Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Julia344 15/06/2023

Bem legal o livro, foi uma boa experiência (não me recordo a data que terminei, andei bem sumida ultimamente KKK)

Jamile162 11/06/2023

Esse livro é muito mais sobre os Meredith do que os Blythe. É basicamente as mesmas histórias bobinhas e repetitivas de sempre, tudo sempre acontece pq o povo se importa dms com a vida dos outros. Enfim, certamente não é meu favorito, só to lendo p terminar a saga??

Taina497 11/06/2023

Sou apaixonada ?.
Essa órfã, essa família, estes vizinhos, esse vale, tudo nessa história me faz transbordar de amor e alegria, sou apaixonada por Anne e todos a sua volta, seus filhos lindos e sua família encantadora.
O vale do arco-íris nos passa uma grande paz ao mesmo tempo que passa uma incrível vontade de morar lá de estar lá rodeada por pessoas tão apaixonantes e divertidas.
Você se vê em meio as cores e formas, flores e luzes de todas as tonalidades e jeitos.
Esse volume foi aprofundado nós demais moradores do vale o que foi maravilhoso pq nós faz conhecer os outros personagens e saber um pouco mais sobre os vizinhos de Anne e de certa forma nós deixa mais íntimos deles e dos demais moradores, história pra ficar com o coração quentinho e ansiando pelo próximo livro ??????.

ððð1ð15 08/06/2023

Um livro que nos faz refletir sobre a infância, inocência e pequenas aventuras que parecem gigantescas. É um livro que eu certamente indicaria para qualquer pessoa se delícia e imagina incríveis coisas!

carvalho73 03/06/2023

Encantador como sempre
A pureza e a inocência das crianças de Lucy Maud Montgomery sempre me encanta muito, pois sinto perfeitamente como as coisas funcionavam antes das telas, da tecnologia. Apesar do foco não ter sido nas crianças de Ingleside, me apeguei aos filhos do ministro Meredith e aos demais personagens. Amo tudo sobre o universo de Anne Shirley e Gilbert Blythe.

Aikamorah 30/05/2023

Eu o seguirei ao redor do mundo!
Vale do Arco-íris era o lugar favorito dos filhos da Anne, e logo no título dá para perceber que será um novo livro focado nos filhos dela e não nela. Que criatividade gigantesca a Lucy têm!

Jem, Walter, Di, Nan, Shirley e Rilla são maravilhosos, com características marcantes da Anne e do Gilbert (mostrados também no livro anterior). Além de irmãos, eles são os melhores amigos uns dos outros!

E os novos personagens são muito divertidos também, principalmente os filhos do novo ministro, que aparecem muito neste livro. Todas as enrascadas que eles e os filhos da Anne se metiam eram muito boas (se aventuraram muuuito). E pelo olhar dos outros moradores, eles eram demoníacos kkkkk

Este livro tem uma energia muito boa, leitura leve, rápida e com muito momentos hilários. Sério, é muito divertido!

Em determinado momento começa a surgir sinais da Primeira Guerra Mundial. Então não sei se estou muito animada para o próximo livro e sinto que perderá um pouco da magia do universo de Anne.

Taires.Holanda 28/05/2023

Adorei o livro, incrível como a forma de escrever da Lucy me faz ter a sensação de estar vivendo todos os momentos junto com os personagens, me diverti muito com os filhos do ministro, a inocência deles em suas travessuras me arrancaram muitas risadas, uma delícia!

Viviane.Lopes.Costa 26/05/2023

Esse sim é um livro que se lê com gosto! Como observei na última leitura, eu estava sentindo falta das travessuras de criança de Anne, e o Vale do Arco-íris entrega várias! Vale a pena!

Fabiene.Barbosa 24/05/2023

Esse livro aborda de maneira mágica e divertida, as aventuras dos seis filhos de Anne e Gilbert, juntamente com seus amigos, no Vale do arco-íris. O lugar é escolhido pelas crianças por sua beleza e fantasia, além de proporcionar maravilhosas aventuras.

Ioneide 23/05/2023

Leve e divertido
Sempre bom rever e conhecer novos personagens no ambiente de Anne de Green Gables. Esse livro tem os filhos da Anne com destaque nos filhos do pastor que mora por perto. Leitura leve e descontraída.

Tamires225 21/05/2023

Santos diabinhos e pai que equivale a ir comprar cigarro
Admito que, outra vez, eu esperava algo diferente do livro. Que fosse mais focado nas crianças de Ingleside. Os novos personagens são muito cativantes, sim, mas por ser tantos, há uma divisão grande de foco que distancia, na minha opinião. Achei também que a história do senhor Meredith não precisasse de tanto destaque, sendo só contada pela visão dos filhos, mesmo.

Danielle 19/05/2023

Leitura leve. Novos personagens aparecem nesse livro e eu gostei de todos, principalmente dos filhos do pastor. E é interessante como a Anne começa a ser uma coadjuvante na história. Recomendo a leitura. A autora não deixa a peteca cair e mantém a qualidade dos livros.