Vale do Arco-íris

Resenhas - Vale do Arco-íris

Glória 11/05/2023minha estante
A Mary Vance cortando a onda mano

Glória 11/05/2023minha estante
Só deixando registrado que o Walter é o meu preferido de todos os filhos da Anne

Beatriz 11/05/2023minha estante
ODEIO essa Mary Vance. Menininha insuportável. E Walter com certeza é muito amorzinho, amo ele ??

Flaviana.Firmo 09/05/2023

Sobre amor e amizade
Linda história, como todos os demais da série, possui uma escrita muito agradável. Uma leitura para mergulhar e não ver o tempo passar. Este livro fala sobre os personagens que tem alguma ligação com o Vale do Arco-Íris. Como é bom ver os filhos da Anne crescendo, e poder fazer parte disso.

Considero um dos melhores da saga.

Gabrielle609 07/05/2023

Eu tô em prantos
Antes se me perguntassem qual o meu livro preferido eu diria Anne de Ingleside, mas aí eu estaria completamente enganada. Sem dúvidas esse é o meu livro favorito! Acompanhar o crescimento de cada uma dessas crianças, conhecer eles é simplesmente incrível. Ver o Jem crescer e ir pro Queen?s me deixou muito emotiva como se eu realmente tivesse visto ele nascer e crescer. Sinceramente, eu estou apaixonada.

Lizandra.Mirelle 03/05/2023

O lindo vale arco íris
Apesar desse livro ficar mais nas crianças, achei que foi mais sobre os filhos do Ministro, do que os filhos de Anne.
Porém, todas as aventuras dos meninos, lembra muito as aventuras de Anne quando era criança e vivia em Green Gables.
Inclusive, bate uma nostalgia enorme do primeiro livro, ao ler esse.

Carol 02/05/2023

Mais sobre amizade, companheirismo e, doação.
Neste livro, Anne não é mais a nossa protagonista mas, sim, os seus filhos, o que, na verdade, não faz muita diferença pois, segue sendo uma história encantadora.Os 6 filhos de Anne cresceram e, fazem amizade com os filhos do Ministro da igreja que, é viúvo e, não consegue"domar" seus filhos.
Apesar da educação precária, são todos bondosos e, quando encontram uma menina passando fome e frio, não pestanejam antes de decidirem levá-la para casa.
Além da história das crianças, há também a busca e, aceitação do Ministro, por um novo amos.
Mais um livro lindo, sensúvel e, de uma leitura flúida.
Sigo apaixonada.

Taynara.Saturno 01/05/2023

Um ótimo passatempo
A história em sí não tem nada de muito emocionante. O ponto alto do livro é o romance do ministro com Rosemary e mesmo assim foi muito pouco explorado.
É um livro infantil, muito focado nas aventuras das crianças e fala muito sobre a sociedade fofoqueira daquela cidade.
Uma boa indicação pra quem quer sair de uma resseca com um livro que não peça por muita atenção e seja rápido.
A leitura é fluida e apesar de nao haver uma grande história sendo contada, é bem interessante ler sobre essas crianças.

Bia 27/04/2023

Eu acho incrível que a saga da Anne consegue me prender de uma maneira muito forte, depois do primeiro livro eu fiquei ainda mais apegada, não estou preparada para dizer adeus...

Mille 22/04/2023

Com certeza um dos meus favoritos!
O que dizer das aventuras desses pequeninos? Eu amei tanto esse livro,me diverti,sorri e quase chorei,eu fiquei totalmente imersa nesse livro,até quis ler mais devagar pra não acabar tão rápido uma história tão maravilhosa!!! Recomendo totalmente!!!!!!!

JAlia372 18/04/2023

Finalmente no último livro
Não vou nem me esforçar para falar alguma coisa aqui, é sempre a mesma coisa, o livro foi chato, teve umas partes (poucas) que eu realmente prestei atenção e gostei.

Gabriella.Thomaz 17/04/2023

Gostei, mas não era bem o que eu esperava
Esse é o sétimo livro de Anne e só recebi migalhas dela, hahaha. Achei que os Blythe seriam os protagonistas, mas não. Eles apareceram muito pouco.

Ele foca nas crianças do ministro - os Meredith - e nas suas aventuras.

Faith se tornou uma personagem queridinha. Ela é uma criança esperta, inteligente e muito fofa. Sério, maravilhosa.

As cenas entre os Meredith e os Blythe são muito amorzinhos. A gente acaba aprendendo uma coisa ou outra com esses pequenos.

Por outro lado, tem cenas com muita fofoca de personagens aleatórios, que não acrescentam em nada na história. E isso deixou algumas partes maçantes.

É o que menos gostei da série até então. Mas estou ansiosa para o próximo.

Jenn 13/04/2023

Livros de Anne são incríveis. .