Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Biað 11/04/2023

Resenha fraca KKKKK(tem mt mais de 1 mês q eu li esse livro)
Fiquei apaixonada com o vale do arco íris!! Uma coisa que eu não gostei muito foi que o tempo passar MUITO rápido, mas tirando isso,amei o livro ?

Dayane| @portas_de_papel 10/04/2023

Vale do Arco-íris
É um livro muito fofo que retrata as peripécias das crianças de ingleside. Anne aparece apenas como coadjuvante ou nem isso .
Os foco principal são os filhos dela e os amigos que se divertem no vale do arco-íris.
É como se toda a vida da personagem repetisse sua trajetória nos filhos.
O começo do livro é pedante e a história se torna interessante apenas quando inicia-se o romance de Meredith .
Confesso que foi divertido a chegada de uma pequena personagem muito esperta e corajosa que vive colocando panos quentes nas travessuras dos amigos e consertando os erros da forma mais travessa é original possível !
Uma história que apesar do começo aborrecido vai cativando ao longo da trama .

Manuella.Cassuriag 07/04/2023

...
Acho que eu nem tenho muito o que dizer sobre esse livro, mas que faltou um pouquinho mais da participação de Anne e Gilbert faltou...

Brunna.pl 06/04/2023

Basicamente fala sobre os filhos de Anne e Gilbert. Mas é uma história com tanta coisa, eu não tanko não. Se eu ler dnv choro. Pfv leiam (qm gosta de Anne) vcs vão amar saber o que acontece dps de todo aquele romance daqueles dois. Amo mt

Sara Anjos 04/04/2023

Achei bem mais ou menos
Foi um livro que não entregou quase nada. Teve a presença dos filhos do Senhor Meredith e da criança Mary. Não me surpreendeu muito e foi o menos bom até agora

Caroline Heinze 04/04/2023

Novas aventuras.
Esse livro foi o mais atípico de todos da saga até então. Dessa vez, Anne e Gilbert são apenas meros coadjuvantes na história.

Em ?Vale do Arco-íris? conhecemos os Meredith, que são vistos como travessos pelos olhares maldosos da vizinhança, mas que não passam de crianças que, indiretamente, sofrem com o descuido e imprudência do pai. Nem mesmo os Blythe recebem o protagonismo nesse livro, aparecendo ocasionalmente.

O enredo em si, como de praxe, é monótono. Não há grandes novidades e os acontecimentos chegam a ser repetitivos. Isso não me incomoda, muito pelo contrário. Às vezes, em dias corridos, exaustivos e de grandes tensões, tudo o que eu preciso é abrir um livro como esse e me teletransportar para Ingleside.

19eighy-fine 03/04/2023

Elfos dançantes da floresta
A única coisa que me segurou nisso ficou muito pouco desenvolvida. Não gostei.
Muita enrolação, só dei uma estrela por causa da Rosemary West, do Walter, do Jem e da Faith.

Perla.Campos 31/03/2023

Talvez o mais melancólico dos lidos até agora. Mas continua leve, como toda a escrita de Lucy Maud.

Amanda Tadeu 29/03/2023

Fofo e envolvente
Acompanhar a história e as dificuldades dessas crianças deixa o coração quentinho. Ver, apesar de tudo a inocência e determinação dos Blythe e dos Meredith é reconfortante! Pessoas maravilhosas.

Gostei muito dos personagens, mas gostaria que alguns ganhassem mais foco.

Esse final me pegou de um jeito? As crianças têm de deixar de ser crianças.

Mandy 29/03/2023

Cadê a Anne?
O livro é legal levinho, mas decepcionou. Quase não aparece Anne e sua família o foco é a família do ministro, é legal mas, quero Anne, seus filhos, avonela. Tirando isso é bom, meio prolixo podia ser mais direto, tem muita enrolação. Gostei do fim, apesar do q ele insinua. Feliz por tudo q aconteceu com os filhos de Anne, o pouco q foi dito.