Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery




Resenhas - Vale do Arco-íris


914 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


m4giccherry 19/01/2024

Lucy realmente faz a gente sentir todas as emoções
O livro é infanto-juvenil e não pode agradar a todos.
A escrita da Lucy consegue fazer a gente criar um carinho imenso sobre os personagens que ela fazia.
O livro se passa sobre os eventos da família da casa ministral. Não é mais tão voltado para Anne e sua família, mas eles aparecem bastante.
comentários(0)comente



imgiovwnna 19/01/2024

Piticos
Ai eu amei tanto os filhos da Anne! Mas como eu sei oque vai acontecer eu ficado triste antecipadamente. O desenvolvimento deles com os Merediths foi incrível. Muito gostoso de ler e tem várias lições que servem de aprendizado para quem lê também.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yeda.Jesus 19/01/2024

Aí que odio?
Amei esse livro apesar de odiar alguns personagens mas a história é contagiante muito bem escrita.
O final da história me deu vontade de roubar a Una pra mim de tão fofa e corajosa que foi é finalmente todos ficarão felizes apesar de estar com ódio da Ellen estou feliz por ela e sobre o resto não tenho do que reclamar e não vejo outro final para esse livro a não ser esse pq é simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Bianca 17/01/2024

Vale do Arco-íris,como não se encantar pela leitura. Lucy Maud foi muito criativa nessa obra,conhecer um pouco mais dos filhos de Anne e ler as aventuras deles,é como se lembra das aventuras de Anne
comentários(0)comente



Nana Bastos 15/01/2024

Vale do arco-íris
? Resenha |

?? Vale do Arco-íris - @_lucy_maud_montgomery_
(Livro 7 da saga Anne de Green Gables)

? Livro escolhido para cumprir o 1º desafio extra do projeto #52semanasliterarias | @52semanasliterarias que consta em ler "um livro escrito por autor(a) canadense ou mexicano ou ambientado no Canadá ou México".

? Embora a saga seja ao redor dos Blythes (as crianças já estão grandes e bem desenvolvidas), esse livro fala sobre a família Meredith - impossível não se apegar às crianças que são um pouquinho encrenqueiras mas com um jeitinho especial consegue tomar o nosso coração e ao longo do enredo elas começam a aprontar menos. Órfãos de mãe, eles fazem de tudo pra ter a atenção do pai que é o reverendo da cidade.

? Anne como de costume não perde a oportunidade de organizar um casamento e foi uma das partes mais fofas do livro. Tivemos também uma adoção pra lá de especial e bastante afazeres domésticos entre as crianças pra dar orgulho às pessoas ao redor, claro que teve muitas críticas do pessoal da igreja que não aguentavam ver uma coisinha errada.

? O quote escolhido foi: "Nunca é seguro pensar que já vivemos o suficiente. Quando imaginamos que já terminamos a nossa história, o destino nos pega de surpresa ao virar a página e revelar mais um capítulo."

? A nota foi pelo contexto no geral da saga, achei que essa leitura merecia um final melhor pra sabermos o que aconteceu posteriormente, ficou sem um desfecho concreto. O livro foi lido no formato e-book (disponível no Kindle unlimited) da editora Ciranda Cultural e contém gatilhos de maltrato à criança.

site: https://www.instagram.com/p/C2JAoEbrEGO/?img_index=1
comentários(0)comente



Luana 14/01/2024

Em minha visão, esse foi o melhor livro (por enquanto) da série. Adorei vivenciar os dias da família do ministro, o final sempre me dando arrepios e me viciando.
Sinto falta da minha querida Anne, que fica como personagem figurante nas histórias, mas seus filhos exalam suas raízes
comentários(0)comente



Geovana553 13/01/2024

Incrível
Que leitura cativante !! Uma história emocionante e cheia de surpresas ! Nada como uma fantasia cheia de aventuras
comentários(0)comente



Daniaquarela 12/01/2024

Uma história fofa
Mais uma vez Lucy Maud Montgomery escreveu um livro com personagens cheios de personalidade e descrições tão fantásticas que faz qualquer pessoa se apaixonar por seu estilo de escrita. Com certeza ela foi uma grande observadora, pois cada personagem, principalmente as crianças, tem traços de pessoas reais e isso só torna sua criação mais viva e bela.
O diferencial desse livro é que Anne e todos os personagens conhecidos ficam em segundo plano, e os protagonistas são seus filhos e os Merediths. Todos muito fofos e amáveis, gostei muito de ler.
comentários(0)comente



Kelly Diniz 05/01/2024

?Nunca é seguro pensar que já vivemos o suficiente. Quando imaginamos que já terminamos a nossa história, o destino nos pega de surpresa ao virar a página e revelar mais um capítulo.?
comentários(0)comente



Mari.Brombatti 31/12/2023

Durante boa parte da leitura foi como ver minha família comentando sobre os vizinhos, parecia que eu poderia encontrar os personagens andando na rua.
Não consegui gostar da Mary Vance, desde o início. Ainda não entendo como as crianças gostavam tanto dela.
comentários(0)comente



Fayane 31/12/2023

Vale do Arco-Íris
Minha última leitura do ano...
Eu considerero os livros dessa série como uma das minhas leituras de conforto pois sempre me trazem uma de sensação de tranquilidade, devido a leveza, simplicidade e, até, inocência do seu conteúdo.

Neste livro a figura da Anne já não é tão presente. Ela é citada em alguns momentos, aparece em outros mas, no geral, o livro vai focar nas aventuras e travessuras dos seus filhos, Jem, Walter e as gêmeas Di e Nan, junto aos Merediths, Jerry, Faith, Una e Carl e a órfã Mary Vance, no Vale do Arco-Íris, que, de acordo com eles, se tratava de um "reino mágico e fantástico".
É engraçado ver como cada um dos filhos da Anne carrega um pouco de sua personalidade: sua imaginação, sua curiosidade, sua coragem e compaixão.
O livro me deixou com uma sensação de saudosismo, da época quando eram as aventuras da Anne que recheavam os livros.
Mas essa é a vida ... Todos precisam crescer um dia. Embora fique claro em diversos momentos que a Anne ainda carrega muito da jovenzinha que foi um dia.
Como diz a senhorita Cornelia:
"Há momentos, querida Anne, em que eu acho que a sua seriedade é como uma peça de vestimenta e que na realidade você está louca de vontade de fazer algo louco e pueril novamente".
comentários(0)comente



r4quel1 31/12/2023

Esperava mais
Sinceramente, esse livro não é ruim, a escrita da autora continua leve e gostosa, MAAAS, ela viajou demais em tirando o foco da família Blythe, eu já sabia que não ia ser mais sobre a Anne, mas achei que ia ser sobre os filhos dela né. a chegada da família do pastor é legal, mas não como enredo, no máximo como uma história secundária. as crianças do pastor não são 90% interessantes igual os filhos de anne, eles tem personalidades tão comuns e fazem coisas tão bobas, coisas compreensivas mas que acontecem uma atrás da outra e ficam repetitivas. isso sem contar na mary que não acrescenta em nada na história e ainda é uma criança irritante e pra frente, todas as cenas com ela me irritavam. e por fim mas não menos importante, o que mais me estressou foi a constante lembrava sobre religião e sobre as diferenças das duas igrejas presentes no livro. não me levem a mal, eu amo a parte religiosa da série de anne, é sempre uma delícia de ler, mas esse livro se supera, rendendo até mesmo um capítulo INTEIRO sobre a importância do dízimo e uma personagem indo implorar pra um membro ir pra igreja apenas pra ajudar no dízimo e consequentemente com o salário do pastor, isso é o absurdo do absurdo nesse livro.
estou dando três estrelas pelas poucas cenas da anne, do gilbert e da família deles
comentários(0)comente



Cléia 31/12/2023

O livro retrata as aventuras dos filhos de Anne e de seus amigos, dando ênfase em especial aos filhos travessos e amorosos do reverendo do vilarejo.
É, sem dúvida, mais uma vez o contato com o lado sonhador e infinito da infância através da escrita de Lucy Maud Montgomery.
comentários(0)comente



Clara1733 31/12/2023

Aiai, cansei. Queria mais de Anne e menos de sua cria kkkkk mas são boas histórias. Recomendo se ler ainda lá pros 12, por aí. Talvez eu tivesse animado em terminar a coleção. Uma coisa legal, que quando eu lia todos os livros, até esse, durante a leitura ele sempre me influenciava nessa vibe super positiva sobre a vida e alegrinha kkkkkk
comentários(0)comente



914 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |