Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

ana lu 19/07/2023

Extremamente bom e leve, a leitura flui de um jeito muito agradável, os filhos da anne e do gilbert junto com as crianças da casa ministerial me cativaram de um jeito esplêndido. eles passam por cada aventura e sempre protegem as pessoas da própria turminha, fiquei bastante satisfeita com esse livro. essa saga é uma das minhas preferidas, sou completamente apaixonada por essa maravilha, amo muito

JAlia 17/07/2023

O que achei do livro? Esperava mais? Continuarei com outros?
Achei o livro bem legal, tendo um romance de outros personagens que não pensei que iria evoluir, mas que no final me deixou surpresa e feliz. Teve personagens novos que víamos mais o cotidiano deles do que dos filhos de Anne e da própria Anne, fazendo sentindo tmb o nome "Vale do Arco-íris", pois se Anne fosse estar na maior parte da leitura, seria "Anne e o Vale do Arco-íris" ou "Anne do Vale do Arco-íris", mas como ela não esteve presente na maior parte da leitura, o nome dela não está no título.
Não esperava mais. Depois de alguns capítulos, já imaginei que seria sobre os filhos de Anne e não sobre o que acontece em Ingleside, até pq esse livro já passou. Mas então foi indo para o cotidiano dos Meredith e os Blythe ficaram para trás na história. Mas mesmo assim acho que a vida dos Meredith teve muito o que falar do que a dos Blythe, pois os Blythe tem Susan, Anne, Gilbert e a companhia de uns aos outros, enquanto os Meredith só tinham o pai que vivia viajando no mundo da lua pensando no sermão que faria no dia seguinte, a tia Martha que não ligava e nem cuidava direito dos filhos de John e a companhia de uns aos outros. Mas ambos, Blythes e os Meredith, tinham a companhia de um com o outro ( sem ser de irmãos) e de Mary Vance.
Sim, continuarei com outros. Além de querer saber o que acontecerá com eles todos, eu tenho o livro em mãos, só que a leitura fica para outro dia, pois tenho duas novidades que vocês irão ver em breve.
O próximo livro se chama "Rilla de Ingleside" e pelo nome já sabemos que Rilla, uma das filhas de Anne, vai estar na maior parte da leitura.

Auribook_02 05/07/2023

Foi uma leitura muito boa, gostei apesar da história focar mais nós filhos do senhor Meredith, e os filhos da Anne ficar em segundo plano. Foi legal a interação deles gostei das crianças do senhor Meredith, mais não gostei da menina que eles ajudaram. Os filhos da Anne são sempre maravilhosos. Gostei muito.

Daniele 01/07/2023

O livro é focado nos filhos do novo ministro, Anne e sua família acabam ficando em segundo plano e aparecem pouco. Apesar disso a história é ótima as crianças são incríveis sempre com mil ideias diferentes a Faith me lembrou muito a Anne criança, agora aquela Mary Vence toda vez que falava que desgraça de personagem, assim como o Sr. Meredith por mais que as crianças o amassem ele era um péssimo pai.
Maduð« 01/07/2023minha estante
Eu não consegui ler esse livro, parei de ler pq me deu ressaca literária

jubslia 29/06/2023

A história em si é boa gostei muito porém foi uma leitura cansativa pelo menos eu fui entender tudo no final mas foi interessante

dêssa:) 28/06/2023

Amei o livro ??
Eu amei a história, as aventuras, os escândalos e as explicações da Faith e as travessuras dos filhos do ministro!
A única coisa que me faz dar 4 estrelas é a falta de protagonismo dos filhos dela Anne, pq o Vale do Arco-íris é mais sobre os filhos do senhor Meredith. Eu esperava q os filhos dos Blythes aparecessem mais, já q a saga é da Anne ?????
Mas enfim, gostei mtooo e recomendo bastante!! ????

Beea 27/06/2023

Adoro esse universo de Anne e os personagens tão encantadores, adorei conhecer a família do pastor e isso deu um gás diferente para essa série

Aninha | Bia 25/06/2023

O Flautista
Acredito que o meu maior erro, ou talvez acerto, foi ter lido este livro por último, ao invés de Rilla de Ingleside. Foi um livro que demorei muiito para ler, não por ser chato ou algo assim, mas apenas pelas lembranças do meu querido Walter.

Nossa, como dói ler Walter falando sobre o Flautista de Hamelin, principalmente por saber o que acontece no último livro. Cada lembrança dele, cada risada, cada falha é de partir e, ao mesmo tempo, aquecer o coração de todos! Não é segredo que ele é um dos meus filhos favoritos de Anne, e vê-lo seguir a música do Flautista me deixa tão triste...

Não nego que foi um tanto quanto complicado começar a leitura, principalmente porque não estava no ritmo, mas é incrível o modo como os livros da Lucy são capazes de fazer com que os leitores se sintam parte da história! Una, Carl, Jem, Jerry, Walter, Nan, Di, Faith e, até mesmo Mary Vance, são capazes de encantar qualquer um de nós! Esses meninos me deram cada susto enquanto eu lia LKKKKKKK

Enfim, as aventuras dessas crianças e as lições que aprendemos com elas são de mudar qualquer um que esteja atento aos detalhes. Um livro repleto de magia, aventuras, medos e que, principalmente, retrata o quanto guardar os sentimentos para si é ruim!

Recomendo para todos os amantes dos clássicos.

Boo_ 25/06/2023

Muita fofoca.
O livro é uma grande revista de fofoca que funciona como telefone sem fio, é muito engraçado a imaginação das crianças e como elas interpretam os adultos errados.

As histórias abordadas rendem um bom aprendizado, e ficam mais na infância de duas famílias e suas aventuras e principalmente nas confusões em que se metem.

Achei divertido, amei as fofocas, e histórias mal contadas.

Mireille 22/06/2023

Esse livro acompanhamos a vida na infância dos filhos de Anne e Gilbert mas com foco também nos filhos do novo ministro da cidade, suas aventuras e desventuras.

Dedé 20/06/2023

Vale do arco-íris
Esse com certeza foi o melhor livro da série pra mim, a leitura foi rápida, gastei 7 dias, em todos os outros gastei mais de três semanas, muito engraçado e divertido, para quem quer começar a ler livros maiores, principalmente, acho esse livro bom.

Giâ¡ 19/06/2023

Bem divertido:)
O foco dessa edição não é a família da anne, mas ela aparece ainda em certas ocasiões e os filhos mais ainda KKKK.

Vale do arco iris foi bem divertido, mostrou mais da história dos filhos do ministro e dos desafios que eles tem que enfrentar por não terem mãe. O ódio que eu tenho é que nesse livro a gente vê que só tem fofoqueiro, e a Anne não aprova isso, ela procura entender os lados e saber antes. Amo ela?

alA.0 16/06/2023

Demorei mais de dois anos pra finalizar essa história, mas, admito, que no final foi muito bom acompanhar as aventuras das crianças no vale do arco-íris!
Gostei bastante do foco que as crianças da casa pastoral tiveram nesse livro. Eles se assemelham demais a nossa querida jovem Anne. Raramente pensam antes de fazer e se deixam levar por sua impulsividade.

P.S.: Tô bastante receosa em relação ao próximo livro onde, aparentemente, o "flautista" vai aparecer na vida dos queridos meninos (que já vão ser homens) de Ingleside.

Thais 16/06/2023

Vale do arco-íris
Meu coração aqueceu só de ler esse livro, era como se eu estivesse de volta ao lar.

Neste livro demos a oportunidade de ver a vida e o dia-a-dia dos filhos da Anne e do Gilbert, e também dos filhos do pastor.

Amei e me apeguei a todos os personagens.

Menos a Mary, que garotinha insuportável, sempre que ela aparecia eu chegava a revirar o olho.

A cada capítulo tinha uma aventura ou uma nova confusão, isso me fez querer voltar e reviver toda a minha infância.

A autora nunca erra, maravilhosa!

"A verdadeira felicidade não está em receber ou ganhar, e sim em oferecer."

Monica406 15/06/2023

Vale do Arco-íris
A história é simplesmente perfeita, a narrativa dos novos personagens me prenderam a cada página, uma leitura simples, e muito agradável.