O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Lucas 14/09/2020

Comecei a ler Narnia na ordem cronológica da historia, logo esse foi o segundo livro.
Mais uma vez não classifico como um livro infantil, foi feito para que crianças o aprecie, porem muitas coisas apenas será compreendida por pessoas com mais experiencia.

Sempre que tem a aparição de Aslan é uma certeza que logo vira um sorriso no rosto, e talvez até algumas lagrimas de alegria. Há muitos ensinamentos simples, porem importantes e que mesmo que saibamos, é bom ser lembrados sobre eles.

Uma leitura rápida e gostosa

Abner Henry 19/09/2020

Como as crônicas de Nárnia consegue ser tão gostoso de ler. O segundo livro e muito fofo.

Nubia Aguila 19/09/2020

Aslam
O livro é muito interessante, pois estiga a imaginação e descontrai a mente. Aslam e Jesus, algo incomum? Onde o leão pisa, a vida surge, assim é com Jesus, onde ele passa há vida e aquilo que está morto ressurge.

Gezinha 21/09/2020

Leitura leve e rápida
Já havia visto o filme, então diferente do primeiro volume, não li com tanto prazer, pois o filme foi bem fiel ao livro, então já sabia o enredo.
Quem não viu o filme e gosta de literatura infanto-juvenil para relaxar, vai gostar!
Li em dois dias, é uma leitura fácil, leve e um excelente passatempo!

Gutto.Lima 22/09/2020

Eu amo, esse definitivamente é meu favorito até agora, ansioso pra ler o resto.

liv 22/09/2020

o leão, a feiticeira e o guarda-roupa
nunca canso de exaltar a escrita do C. S. Lewis! mais um livro encantador com personagens maravilhosos. embora seja previsível um ?final feliz?, a magia do processo é sempre surpreendente.

Patrick.Pereira 23/09/2020

Ótimo
Uma boa história, gostaria de ter lido quando criança , ele sim me daria vontade de ler não o que obrigam nas escolas.

Kety 25/09/2020

Incrivelmente mágico
Confesso que comprei o livro muitos anos depois de ter visto o filme. Mas mesmo com a tamanha fidelidade do filme, o livro conseguiu superar todas as minhas expectativas. Me fazendo viajar ainda mais pelo mundo de Nárnia, me fazendo sentir como se eu estivesse ao lado dos personagens. Totalmente maravilhoso, se você já gosta do filme, recomendo de mais!

Will 26/09/2020

Eu amo demais Nárnia!
CS Lewis, é CS Lewis, mesmo com uma linguagem mais infantil, a história consegue ser cativante desde o começo!

Confesso que sou suspeito a falar, pois sou fã assíduo do filme antes de saber do livro e lê-lo mesmo após o filme não me trouxe a sensação de comparação, porque a todo momento as histórias batem, e são iguais!

Ler o livro só me fez relembrar cada vez mais do quanto amo essa história: onde 4 crianças entram num guarda-roupa misterioso, e conhecem uma Terra dominado por uma feiticeira má, mas que com a chegada das crianças, o Rei de Nárnia que estava desaparecido, retorna a cidade para tomá-la novamente!

Super indico, no entanto já fiz alguns amigos comprarem, porque eu fiquei encantado ??
Até mesmo as referências bíblicas na história, tão sutis mas ao mesmo tempo, tão explícitas são perfeitas!

Jade 26/09/2020

Encantador
Eu nunca vou me acostumar com a criatividade do Lewis. Criar um mundo de contos de fadas, e misturar com religião de uma maneira tão sútil e respeitosa é muito admirável.

Eduardha 30/09/2020

"Chegaram os filhos e as filhas de Adão e Eva"
" 'Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado', sussurou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura qur alguém já escreveu."
As crônicas de Nárnia é uma obra lindíssima. "O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa", na minha opinião, é o mais acalentador dos livros dessa saga. É impossível não se emocionar com a leitura.
Deixo aqui minha citação favorita: "Nárnia acontece. Quando menos esperarem, pode acontecer".

Camila.Floriano 01/10/2020

Dois filhos de Adão e duas filhas de Eva!
Mais uma vez a história chega ao fim, ou melhor ao começo de novas aventuras...
'O leão, a feiticeira e o guarda - roupa' uma história cheia de fatos surpreendente, que dá uma nostalgia (para quem assistiu o filme antes de ler), e claro da uma vontade imensa de saber qual será a próxima aventura dos quatro irmãos, pois..."Quem é coroado rei ou rainha em Nárnia será para sempre rei ou rainha"

Isis.Piasson 02/10/2020

A história que já sabíamos muito bem e que marcou muitas infâncias