O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

imonlymaari 22/03/2024

AMO!
Eu pedi uma box dos livros de aniversário, e já li o primeiro, que conta a história de como Nárnia nasceu. Ja esse conta uma história tão envolvente que chega à dar vontade de chorar conforme você vai terminando o livro, de tanto que ele é bom.
Vic Wonder 22/03/2024minha estante
Aaah pft tô doida pra ler o meu

Bru 20/03/2024

Que leitura prazerosa.
O livro tem uma linguagem fácil, divertida e envolvente.
É um livro ótimo pra se ler em um final de semana ou pra curar ressaca literária.

Obs: edição da Harper Collins está belíssima

Alana 19/03/2024

As crônicas de Nárnia.
História boa! Livro curto. Tudo desenvolve sem enrolar.
As crianças são bem maduras. Estão tentando salvar o Tumnus da falsa rainha de Nárnia. E consegue claro. Com a ajuda de Aslam, o Leão, com o coração gigante.
Que história mágica. Qual será a próxima aventura que os esperam?

Marcos 19/03/2024

Ate Breve Filhos de Adão e Eva
"Leitura muito boa, C.S Lewis consegue nos cativar com um universo bastante original, nos instigando a querer descobrir qual o desfecho dessa história desde a primeira página.

annamf 17/03/2024

MUITO BOM!!
Não aguentei de ansiedade e li logo esse...
Infelizmente tive o azar de ver o filme antes de ler o livro, porque sinto que caso tivesse lido o conto original primeiro, o filme teria sido ainda mais (se é que é possível) incrível.
A forma que a história é narrada te prende a cada página e a escrita é sensacional, imagino que tanto uma criança quanto um adulto adorariam ler essa obra na mesma intensidade.

TommyOelke 16/03/2024

As crônicas
Vou me aproveitar desse título para avaliar toda a coleção de livros das crônicas, como uma obra só. Tive o prazer de começar essa viagem ano passado, acompanhando o lançamento da Harper Collins mensalmente.
A cada livro que passava eu ficava mais apaixonado por tudo, as terras de Nárnia, seus personagens, sua mitologia única.
As alegorias são majestosas e muitos livros me deixaram com lágrimas no rosto.
Sou um grande fã de C.S Lewis, e sou muito suspeito pra falar de seus contos, todos me agradam muito. Mas as Crônicas de Nárnia tem um lugar especial no meu coração.

Lysiane.Correa 16/03/2024

Pra usar na catequese ele é ótimo. Eu particularmente entendi as metáforas e não curti, não consegui sentir a fantasia ? só consegui ver o lado cristão.

Queria uma fantasia k k k k
dudasoaresb 23/03/2024minha estante
Trata-se de uma fantasia cristã. O autor era cristão e trouxe referências bíblicas de forma lúdica para a maior parte de suas obras. ?As Crônicas de Nárnia? são citadas por muitos teólogos justamente por isso, então?

Lysiane.Correa 24/03/2024minha estante
Então, Duda, eu estou falando que é EXATAMENTE por isso que eu não gostei. Entendeu?
Li para trabalho, não por prazer e minha opinião é essa ?????

Lysiane.Correa 24/03/2024minha estante
O teólogos que cuidem da parte deles, eu estou falando de ficção literária

Gabaloshan 08/04/2024minha estante
É por esse motivo que até hoje não li as Crônicas de Nárnia, ao que tudo indica é uma espécie de Senhor dos Anéis empobrecido e com muita doutrinação cristã. Tolkien era cristão, e também transmitia valores, mas ele o fazia de maneira muito mais sutil e rica.

Ari 12/03/2024

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
A escrita do C.S Lewis é muito leve e divertida. É uma delícia ter esses pra ler antes de dormir.
Confesso que esse não me pegou tanto, mas o universo é interessante demais mesmo que os irmãos sejam um porre de chatos.

Ilana41 09/03/2024

O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
A história aqui é curta, mas rica em detalhes, sendo uma obra agradável de ler. O segundo livro de Nárnia possui uma escrita leve e suave, que permite ser lido rapidamente.

A obra aborda profundamente a relação entre os irmãos como o cerne da história, mostrando o quão forte é essa conexão entre eles, superando os diversos fatores que os colocam em conflito. Aslam e a Feiticeira Branca são sem dúvidas os personagens mais eminentes na descrição do autor, o impacto de suas respectivas presenças é sentido pelo leitor também.

Giovana.Pacini 05/03/2024

Perfeito
Vi o filme primeiro, mas assim idêntico. Alguns detalhes a mais no livro. Acho lindo como a Lúcia, mesmo sendo a mais nova, é sempre a que mais confia e acredita em Aslam e em nárnia e está certa. Amo os personagens. Perfeito.

Sasa 04/03/2024

Perfeito
Comprei só porque é um livro famosinho, não tava botando fé não. Mas gente que livro incrível, uma leitura muito rápida que te prende do início ao fim, estou completamente obcecada por essa história,por esse universo, não vejo a hora de ler os próximos volumes

Mila105 04/03/2024

Mais emocionante que o filme
Não sei se pela forma da escrita
O laço que criamos com os personagens
A evolução e conquista dos protagonistas

Mas, ao terminar de ler se sente mais emocionada do que assistindo o filme

Larissa3768 03/03/2024

Eu gostei bastante do livro... Até que supriu minhas expectativas! Foi uma leitura bem rápida para mim.. a história dele é bem boa para ler apesar de ter algumas palavras meio "estranhas" mas é por conta do ano em que foi escrito mesmo. Voltando a falar da história, eu achei muito fofo alguns trechos. Esse livro tem bastante referência religiosa oq eu particularmente acho um máximo! Recomendo pois ele é bom mas não é perfeito, se é q me entendem! Ansiosa para ler a continuação...??

elisa :) 03/03/2024

Boa escrita, clássico de ficção.
Uma boa história infanto-juvenil. Gosto muito da escrita do C. S. Lewis e de como ele caracteriza bem seus personagens. Elementos humanos bem mesclados com elementos de magia. Posteriormente pretendo dar continuidade a série mas sem previsão de quando.