O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Emanuelle Melo 09/01/2021

O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
Muito interessante ver quantas coisas há nas entrelinhas desse conto. Vejo que o filme foi muito fiel ao livro. Muito bom, mas quero ler logo os seguintes, kk.

flemingmariana 09/01/2021

e se eu entrar num guarda-roupa?
um livro fantástico! leitura rápida e simples, história cativante e personagens incríveis. o filme é 100% fiel e talvez até melhor que o livro. gostei muito da escrita do autor; descreve bastante as situações mas na medida certa ?

Edson 10/01/2021

em alguns momentos funciona quase como uma fábula por conta do formato curto, sensível e reflexivo. por conta disso, os personagens foram pouco explorados, o andar da história foi bem breve, mas entendo que tenha sido esta a proposta em si.

Domitila 10/01/2021

"O mal será bem quando Aslam chegar"
Tenho que afirmar que se você não dá uma chance para livros de ficção, deveria ler Lewis para se surpreender.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é a segunda história da série das Crônicas de Nárnia, eu só havia assistido aos filmes, mas posso dizer que em muitos momento me senti dentro da história e do próprio filme.
Além disso, não se trata de um livro infantil, mas uma história que mostra o amadurecimento de caráter do personagem Edmundo, você pode achar novo. Porém, o livro trás uma mensagem de esperança, da importância da família e seus conflitos e que tenhamos que nos preparar para uma jornada para a vida eterna, a nossa Nárnia.

Eduarda 10/01/2021

queria dar 3,5 mas meu app não ta funcionando

ACASO (Ana) 11/01/2021

Como sempre Lewis perfeito
É incrível as aventuras que Lewis nos faz viver em Nárnia. Duvido que quem lê não fica querendo entrar em um guarda roupa e ir para lá.

Carol Matsuoka 12/01/2021

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
Se voce já leu as cronicas de Narnia antes eu super recomendo que voce releia depois de alguns anos. Bate uma nostalgia gostosa daquelas! É o que estou fazendo com a coleção em 7 volumes e estou amando. O universo de Lewis é leve, mágico, encantador; faz com que o leitor tenha uma leitura fluida enquanto mescla de forma criativa elementos da mitologia greco-romana e cristã. As aventuras de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia são grandiosas e divertidas e pra quem já viu o filme dá pra notar uma certa fidelidade da adaptação em varias passagens da história.

I. Cristhini 12/01/2021

Foi uma leitura divertida, mas acho que não é muito o meu tipo, mas recomendo bastante, gostei de acompanhar a jornada das crianças.

Eve 13/01/2021

Lindo livro, onde a gente conhece mais Nárnia e a Jadis (horrível). A cena da mesa de pedra é muito angustiante.

robertgvds 13/01/2021

Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado! ??
"Nunca se deve acusar de mentirosa uma pessoa que sempre falou a verdade; é mesmo uma coisa séria, muito seria."

Eu fico fascinado pelo fato de que mesmo sendo um escrita leve, curta e voltada para o público infantil, Nárnia consegue carregar uma história tão linda e amável e que, eu tenho certeza, está no fundo do coração de muitos fãs, assim como eu.

É tão lindo este reino e tudo tão místico que existe nele, que para mim um dos únicos defeitos deste livro foi ser tão curto, pois eu queria mais e mais; e que consegue nos trazer tantas coisas com muitíssimos significados, como os desenrolar da cadeira de prata, em palavras tão simples....

enfim, amei.

EdelinCerilo 14/01/2021

Surpreendente
Nárnia só tem me surpreendido e o meu amor por Lúcia e Aslam? Nem se fala!
Evidente que a história é bem escrita e detalhada. Foi bom ver a mudança de Edmundo durante a leitura nesse livro, não sei se ela irá aparecer nos próximos livros mas sei que senti muita raiva do Edmundo durante a maior parte do livro. É claro que ele tem uma falha de caráter enorme e tentou reparar seus atos durante a batalha, porém imagino que Edmundo irá pisar muito na bola. Pau que nasce torto nunca se endireita.
A história me cativa e me emociona, é maravilhoso poder viajar para um lugar diferente do qual vivemos, com certeza será uma obra que irei explanar para todos os seres que conheço.
Super indico a leitura!

Lala 15/01/2021

Simplesmente maravilhoso
Gostei muito deste livro.
Já tinha me apegado a história do primeiro livro e me agradado muito com a dinâmica mágica da terra de Nárnia que neste livro são muito mais trabalhado e aprofundado, tendo também partes muito mais simbólicas, profundas e estremamente emocionantes na narrativa.
Gostei e me apaixonei muito mais pelos personagens desta história que são estremamente fofos, principalmente a Lúcia(?).
O livro é maravilhoso em suas descrições, deste do ambiente,acontecimentos, criaturas e características dos personagens tanto física,emocional e psicológicas, sendo que o autor usa o narrador osniciente quase como uma brincadeira com o leitor, para fazer essas descrições com eficiência e leveza o que torna a leitura estremamente fluída e dinâmica.
Vemos muito mais do Aslan aqui, já que ele é crucial para os acontecimentos do livro...

Obs:Chorei horrores nesse livro

@brunologan7 15/01/2021

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa (Nárnia) - C. S. Lewis
As Crônicas de Nárnia é um conjunto de 7 livros/crônicas e, acredito que LFG seja a crônica mais famosa, principalmente por causa do filme.

Entre cada aventura que se segue, existe uma entrelinha que faz referência a alguma lição bíblica, e sinceramente, foi esse o único fator que me fez mergulhar nesse universo paralelo de Nárnia. Pois, o gênero de fantasia nunca me agradou muito (pelo menos nos livros).

Apesar de ser um livro infantil, ele consegue ser delicioso para todas idades (eu acredito). E torna-se perfeito quando o leitor já tem algum conhecimento prévio sobre o sacrifício de Jesus, justificação, o grande conflito entre o bem e o mal e outras questões da fé cristã!

Apesar das diferenças - que não achei gritantes - o filme baseado no livro também é muito bom e eu sempre choro quando assisto! Hahaha

Prepare uma xícara de alguma bebida quente e deleite-se nessa leitura, mas comece logo! Porque eu ouvi um certo Sr. Castor dizer que Aslam está a caminho!

Instagram: @dbvleitor