Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Geovana553 13/01/2024

Incrível
Que leitura cativante !! Uma história emocionante e cheia de surpresas ! Nada como uma fantasia cheia de aventuras

Daniaquarela 12/01/2024

Uma história fofa
Mais uma vez Lucy Maud Montgomery escreveu um livro com personagens cheios de personalidade e descrições tão fantásticas que faz qualquer pessoa se apaixonar por seu estilo de escrita. Com certeza ela foi uma grande observadora, pois cada personagem, principalmente as crianças, tem traços de pessoas reais e isso só torna sua criação mais viva e bela.
O diferencial desse livro é que Anne e todos os personagens conhecidos ficam em segundo plano, e os protagonistas são seus filhos e os Merediths. Todos muito fofos e amáveis, gostei muito de ler.

Kelly Diniz 05/01/2024

?Nunca é seguro pensar que já vivemos o suficiente. Quando imaginamos que já terminamos a nossa história, o destino nos pega de surpresa ao virar a página e revelar mais um capítulo.?

Mari.Brombatti 31/12/2023

Durante boa parte da leitura foi como ver minha família comentando sobre os vizinhos, parecia que eu poderia encontrar os personagens andando na rua.
Não consegui gostar da Mary Vance, desde o início. Ainda não entendo como as crianças gostavam tanto dela.

Fayane 31/12/2023

Vale do Arco-Íris
Minha última leitura do ano...
Eu considerero os livros dessa série como uma das minhas leituras de conforto pois sempre me trazem uma de sensação de tranquilidade, devido a leveza, simplicidade e, até, inocência do seu conteúdo.

Neste livro a figura da Anne já não é tão presente. Ela é citada em alguns momentos, aparece em outros mas, no geral, o livro vai focar nas aventuras e travessuras dos seus filhos, Jem, Walter e as gêmeas Di e Nan, junto aos Merediths, Jerry, Faith, Una e Carl e a órfã Mary Vance, no Vale do Arco-Íris, que, de acordo com eles, se tratava de um "reino mágico e fantástico".
É engraçado ver como cada um dos filhos da Anne carrega um pouco de sua personalidade: sua imaginação, sua curiosidade, sua coragem e compaixão.
O livro me deixou com uma sensação de saudosismo, da época quando eram as aventuras da Anne que recheavam os livros.
Mas essa é a vida ... Todos precisam crescer um dia. Embora fique claro em diversos momentos que a Anne ainda carrega muito da jovenzinha que foi um dia.
Como diz a senhorita Cornelia:
"Há momentos, querida Anne, em que eu acho que a sua seriedade é como uma peça de vestimenta e que na realidade você está louca de vontade de fazer algo louco e pueril novamente".

r4quel1 31/12/2023

Esperava mais
Sinceramente, esse livro não é ruim, a escrita da autora continua leve e gostosa, MAAAS, ela viajou demais em tirando o foco da família Blythe, eu já sabia que não ia ser mais sobre a Anne, mas achei que ia ser sobre os filhos dela né. a chegada da família do pastor é legal, mas não como enredo, no máximo como uma história secundária. as crianças do pastor não são 90% interessantes igual os filhos de anne, eles tem personalidades tão comuns e fazem coisas tão bobas, coisas compreensivas mas que acontecem uma atrás da outra e ficam repetitivas. isso sem contar na mary que não acrescenta em nada na história e ainda é uma criança irritante e pra frente, todas as cenas com ela me irritavam. e por fim mas não menos importante, o que mais me estressou foi a constante lembrava sobre religião e sobre as diferenças das duas igrejas presentes no livro. não me levem a mal, eu amo a parte religiosa da série de anne, é sempre uma delícia de ler, mas esse livro se supera, rendendo até mesmo um capítulo INTEIRO sobre a importância do dízimo e uma personagem indo implorar pra um membro ir pra igreja apenas pra ajudar no dízimo e consequentemente com o salário do pastor, isso é o absurdo do absurdo nesse livro.
estou dando três estrelas pelas poucas cenas da anne, do gilbert e da família deles

Cléia 31/12/2023

O livro retrata as aventuras dos filhos de Anne e de seus amigos, dando ênfase em especial aos filhos travessos e amorosos do reverendo do vilarejo.
É, sem dúvida, mais uma vez o contato com o lado sonhador e infinito da infância através da escrita de Lucy Maud Montgomery.

Clara1733 31/12/2023

Aiai, cansei. Queria mais de Anne e menos de sua cria kkkkk mas são boas histórias. Recomendo se ler ainda lá pros 12, por aí. Talvez eu tivesse animado em terminar a coleção. Uma coisa legal, que quando eu lia todos os livros, até esse, durante a leitura ele sempre me influenciava nessa vibe super positiva sobre a vida e alegrinha kkkkkk

Joyce122 30/12/2023

Eu adorei mtoo esse livro, as crianças são perfeitas cada aventura delas são maravilhosas , as crianças da casa ministerial são uns amores as aventuras deles são simplesmente ótimas e a pitada de romance deixa maravilhoso

Daiany26 27/12/2023

Fim...
Eu não sei porquê eu larguei esse livro. Amei tanto, até chorei dos três últimos capítulos até o final. Gostei bastante

Ni Afonso 26/12/2023

Um livro onde o protagonismo não mais é focado na Anne, mas em seus filhos.
Muito encantador, mas já com prenúncios de algo terrível que estava por vir...

Bruna 24/12/2023

Vale do arco íris ???
Esse livro foi um quentinho no coração. As aventuras das crianças Merediths me renderam boas risadas que crianças fofas.

Super recomendo para quem quer uma leitura leve e divertida ?

Mavi 22/12/2023

Ler Anne esta sendo uma decepção, esses livros não são o tipo que gosto e acho cansativo quase todos, antes gostava um pouco por mostrar a vida da Anne e o Gilbert, era interessante, depois que ela teve os filhos se tornou cansativo pq só foca na vida das crianças e estou achando chato essa vida delas, é bem monótona.