Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Laine 30/07/2021

Leitura bem arrastada?????
Fiquei um pouco pedida no começo e achei a história muito arrastada, mas com o passar de alguns capítulos acabou melhorando.

Lets_abueno 29/07/2021

Um paraíso particular
O Vale do Arco Íris é uma doce continuidade do que vimos em Anne de Ingleside, só que dessa vez, temos os filhos dela como destaque, juntamente de seus novos amigos.

Nessa obra nós acompanhamos o crescimento das crianças igualmente como fizemos com Anne nos primeiros livros. Aqui, vemos o quanto os laços entre eles é forte, não é apenas uma irmandade, mas uma amizade que ultrapassa limites. Temos também um vislumbre do futuro de Jem, que parece querer seguir os passos dos pais no magistério e do sonhador Walter. Infelizmente, peguei alguns spoilers sobre onde isso vai dar.

Apesar dessa nova abordagem, senti falta de Anne e Gilbert, que aparecem apenas algumas vezes como pano de fundo, e dos caçulas Shirley e Rilla, que não fazem mais de uma aparição cada.

Mesmo assim, esta edição me fez lembrar de Anne de Green Gables, quando tudo ainda era novo, quando a infância estava em seu auge. É uma leitura prazerosa, rápida e muito divertida.
bookstan 29/07/2021minha estante
eu tinha desistido dessa série mas vou tentar ler este livro em específico obg

Lets_abueno 29/07/2021minha estante
Eu achei muito fofinho, acredito vale a pena tentar!

Anaju 27/07/2021

esse livro concerteza é um dos meus favoritos da coleção, mesmo a história nao focando apenas na anne e nos seus filhos, a cada momento acontecia alguma coisa que te prendia na história e não teve tantas partes entediantes como os outros livros!!

Bella 26/07/2021

Devo dizer que achei a leitura bem leve e fácil, gostei muito de acompanhar as crianças em suas aventuras e também em seu crescimento. Foquei bastante no final do livro e estou animada para o próximo.
Carol 26/07/2021minha estante
Esse livro é uma belezinha ? o próximo, Rilla de Ingleside, eu quase morri de tanto chorar

manuthiesen 26/07/2021

MUITO BOM
Gostei muito, está entre os meus favoritos. No início eu demorei pra começar a ler mas da metade pro final eu li tudo em um dia. Foca nas crianças da casa ministerial e a gente vê um outro lado da história. As crianças crescendo e amadurecendo faz com que fiquemos de coração quentinho.

brina 26/07/2021

"Que venha o Flautista!"
Vale do Arco-íris é um livro lindo! A criatividade de Lucy Maud Montgomery é inexplicável e invejável!
A forma como ela nos traz personagens novos nesse livro é fenomenal, e me fez amar a cada um deles, até mesmo o Norman!
Ver as crianças, e Jem já tão crescido, é meio louco, já que acompanhamos toda a trajetória desde Green Gables.
É um livro muito detalhado, como sempre, às vezes é um pouco cansativo ler tanto da paisagem e clima.. mas isso se faz uma característica muito específica da autora.
De qualquer modo, é um livro e tanto!

Isabela 23/07/2021

Vale do Arco Iris
15 anos se passaram desde o dia em que Anne e Gilbert se casaram e se mudaram para a Casa do Sonhos...O setimo livro da série de Anne de Grenn Gables é contado pelo ponto de vista dos seus seis filhos: Jem, Nan,Di, Walter, Shirley e Rilla.
E Vale do Arco Iris é o lugar encantador perto da casa do Blythe - Ingleside - em que as crianças brincavam. Todos herdaram a criatividade e os sonhos de Anne, principalmente Walter, que sonhava em ser poeta.
Dois acontecimentos iriam abalar o Vale do Arco Iris, um deles é quando a paroquia ganha um novo pastor: um viuvo com quatro filhos., que se tornaram melhores amigos das crianças de Ingleside e juntos aprontaram tanto que deixou toda a St Glen em choque. O segundo acontecimento é quando as crianças da paroquia encontram uma menina escondida no celeiro. E a ajudam, descobrindo que ela era orfã e mal tratada pela senhora que ela trabalhava. A sorte da menina irá virar e por quem menos se esperava. Mary terá um lar finalmente!
Vale do Arco Iris é um livro divido em dois pontos de vista: As crianças de Ingleside e as crianças da Paroquia. E o drama vivido pelas crianças da paroquia era bem diferente das crianças de Ingleside. O pai era carinhoso e amoroso porem viva no mundo dos sonhos o que o tornava um excelente pregador, mas as crianças eram deixadas a propria sorte. Até que elas, cansadas dos julgamentos crueis da sociedade paroquiana decidem formar um Clube de Boa Conduta, onde elas mesmas se puniriam e educariam a si mesmas.
John Merdith, ao contrario do que se parece, sabe que está em falta com os filhos, ele só não sabia agir. Sabia que o melhor a se fazer era casar e dar uma nova mãe a eles. John amava a falecida esposa e não conseguia se casar sem ser por amor. Até que Rosemary West apareceu. A familia da casa paroquial finalente terá o amor que sempre desejaram.
E quanto a familia de Ingleside.... Bem, iremos descobrir no proximo livro: Rilla de Ingleside.

Khet ð 23/07/2021

Lindo!
Eu amei esse livro de todo o coração. É tão fofo, essas crianças são tão interessantes, sensíveis e inocentes. Acompanhar seu crescimento, devaneios e aventuras foi uma tremenda aventura e muito divertido.

Rêh 21/07/2021

Filhos de Anne
Esse livro no começo mostra mais Anne, porém ao longo da leitura vai retratando mais a vida das crianças, dos filhos de Anne e Gilbert com as outras crianças da vila.
Foi uma leitura um pouco cansativa, mas retrata a inocência das crianças, e a visão delas nas coisas que fazem.

Enfim posso dizer que gostei e indico, agora espero gostar do último livro...

Guilherme.Mathias 20/07/2021

Uma leitura leve, uma história adorável
Finalmente eu terminei essa droga aaaaaaaa
Calma ksksksksks, o livro não é ruim, muito pelo contrário, é que eu demorei muito tempo pra ler esse livro pois estou em uma ressaca literária novamente, quase cheguei a abandonar o coitado.

Mas vamos aos principais pontos que achei sobre o livro:

Primeiramente eu achei que seria um livro focado diretamente nos filhos da Anne, principalmente porque a edição que tenho trás na capa os adoráveis filhos dela. Porém se engana quem pensa que quem estrela o livro são a Nan, Di, Jem, Walter e Rilla, pra ser honesto eles quase não aparecem direito no livro (inclusive a Anne tbm, aparece pouquíssimas vezes).

O livro é protagonizado pelos quatro filhos do novo ministro da casa ministerial de Glen St Mary, o senhor Meredith.
Os filhos do senhor Meredith são criaturinhas adoráveis, cada um com sua personalidade única. São eles, do mais velho para o mais novo: Jerry, Faith, Carl e Una.

Jerry é o irmão bondoso, carinhoso e justo, que está sempre protegendo os irmãos e tocando berimbau

Faith é uma garota extrovertida, que não tem medo do perigo, porém com um grande coração, ela está sempre aprontando, mesmo que não seja sua intenção. Ela faz de tudo por quem ela ama e para defender seus ideais.

Carl é um menino tímido e sentimental, que adora insetos e animais, ele está sempre observando e interagindo com os animais e com a natureza, e isso as vezes causa grandes problemas para as outras pessoas que tem medo de insetos.

Una é uma garota muito sensível e delicada, ela tem um coração de ouro e é a caçula dos irmãos. Ela é um amorzinho e muito cativante e adorável.

Enfim, confesso que no começo eu demorei um pouco para entender a proposta do livro, pois, como disse lá em cima, eu esperava uma história envolta na vida da Anne e não uma paralela, porém, apesar disso, não posso dizer que a história é ruim, os personagens são muito cativantes, e o fato de eles serem amigos dos filhos da Anne e estarem sempre por perto de Ingleside e do vale do arco-íris, e interagindo com personagens já conhecidos como a senhora Cordelia e a própria Anne, trás pra gente aquele ambiente já familiar dos livros da Lucy Maud Monterey...

Enfim, apesar de eu ter demorado muito para ler esse livro, eu adorei a leitura!

GIF 18/07/2021

VALE DO ARCO-ÍRIS
Demorei um pouco pra finalizar essa leitura, acredito que a saga de Anne já podia ter chegado ao fim, estou lendo esses dois últimos pra terminar a saga, mas já com muito custo, o desinteresse somado a ressaca literária já sabem o resultado, não que seja um livro ruim, é um livro bom, em algumas partes muito divertido, mas já podia ser encerrado e há muito tempo já deixou de contar as aventuras de anne, o que na minha opinião foge da proposta da saga em si.

Lígia 18/07/2021

Gostei muito das aventuras dos Blythe e dos Meredith no Vale do arco-íris, senti falta da Anne mas sei que ela não é mais a protagonista e sim os filhos dela.

Naiara Heres 18/07/2021

Vale do Arco-Íris
Foi o livro da Anne em que mais dei risada, sem dúvidas!
Foi uma leitura muito boa!! Divertida, aconchegante e emocionante!!