O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Rafa.Barros 24/12/2020

Encantador!
Assisti ao filme lá em 2005 e agora resolvi ler. Encantada com a escrita simples, lúdica e cheia de mágica de Lewis! Não vejo a hora de ler os próximos!

charlie54 25/12/2020

Não tenho certeza
Tô tentando muito gostar dessa série de livros, realmente fazendo esforço. Narnia é a bíblia escrita de forma mágica para uma criança, basicamente. Eu pessoalmente não sou cristão, então meio que fica chato, sabe? Mas de qualquer forma eu decidi ler, tendo noção de tudo que se tratava aqui, então vou ter que lidar com isso.

Os personagens são uns fofos, não tem como negar. Gostei deles, embora o Edmundo tenha me irritado várias vezes. Pedro tem um lugarzinho especial no meu coração. A escrita é fluída e doce. É um livro surpreendente rápido de ler, eu cheguei até a ler em menos de um dia.

Se você não for religioso, e quiser ignorar a conotação religiosa (o que é meio difícil considerando que um dos personagens principais é literalmente Jesus KKKKKK), tem como aproveitar de qualquer forma. A magia desse livro é bizarra, porque dá pra sentir enquanto você lê. É muito imersivo, sério, quando eu pegava pra ler eu me esquecia de todo meu entorno e ficava focado apenas em Nárnia.

Uma coisa que me irritou muito, foram as falas misóginas que tem nesse livro. Inúmeras vezes, os personagens são colocados em esteriótipos machistas, e eu ficava meio err... Mas suponho que eu deva levar em conta a época em que o livro foi escrito.

No geral foi um livro bom.

Sarah.Almeida 26/12/2020

Queria eu ter uma porta magica que me tirasse desse mundo e me levasse para um lugar repleto de magia e beleza...

Lavinia229 28/12/2020

Maravilhoso
Por incrível que pareça eu li esse livro sem ter assistido o filme e achei fantástico. Nessa história conhecemos personagens incríveis e um universo maravilhoso. Muito bom!

@claudinha_csilva 28/12/2020

Perfeito mesmo
Este segundo volume das crônicas de Nárnia trás uma experiência incrível e pra quem assistiu o filme, só faz completar e amar essa história maravilhosa.
Lewis mostra as características das personagens, tanto das boas quanto das más, assim como a descrição de Nárnia de uma maneira tão detalhada que realmente nos sentimos parte da história.
Enfim, é perfeito mesmo.

Josimar 31/12/2020

Não há o que temer quando se tem algo a que se apoiar.
Mais do que tudo, o livro mostra a confiança como fonte de calmaria de que tudo ficará bem.
Não importa o que aconteça e nem por quanto tempo permaneça, quando temos a quem nos apoiar, tudo fica bem, com a esperança de que tudo se harmonizará.
É assim com Aslam, ter ali aquela força presente, faz com que todos em Nárnia tenham a esperança de que um dia o bem tomara o lugar e voltará a vida boa e generosa.
As lições que esse livro proporciona sobre companheirismo, lealdade, bondade, e muitos outros adjetivos, é gigantesca. Principalmente se lido com o coração aberto, e mente atenta aos pequenos detalhes, nos fazendo ver que não, não é apenas uma história sobre quatro crianças, vai muito além disso.
Com certeza vale a leitura e releitura sempre que o tempo passar e precisarmos relembrar essa história.

Najuz 31/12/2020

Simplesmente mágico
Demorei muito para engatar na leitura do primeiro livro, ele so foi realmente me cativar no final, quase não li esse com medo de ser a mesma coisa mas estava completamente enganada, o livro foi completamente mágico em diversos momentos me senti como se eu realmente estivesse em Nárnia, fazendo parte de toda aquela aventura. Mal posso esperar para continuar.

vanessaabrum 01/01/2021

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Estava tão empolgada que terminei o livro hoje. Que história maravilhosa!
Envolvente, simples de entender e ao mesmo tempo, passa uma mensagem tão complexa do que é a salvação. Quando Lúcia entra naquele Guarda-roupa, ela não fazia ideia de quantas aventuras aguardavam ela e seus irmãos. Quero acompanhar todas as outras histórias que essa turminha tem pra contar. Meu personagem preferido é o Aslan. O Aslan é um personagem cativante e maravilhoso, ele fez o que ninguém teria coragem de fazer, e salvou muitas vidas.

?Me contem nos comentários a sua experiência com o livro.
? Gostou? Me siga aqui no Skoob (@vanessabrumfigueiro) e lá no Instagram (@vanessabrum_figueiro)

Espero que tenha gostado. Um beijo e até a próxima!

Nathan Soares 04/01/2021

Nárnia, agora um mundo já adulto, após passar anos desde a visita de um humano. Os quatros irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia acabam vivendo a maior aventura de suas. Em Nárnia terão de lutar para libertar o país do para sempre inverno e para isso, contarão com a ajuda dos seus habitantes e amigos e com o sacrifício de Aslam para garantir que os irmãos e o Nárnianos vençam a batalha.

Maes 05/01/2021

AMEI
Estou lendo por ordem de publicação e amei começar por este!! Ele é uma introdução PERFEITA, a aventura contra a feiticeira é bem legal... Enfim, nada a apontar de falha

Madu 06/01/2021

Livro com excelente exemplos para crianças, ensinando sobre cautela, coragem, lealdade, verdade e nobreza. O livro é um chamado à aventura e uma excelente obra de imaginação.

elias. 06/01/2021

INCRÍVEL.
é fascinante a forma como essa obra consegue te prender a cada linha. As Crônicas de Nárnia é uma saga incrível, que ensina muito.

Ethan.Selbach 07/01/2021

O livro é muito melhor que o filme, apesar de eu ter sentido falta de mais cenas da batalha.
Apenas vendo os filmes você não tem ideia de como Aslan é o próprio jesus, ele se sacrifica pelo Edmundo, pra salvar ele dá morte, ele ressuscita, ele faz aparecer comida pra milhares de pessoas depois da batalha, eu sou ateu e eu sabia que era um livro religioso, é eu devo admitir que a inteligência do C.S Lewis foi sensacional, ele fez um livro cristão de fantasia que conquistou gente dentro e fora da religião

Emanuelle Melo 09/01/2021

O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
Muito interessante ver quantas coisas há nas entrelinhas desse conto. Vejo que o filme foi muito fiel ao livro. Muito bom, mas quero ler logo os seguintes, kk.