Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

misy 22/08/2023

Faz um tempão que li, mas percebi só agora que não tinha feito resenha.
esse livro é mais focado nas crianças, expandindo um pouco mais o universo de anne. até agora não entendo porque o shirley simplesmente nao aparece no livro. parece que esqueceram esse filho no churrasco?
bom, mas não o melhor da série. tô bem curiosa pro próximo livro, que aparentemente tem o foco na caçula.

Rackelina 22/08/2023

Não foi lá essas coisas.
Apesar de ser focado em outros personagens, eu achei que tinha muita coisa frívola. A maioria das coisas foram mal entendidos causados pelos próprios adultos que preferem julgar crianças que não tem uma mãe e que pela vez vemos um pai presente em corpo e não em atitudes. As crianças praticamente se criavam sozinhas e só foram ter alguém qu reparasse nelas no final. Fora o tanto de personagem chato. Digo isso por causa da tal Mary Vance. Sim tomei ranço dessa criatura. É isso.

Vinicius 20/08/2023

Tão bom quanto o primeiro
A Lucy realmente sabe como escrever e narrar crianças e como elas são inocentes e querem ser vistas e ouvidas e nesse livro ficou nítido e impecável.
Foi tão bom conhecer os Merediths e como eles ficaram amigos dos Blthys e o tanto de confusões inocentes que tiveram, claramente essa bate de frente com o primeiro em questões de trabalhadas e diversão.

rafabandeira 18/08/2023

O foco desse livro é mais nas crianças! E mais ainda nas crianças da casa paroquial.
Quanta travessura, quanta inocência e fofura!

deborah 16/08/2023

Vale do Arco-íris
É muito bom ler sobre os filhos passando por coisas que a Anne já passou, os novos amigos, novos amores, eles estão tão grandes e eu li o nascimento de alguns, muito bom!

Viniceus 06/08/2023

Muito bom ver essa expansão do universo Anne, Lucy Maud simplesmente maravilhosa, equilibrou muito bem novos personagens como os antigos.

SouzaJuh 03/08/2023

Vale do Arco-íris é um livro sobre amizades novas e antigas. Mostra o quão importante é ter amigos que se pode confiar e mostra que não podemos julgar as pessoas pelo que achamos que elas são.

Deia Santos 30/07/2023

Chegou a hora de conhecer novas crianças
Confesso que, quando comecei a leitura, achei que não ia me envolver porque não era mais a Anne o "centro" das atenções. Embora tenha grande participação dos filhos dela, são os filhos do novo pastor que roubam a cena e foi graças à Faith que eu engajei na leitura. No mais, é sempre bom voltar ao aconchego que essa saga traz.

Damaris.Monteiro 25/07/2023

A família do novo ministro de Glen
Esse conto adorável não é focado na família da nossa amada Anne, e isso me surpreendeu muito no início do livro, mas na família do novo ministro de Glen.
Viúvo e com 4 filhos, a trama é voltada às travessuras das crianças, que conhecem e convivem com os filhos de Anne.
O Vale do Arco Íris é o show que eu vou chamar de espetáculo!
Rayssa 25/07/2023minha estante
Gostaria de tanto ler essa coleção

Damaris.Monteiro 25/07/2023minha estante
Não vai se arrepender se tiver a oportunidade ??

Rayssa 27/07/2023minha estante
Oooh, espero! Hehe

Diih 23/07/2023

Vale do Arco-iris
Do mesmo Universo de Anne..
Esse livro foca mais nas crianças da casa ministerial do que nos próprios filhos da Anne..

Mas é um livro bem agradável de ler.

Julia4793 22/07/2023

Que livro perfeito! Um dos meus favoritos dessa coleção, com toda certeza!
Nesse livro, conhecemos uma nova família; os ?Meredith?s?. ?

Nat.Paganoti 20/07/2023

O vale di arco-íris????????
Os seis filhos de Anne e Gilbert já estão crescidos e perseguindo aventuras. Em uma delas descobrem o Vale do Arco-Íris e frequentemente vão até lá para brincarem. Então, novas crianças chegam a Glen St. Mary: os travessos Meredith. Contrariando as expectativas uma amizade nasce entre as crianças, enquanto o viúvo John Meredith procura por uma esposa. Em um celeiro, está escondida a órfã Mary Vance, que conquista os pequenos Blythe e Meredith, que juntos no Vale do Arco-Íris, traçam um plano para que a nova amiga não volte ao orfanato.