Nessa grande aventura encontraremos batalhas, a luta do bem conta o mal. E principalmente às mudanças ocorridas nas crianças após o encontro com Aslam.

Jão.Silver 27/08/2020

O leão...
Apesar de alguns pontos que me incomodaram na história é um livro rápido e leve. Esperava um pouco mais, creio que seja um dos poucos que livros que considero a adaptação para o cinema melhor.

Ri :) 30/08/2020

Nárnia 2!
Agora a convicção de que preciso ler todas as crônicas. Que lindeza! Aslan é ainda melhor nas linhas. Quero um livro apenas sobre o Sr. e Sra. Castor.

rayssa756 31/08/2020

Fantástico
Estava ansiosa para ler esse livro, Nárnia só fica mais incrível.

mel naomi 31/08/2020

Infantil
Fica claro como foi escrito para crianças, mas realmente pode ser lido por todos.