Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Laaay 25/04/2024

Muito fofo
Depois de ter demorado para terminar o livro anterior, pensei que esse iria demorar mais ainda, porém foi uma grande surpresa.
Fiquei muito encantada com o livro, a narrativa é muito fluída, sentei para dar um olho e não consegui mais parar.
Outra erro foi pensar que seria difícil para eu não ver a Anne como protagonista do livro, pelo contrário, amei de mais conhecer um pouco mais de seus filhos e dos novos personagens que apareceram.
Minha personagem favorita desse livro foi a Faith.

Caroline 24/04/2024

Eu gosto muito de todos os livros da Anne, mas esse é especialmente bom, ele trata dos aspectos agridoces da vida de uma forma tão leve e emocionante, as coisas cotidianas ficam tão interessantes e envolventes da forma como a autora coloca, sempre que eu leio os livros dessa série eu me sinto em casa, é confortável.

Bianca1598 22/04/2024

Que o flautista venha me buscar
(Não tenho muito a dizer, meu histórico de leitura diz tudo)
Simplesmente surpreendente o quanto gostei desse livro, ver a vida na perspectiva de uma criança é meu momento de conforto no dia.
Nesse livro vemos a vida na perspectiva dos filhos de Anne e Gilbert e das crianças do novo Ministro.
Amei todos os filhos e todas suas aventuras, legal não ter Anne como centro das atenções e sim só sendo secundária, mas cada um me fez pensar um pouco sobre a vida no geral.
O ministro me fez perceber que deveria ficar menos avoado e aproveitar mais minha vida, perceber o que está debaixo do meu nariz.
Mary, me fez lembrar o quanto o mundo pode ser cruel.
Walter, me fez sonhar com o futuro e ser sensível não é um defeito.
Jerry, Faith, Una e Carl me ensinaram que mesmo não me importando com a opinião alheia, meus atos têm consequências e deveriam ser mais pensados.

sherontoni 19/04/2024

Nostalgia
Ao decorrer percebemos uma Anne muito nostálgica, a saga já não é mais só sobre a Anne e passa a protagonizar bastante seus filhos e os filhos do ministro. Uma palavra pra definir esse livro é nostalgia pura! É muito bom acompanhar as histórias das crianças, e em certos momentos você consegue dar boas risadas.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livro foi me dado uma nostalgia da Anne pequena, mas é gratificante vê a trajetória dela e como seus filhos são lindos e a família linda q ela formou .

Isabela354 11/04/2024

Amei
O livro é muito legal e divertido! Dessa vez aparece mais os filhos do pastor e os filhos da Anne, mas não deixa de ser muito divertido!!!

bell 10/04/2024

Ler qualquer livro da saga de anne sempre enche meu coração de alegria. Ainda sofro quando começo pois não sou muito imaginativa e na escrita da Lucy existe muita descrição, mas depois que pego o tranco sou transportada pra um mundo externamente encantador que nunca falha em aquecer meu coração.

Duda.leituras 09/04/2024

Lucy maud nunca decepciona
Nesse livro temos uma passagem de bastão da família Blythe para a família Meredith uma família desestruturada com. Um pai viúvo e quatro crianças boas porém bagunçeiras as duas famílias ficam muito amigas e toda tarde as crianças brincam no vale do arco íris um dia enquanto estão brincando em um celeiro a nossa turminha encontra Mary vance que como eu disse no meu histórico e uma personagem que apaixonadamente detesto ela e intrometida fofoqueira e sem noção ela e uma órfã que Fugiu de casa depois disso eles precisam ajudá-la a não voltar pra casa de onde veio
O livro e bom mas não superou o interior senti falta do núcleo dos Blythes o livro e todo sobre os Merediths no final das contas ficou bom os conflitos são intrigantes e interessantes mais a falta de participação dos nossos queridos personagens que estão desde o início da franquia e muito grande em fim mal posso esperar pra ver novas aventuras dos Blythes e dos Merediths em rirla de inglesaide

Candido 07/04/2024

O tempo passou...
Neste livro iremos acompanhar mais a vida dos filhos do novo reverendo da cidade do que dos filhos de Anne, mas o livro é bom mesmo assim. O tempo passou rápido Jem ja está indo para Quens, deixando de brincar para estudar. Neste livro temos dois romances, mas gostaria que tivesse mais da Anne e do Gilberto.
Não importa quanto tempo passe Anne e Gilberto sempre serão meu casal favorito.

Naty276 21/03/2024

Um livro sobre o amor, aventuras e desventuras.
Se já éramos apaixonados pelos jovens Blytes, agora conhecemos os Meredithes e nosso coração foi preenchidos pelas crianças recém chegadas.
Eles logo se tornaram amigos e confidentes dos Blytes e como foram animadas as tardes vividas no Vale do arco-íris.
Os membros da família Meredithe são encantadores e nos cativam em cada capítulo com suas aventuras e travessuras.
Gostaria que tivesse mais cinco livros só para contar a história dos Meredithes e espero que no próximo e último livros da coleção de ?Anne com E? eles sejam mencionados e assim teremos um afago para o nosso coração.
Os Meredithes não tem mais mãe, mas no momento nós que estamos nos sentindo órfaos dessa família maravilhosa.

Sander.Garcia 21/03/2024

A saudade está à porta
A saudade dessa saga encantadora.
Este é o penúltimo livro e já me emocionei demais com ele.. e olha que, mais uma vez, os Blythe, nem mesmo a própria Anne, não protagonizaram nenhum desses capítulos.

Aqui, a história foca na família dos Meredith, a começar pelo viúvo John Meredith, reverendo da Igreja que vive entre a saudade da falecida esposa e a missão presbiteral que carrega consigo. Bem aquém está a educação de seus 5 filhos, involuntariamente negligenciada por ele.

E assim, sem a mãe presente e com um pai desatento, os pequenos vivem protagonizando travessuras e despertando as fofocas em Glen.

Sorte deles serem amigos dos Blythe, mas, neste livro, a amizade mais marcante é com a pequena Mary Vance, a pobre órfã que eles haviam encontrado faminta num celeiro e que, agora, assume ares de riqueza ao ser adotada pela Srta Cornélia. Não é culpa dela, e os Meredith sempre relevam suas falácias e exageros.

Embora Anne esteja um tanto fora do enredo, os romances também encontram lugar nesses capítulos, com pedidos de casamentos recusados, paixonite aguda, cartas e promessas.

Eu amei esse livro, que tem um fim tão sereno e poético, embora pareça o prelúdio de tempos difíceis que virão com a grande guerra, ainda nem imaginada por eles.

babynu 20/03/2024

Nesse livro o foco è nas crianças,oq me desanimou bastante ,mass adorei a escrita bem detalhada e criativa e o "romance" do viuvo e a rosemary. As crianças sao mto engraçadas,tanto os filhos da anne quanto os meredith's ,quem mais me divertiu foi a faith,uma fofa.
Rai_ane 20/03/2024minha estante
Eu amei esse livro, pelo fato de ter o foco nas crianças

Wes_silas 20/03/2024minha estante
Eu também amei esse livro por conta das crianças, o meu favorito é o Walter

O meu também, ele lembra bastante a Anne criança em Green Gables

Wes_silas 20/03/2024minha estante
Siiim, ele lembra muito ela, e ele é muito corajoso

Sim e demais

Moon LH 18/03/2024

Vale do Arco-íris
No sétimo livro de Anne de Green Gables podemos notar uma diferença dos livros anteriores, principalmente por ter o protagonismo dessa vez focado nos filhos dela.

Uma leitura que não me prendeu! Assim como os volumes anteriores, também me forcei a terminar esse aqui, passei a maior parte da leitura entediado, e mal conseguia prestar atenção, para ser sincero, só queria terminar logo para iniciar uma outra leitura. Enfim, vi que muitos aqui gostam dessa série, e não sei se é o ano de escrita desse livro (geralmente não gosto muito de livros antigos por não concordar com os costumes da época) ou se eu que li em um período errado, mas com exceção do primeiro, não gostei de nenhum.

Ps: o curioso é que a série da netflix eu amava.

Também cogitei culpar as partes em que me senti decepcionado com a Anne e seu apoio a coisas erradas nos primeiros livros (crueldade com animais, educação por meio de violências e etc.) depois dessas cenas passei a não gostar da personagem e ai fica difícil gostar de um livro que literalmente a história toda é a narrativa de vida dela.

Enfim, desculpa aos fãs, mas eu juro que me esforcei muito para gostar.

beaaxh 13/03/2024

Uns amores
Esperava mais da familia da Anne em si, mas gostei muito de acompanhar a tour pela familia Meredith, e a forma como todos estao crescendo ???