Eu sou Ozzy

Eu sou Ozzy Ozzy Osbourne

Resenhas - Eu sou Ozzy

Kharin 28/08/2016

Ozzy é uma lenda viva!
Sempre adorwi o Ozzy e essa é uma das melhores biografias que já li. A narrativa é o próprio Ozzy te contando as doideiras da vida dele desde a época fo Black Sabbath. Se vc curte Ozzy e Rock n Roll, certamente vai amar esse livro. Recomendo muito!!

Claudia Cordeiro 29/08/2016

Hilário! Vale muito a pena!
A biografia mais divertida que já li, aliás, um dos livros mais divertidos que já li. Difícil passar mais de 3 págs. sem se pegar rindo.
Algumas partes, só para dar uma ideia - POSSÍVEL SPOILER -..........................................................................................................................(aliás, o livro deveria se chamar "Ozzy conta tudo" ou algo do tipo): "A bebida faz coisas terríveis quando se bebe muito como eu.Por exemplo, comecei a cagar em mim mesmo regularmente. No começo, eu fazia piadas, mas aí aquilo parou de ser engraçado. Uma vez, eu estava em um hotel qualquer na Inglaterra, andando pelo corredor até meu quarto, mas de repente senti que a merda estava escorrendo. Eu precisava ir ao banheiro. Naquele momento. Ia fazer ou no tapete ou nas minhas calças. Então, me agachei, abaixei minhas calças e caguei bem ali no corredor."
Ah, ia esquecendo. Engraçado - muito engraçado - que o Ozzy nunca se achou bonito, e nem eu tinha reparado, mas nas fotos que tem dele, jovem, achei ele bonito. Era um lado a ser explorado, marketing, sei lá, mas agora já foi, kkkkkkkkkkkk.
Simone de Cássia 30/08/2016minha estante
Chocada!!! rs rs

Claudia Cordeiro 30/08/2016minha estante
O livro inteiro é muito, muito engraçado! No final, a parte da descrição da colonoscopia dele... me peguei rindo alto de novo!!! Se vc quiser ler, me avise sim! Só vou emprestar para minha sogra, depois tá liberado!

Simone de Cássia 31/08/2016minha estante
Quero sim, Cláudia, obrigada!!! ... Altas risadas são sempre bem vindas nos dias de hoje.. rs rs

Pati 31/08/2016

Um dos melhores livros que ja li

Simone de Cássia 17/10/2016

"Livro diferente. Personagem divertido... Divertido pra ler sobre, mas pra ficar bemmm longe de mim. Cara louco! rs rs Pra viver próximo a uma figura dessas tem que ser tão louco quanto!! rs rs Não curto nem o cantor e nem o estilo de música, mas bom livro pra fazer a gente rir bastante..."

Gustavo.Siqueira 02/01/2017

Muito bom!!!
De longe, um dos melhores livros que já li. Ilário no início, e ao mesmo tempo cheio de lições de vida. Sencional.

Paula Gorgatte 27/02/2017

amei
Tenho vergonha em dizer aqui que não me lembro de um único livro biográfico ou autobiográfico que já tenha lido. Sei lá nunca realmente me interessaram. Sempre achei que seriam entediantes e muito muito redundantes. Mas então vem uma figura chamada OZZY, que nem se chama Ozzy, e me nocauteia e fez-me rever tudo que achava a respeito desse tipo de leitura.

Cresci ouvindo rock junto com irmãos mais velhos malucos de calça rasgada, entendam eu não tinha muita opção também. E agora meu irmão mais velho me emprestou esse livro, recomendou e disse que eu iria adorar, afinal temos o rock nas veias... certo? kkkkkk

O livro é Autobiográfico, agora imagina só 384 paginas de puro rock´n´roll, a descrição exata da vida de um Rock star. Pode imaginar como deve ser? Drogas, sexo, rock e muita confusão.... exatamente. Eu amei tudo desde a primeira página.

O livro conta a vida de John Osbourne, desde sua infância até 2009, quando o livro foi escrito. Então temos aqui várias fases da vida de Ozzy, a infância difícil, a vida de artista, a formação do Black Sabbath, sua saída da banda, a carreira solo, o reality show e muita coisa no meio disso.

O mais marcante no livro é o uso exclusivo de álcool e drogas, e eu digo exclusivo porque o cara passava o tempo todo chapado, a quantidade de substancias proibidas ou controladas que ele ingeria era tão absurda que seria capaz de matar qualquer pessoa... menos Ozzy claro.

Mas alguns podem pensar que o livro seja pesado, por retratar tantas drogas, mas eu afirmo que não. Eu ri muito, mas muito mesmo. Ozzy é simplesmente hilário, louco de pedra e somado ao álcool, remédios e drogas ele protagonizava as situações mais loucas que já li.

Parece absurdo ter gostado de um livro que fala de drogas do começo ao fim e é narrado por alguém que estava louco o tempo todo e sequer tem muitas lembranças. Mas confie em mim, o livro é bom, vale cada linha.

Em geral essa é a vida de Ozzy, mas algumas coisas na leitura se destacaram pra mim.

Sua curta carreira de ladrão. Genteeee eu quase tive um ataque de tanto que ri de sua tentativa de ser ladrão, engraçadíssimo, o bom humor que ele conta tudo é que mais me impressionou.

As influencias dos Beatles, eu sei que todos gostavam dos Beatles, mas eu francamente não imaginava Osbourne influenciado por eles, para mim foi uma verdadeira revelação. Mais ou menos como se pensassem assim, “Amamos tanto os Beatles que iremos fazer exatamente o contrário em tudo”. Acho que foi isso.

O Black Sabbath não era uma banda satânica, ao contrário eles morriam de medo de espíritos, monstros entre outros seres das profundezas.... essa me pegou desprevenida. Fiquei muito impressionada como além de não darem a mínima para essa coisa toda mal assombrada, ainda sentiam medo. Somente pose e Marketing.

Ozzy não comeu o morcego de propósito.

Ozzy teve AIDS por 24 horas. Ou pensava que tivesse.

E por fim não menos importante, a vida do rock era exatamente como eu imaginava.

Foi muito importante ver a importância que Sharon teve na vida de Ozzy, apesar dos vícios ela era seu porto seguro, e conseguimos ler no livro o amor que ele sente por sua família.

Alguns podem pensar que o livro é uma apologia às drogas, mas eu afirmo que não, ao contrário, apesar do bom humor Ozzy descreve em incansáveis vezes tantas coisas que perdeu porque estava chapado. O quanto da vida dos filhos ele não participou porque estava bêbado ou sob influencia de alguma droga. Ele perdeu a banda que amava a família mais de uma vez, a saúde, dinheiro, contratos e muita coisa, por um vício. Então não venham dizer que o livro incentiva, porque o que eu li foi um relato dramático da devastação do vício. Que sirva de alerta.

Mas o que mais gostei nesse livro? A leveza e a forma cotidiana com que tudo é narrado parecia que Ozzy estava sentado na minha sala me contando tudo, em primeira mão, de forma fácil, engraçada e muito mundana, apesar de todas as bizarrices eu por vezes me peguei comentando, respondendo e rindo.

Sempre gostei de Ozzy, não era a super fã, mas qualquer pessoa sabe reconhecer um bom trabalho, mas eu confesso que depois de ler esse livro eu virei mega fã. Pela sinceridade, simplicidade e principalmente pelas risadas.... rs.

"O show era no Rock in Rio, um festival de dez dias com Queen, Road Stewart, AC/DC e Yes. Um milhão e meio de pessoas compraram ingressos. Mas eu fiquei desapontado com o lugar. Tinha esperado ver a Garota de Ipanema em cada esquina, mas não vi nenhuma. Havia só um monte de crianças pobres correndo pelo lugar como ratos. As pessoas eram ou absurdamente ricas ou viviam nas ruas – parecia não haver nada no meio". (Ozzy)

Se recomendo? SIMMMMMMM
Dany Maria 27/02/2017minha estante
Paula,adoreiiii sua resenha,fiquei passada que a banda não é satanista,muito pleo contrário,eles têm é medo desse lado kkkk e passada com essa tentativa fajuta de roubo kkkk só de ler sua resenha já me diverti muito,o livro parece ótimo mesmooooo!! Não sou fã de Ozzy,mais fiquei super interessada no livro!

Bjss

Paula Gorgatte 02/03/2017minha estante
Obrigadaaaaaaa
Ai Dani o cara é hilário. Muita coisa que achamos ser premeditada, calculada...sei lá. Na verdade aconteceu sem querer enquanto estavam bêbados e drogados. É engraçado como eles tinham medo de fantasmas...rs. Ri até chorar. Adorei a leitura, super indico. bjs

Willian.Araujo 27/02/2017

Ótimo livro uma biografia bem humamora contando a vida de um rock star . Me diverti muito lendo aprendi um pouco do mundo do rock. Super recomendo.

Tereza 29/04/2017

Sensacional!!!
Não sou muito de fazer resenhas, mas para esse livro tive que fazer. Há tempos não lia algo que me divertisse tanto! Não sabia nada sobre Ozzy, nem gosto do estilo das músicas dele; entretanto, isso não me impediu de amar a leitura! Dizer que ele é louco não define realmente o que é. Aliás, à medida que as páginas vão passando, eu me questionava o tempo todo como raios esse cara ainda está vivo! Isso, com certeza, é um milagre, rs.
Leiam!!! Não irão de arrepender!
Claudia Cordeiro 29/04/2017minha estante
Uhuuuuuu fico feliz mesmo que vc tenha gostado tanto! :)))))))) !

Tereza 04/05/2017minha estante
Não gostei, ameeeei! hehehe

jeffmanji 18/06/2017

Eu Sou Ozzy. Ozzy Osbourne. Editora Saraiva (selo Benvirá).
Pra quem é fã de Rock, mesmo que não curta o gênero, o carismático Ozzy é uma lenda.
O livro conta toda a trajetória do vocalista do Black Sabbath, desde a infância desacreditada, onde até o próprio pai achava que ele não seria nada na vida.
Recheado de histórias inacreditáveis e com um humor característico, o livro pode gerar boas gargalhadas (eu ri para caramba de muita coisa) como também serve de relato de um mundo onde nem tudo são flores.
Drogas, a bebida descontrolada, acidentes inacreditáveis, o mito, os fãs transloucados, a mordida que arrancou a cabeça de um morcego (e que gerou doses e doses de vacina antirrábicas), está tudinho lá.
Obrigado @flanunesd pelo presente (de 2014).

Melissa 15/11/2017

Para quem é fã do Black Sabbath, do Ozzy e de rock como eu, super recomendo! O livro é bem engraçado e retrata o mundo sexo, drogas e rock and roll, descrevendo a vida dele desde antes do estrelado até a velhice.

Quem não conhece muito desse universo também vai se divertir porque o Ozzy é um cara louco, fora do comum e a história de vida dele é bastante retratada além da carreira musical. Claro que para quem é fã vai gostar muito mais, ainda mais porque ele cita várias bandas da época, então tem todo um sabor especial. Gostei principalmente dos anos de Black Sabbath e deu para ter uma ideia do estilo de vida e como as pessoas viviam nesse meio.

Canal Gostosa Leitura 26/11/2017

Nem curto a música dele mas a história dele é formidável, gravei

Tiago.Muniz 03/02/2019

Recomendo!
Uma das biografias mais engraçadas que vc vai ler!!! Esse cara não era malvado, ele é louco!! E conta sua história como um vovô sentado na mesa com os netos... muito boa mesmo!!

Kimera 06/04/2019

Recomendo
Eu simplesmente amei a leitura e me diverti a beça com esse cara que eu sou fã.
Para quem tem uma visão "diabólica" de Ozzy Osbourne, ao ler este livro, verá uma personalidade completamente louca e para quem quer saber sobre sua trajetória, está aí sua oportunidade.

Nilson 08/07/2019

Louco
Tenho por habito ler autobiografias e biografia feitas por profissionais sobre determinado astro. Tenho lido acho q mais de duas dezenas relacionadas a musica... eric clapton, bob Dylan, moby porcelam, Bruce springsteem, Guns n' Roses, Phil Collins, só para citar alguns exemplos. Mas esse ozzi osbourne. Sinceramente me decepcionou. Arrancar cabeça de pombo, comer morcego, matar a tiros as galinhas de sua casa, jogar carne sangrando na plateia, tocar com toda banda pelada. Prazer de contar as suas pataguadas...
Para final do livro quando resolve ser gente, se livra das drogas e passa ser uma pessoa normal.li porque ganhei de presente mas tem coisa melhor pra se fazer.
Nilson 10/07/2019minha estante
Desculpem pelos erros gramaticais. Ja era madrugada!!!?

Thais.Pires 11/07/2019

Excelente!
Foi bastante interessante conhecer mais da história do Ozzy e me rendeu muitos risos algumas de suas histórias e sua abordagem cômica. Amei.