Eu sou Ozzy

Eu sou Ozzy Ozzy Osbourne

Resenhas - Eu sou Ozzy

cesar.dabus 31/03/2017

Hilário!
A autobiografia mais engraçada que já li! Loucura, loucura, loucura! Não espere outra coisa do livro.

liutwo 05/07/2020

Não sou fã de Ozzy mas o livro é muito divertido. É como sentar com seu avô e ouvir ele contar sobre todas as histórias loucas que já viveu.

Renata 27/07/2013

Ozzy Osbourne como nunca se viu!
Sou muito fã do Ozzy Osbourne, portanto, não poderia deixar de ler sua autobiografia. É excelente! Porém, não é um livro que se restringe aos seus fãs, pois, penso que todos que possuem a curiosidade em saber como é a vida de um rock star deve ler "Eu sou Ozzy", e muitos outros cantores roqueiros estão presentes em muitas passagens do livro, onde Ozzy relata sua relação de amizade ou não com eles, portanto, também é para fãs de rock no geral.
Além do mais, a forma como o livro foi escrito é bem a cara do Ozzy. Sem frescuras e com palavrões e é esse jeito irreverente que faz o leitor rir (morrer de rir) e chorar (pra não dizer "ficar put@") em muitas partes. Aliás, a vida de John Michael Osbourne (sim, este é o verdadeiro nome do Ozzy) é cheia de altos e baixos e por mais louca que seja, seu livro nos motiva a aproveitar cada dia como se fosse o último e a viver intensamente. ACALME-SE! Não estou falando para ninguém se drogar e beber loucamente, pois o próprio Ozzy, que possui uma carreira marcada pelos vícios, nos faz perceber que drogas e bebidas não valem a pena e que só nos traz muitos problemas e perdas.
E falando em drogas, me perguntei durante toda a leitura e ainda me pergunto: "Como esse cara está vivo?" É meu camarada, você vai perder as contas de quantas porcarias ele já usou!
Resumidamente, podemos dizer que os assuntos abordados são: o relato de toda a vida do cantor, desde a vida pobre na Inglaterra, sua participação no Black Sabbath, sua carreira solo, seus problemas pessoais (família, amigos, vícios e conflitos com si mesmo), a experiência vivida no reality show "The Osbournes" e sua relação com a mídia.
Enfim, é um livro que te instiga a lê-lo o mais rápido possível e se você é fã, acredite, você não conseguirá ler apenas uma única vez!

Klev 03/12/2013

Vale a pena
Sendo você um fã ou não, acho que vale a pena ouvir a versão da história contada pelo protagonista. Conhecer de perto e poder tirar suas próprias conclusões, seja para confirmar ou mudar uma opinião prévia.

Maria Carolina 10/09/2010

SHOW DE BOLA!
Cresci ouvindo Black Sabbath e todos os cds solos do Ozzy (meu pai é fã ), e também me tornei fã do Ozzy. Meu Irmão me comprou o livro, e resolvir ler... e NÃO me arrependo!! Ri muitooo com as historias do Ozzy, sabendo a verdade sobre alguns "mitos", me emocionei em algumas partes também! Esse livro não tem que ser lido só pelos fã do Ozzy ou do Black Sabbath, tem que ser lido por todos que gostam de uma louca historia veridica, pra saber que uma pessoa pode usar as drogas e bebidas que for que consegue dar a volta por cima de tudo!
RECOMENDO O LIVRO!!

Cintia 26/03/2020

Príncipe das trevas
Fada sensata! Hilária a forma como Ozzy conta sua vida, se está precisando rir, aconselho este livro

Marcílio 02/01/2011

Rockeiro, Louco, Alcoólatra, bom-moço, pai de familia
É incrível saber que um cara que é chamado pela mídia de "Principe das Trevas" é alguém tão divertido!
Além de sua história de vida ser extremamente engraçada e cheia de coisas absurdas, a forma da escrita é simples, fácil, cativante. E por incrível que pareça, você não vê a hora de saber o que irá acontecer. Parece que é uma história de ficção de tão absurdo que são os fatos.

Achei ótimo, que além de ser divertido e contar coisas bizarras, o Ozzy dá lições de vida como: Amar e cultivar a familia; Manter amigos; Drogas não faz bem.

Eu nunca parei para ouvir Black Sabbath, mas depois de ler esse livro, minha noiva, ficou fascinada pelo Ozzy, e sempre ouvimos as musicas dele.

Mesmo para quem não gosta de Black Sabbath, Eu Sou Ozzy é um ótimo livro. Aprendi muitas coisas sobre a história do Rock, e como uma pessoa sem opinião formada sobre as coisas enxerga o governo, a guerra, Deus, o Brasil.

Rodolpho.Gonzalez 09/01/2022

Nunca ri tanto
É, realmente, um livro extremamente engraçado. O cara conseguiu - o livro prende.

Agora vou preencher o resto da resenha com isso porque não quero escrever mais, e não dá pra publicar com menos palavras.

Rodrigo Fernandes 11/05/2020

Amo a música. Já o músico...
É uma lenda. Pioneiro. Talentoso. Fui num show dele, e só a presença dele já arrepia. As músicas então... Mas vou ser sincero; Muita gente acha as histórias contadas aqui engraçadas... eu acho bem bestas. Faz muita merda, inclusive com a esposa. Não me identifico nem me inspiro nas atitudes da vida pessoal dele.

Lucão 21/04/2018

Memórias De Uma Geleia Derretida
“Diziam que eu nunca escreveria este livro. Bom, que se fodam- porque aqui está ele. Tudo que preciso é me lembrar de algo… Droga, não consigo me lembrar de nada. Oh, só dessas coisas…”

É com essa honestidade e ironia, com que um dos maiores ícones da história do rock e da música, Ozzy Osbourne, abre sua autobiografia, onde reúne lembranças do que sobrou das memórias de sua geleia derretida (termo usado para referir ao seu cérebro), que mesmo apresentando “falhas no sistema”, consegue trazer um revelador panorama de como conseguiu ser uma figura tão amada durante várias gerações, apesar de ter feito cagadas catastróficas.

O livro de 384 páginas, escrito com a ajuda de Cris Ayres, lançado no final de 2010, é divido em quatro fases: sua infância e adolescência em Aston, a formação e o estouro do Black Sabbath, o rompimento com a banda e o início de sua bem sucedida carreira solo, e a loucura da mega exposição trazida pelo reality show The Osbournes.

Na primeira fase, o então John Osbourne fala de sua infância numa família de origem humilde e que mal possuía um banheiro em sua casa, e também como era difícil de se relacionar com as pessoas devido ao seu déficit de atenção e inquietude. Logo na sua adolescência surgem as primeiras enrascadas, como quando foi condenado após ser flagrado roubando uma loja de eletrodomésticos, a ir para um reformatório onde ficou por seis meses.

Para tentar dar um jeito na sua vida, como qualquer mero mortal, John teve de procurar trabalho, de afinador de buzinas de carros ao frigorifico, fica claro que o único caminho que poderia tirá-lo de uma vida miserável era o da música.

Muito antes de virar o fenômeno transcendental e marco inicial do heavy metal, o Black Sabbath teve de passar por uma estrada cheia de pedras no caminho rumo ao estrelato, como é bem retrado nos tempos em que o agora Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward se apresentavam como Earth.

Da guinada a partir do dia em que viram uma multidão fazendo fila na porta do cinema para o filme que daria seu novo nome, aos bastidores das gravações dos discos e dos shows, começa a aparecer uma presença mais constante de drogas das mais pesadas, que inflamaria o ego dos músicos e culminaria na iminente saída de seu frontman.

Quando tudo parecia estar acabado para o Madman, surge na sua vida a figura de sua futura esposa e amada Sharon, filha do empresário Don Arden, fundamental para que sua carreira fosse a diante e com registros tão deslumbrantes como nos tempos de Sabbath.

E quem acha que a histórias de brigas com a esposa, abusos de álcool e substâncias ilícitas das mais pesadas, o estúpido acidente que vitimou o grande guitarrista Randy Rhoads, o acidente nas gravações do clipe “So Tired”, a decapitação de um morcego num show e a de uma pomba numa reunião de negócios, ficariam de fora, engana-se, e assim como a abertura de seu livro (e desta resenha), o cantor traz um relato minucioso até onde sua memória deixa de cada um dos fatos.

A mesma amada que tanto o ajudou, também foi a mesma que o convenceu a entrar numa das maiores roubadas de sua vida: The Osbournes. O reality show da MTV norte-americana que escancarou a intimidade sua família, foi um tremendo arrependimento na sua vida, por além de invadir sua privacidade, reforçar a imagem de múmia zumbi ambulante que mal sabe manusear um controle remoto.

Seja para amantes do rock, fãs de carteirinha, ou amantes de música e biografias de grandes personalidades, “Eu Sou Ozzy” é um livro de cabeceira obrigatório, do qual seu viciante e criativo texto o fará ter dificuldades de se despedir dele ao fim da leitura.

Resenha feita por mim originalmente no blog Miscelânea Cult.

site: https://miscelaneacult.wordpress.com/

Antônio 16/02/2011

Madman
Pra quem curte as músicas do Ozzy em carreira solo, ou com o Black Sabbath foi como viajar no tempo, acabei ouvindo de novo toda a discografia do Sabbath com o Ozzy e depois os albuns solos desta lenda "morto-viva" do rock.
Pra quem não curte as músicas mas se interessa pelo mito é uma leitura muito boa, no livro conta vária de suas lendas, como o episódio do morcego e muito mais...
Agora é esperar o filme do livro e aguardar o show dia 30/03 aqui em Porto Alegre.

Douglas 09/01/2021

Uma das melhores biografias que já li pois cumpre muito bem ao que se propõe: contar a história do Ozzy de forma leve e engraçada. Em certos pontos da leitura o leitor não consegue parar de rir das situações que o Ozzy já passou. Indico à todos!

Juliana 29/11/2012

Eu Sou Ozzy-Ozzy Osbourne
O Ozzy causa essa impressão nas pessoas: Ou elas as amam ou as odeiam...Bem,eu faço parte do grupo de pessoas que o amam...E sempre tive a maior vontade conhecer a fundo a vida desse ídolo do rock!E não foi uma surpresa eu me apaixonar perdidamente por essa biografia...
O Ozzy é uma mistura viciante: doido,amoroso,intenso,verdadeiro,divertido,engraçado e muito sincero!Quem ler a biografia,vai ver que em nenhum momento ele tentou se passar por uma pessoa melhor ou omitiu fatos constrangedores de sua vida.Tudo é bem sincero e limpo:Ele admite seus erros,sente vergonha de algumas coisas que fez,mas isso é quem o torna quem ele é,essa é sua essência....E vale a pena conhecê-la,porque essa biografia,assim como sua personalidade é intensa!Ora você chora de rir,outras chora de emoção...Em determinados sente raiva de dele,em outros o ama perdidamente...
Outra coisa interessante nesse livro,é poder acompanhar o cenário,tanto músical quando social da Inglaterra,desde 48 até os dias atuais...A evolução da indústria musical,tanto na Inglaterra quanto nos EUA,além de poder acompanhar a vida de outras bandas como o começo do Led Zeppelin,AC/DC e tantas outras bandas que fizeram parte do Rock In Roll...

Carol 08/06/2016

Prende o leitor do começo ao fim
A história do Ozzy contada por ele mesmo é muito envolvente. Eu me peguei rindo em várias partes do livro, e quase chorando em outras, porque da maneira como foi escrito eu me senti muito envolvida na história. Não consegui parar de ler desde o momento que comecei, e são poucos os livros que consigo ler tão rápido. Li em um ou dois dias.
Recomendo a quem ler que procure ouvir as músicas citadas no decorrer da história, é quase que uma trilha sonora planejada pelo Ozzy.

Yitzhak Stone 03/10/2013

Engraçado e sem noção!
Conta desde a infância de Ozzy até o reality show na MTV, passando por toda sua vida musical com e sem o Black Sabbath.

O mais incrível deste livro são os casos que ele passa, cada um mais terrível e engraçado que o outro, com desfechos totalmente imprevisíveis.

É tipo de livro que engole você, e quando se dá por conta, já acabou, com gostinho de quero mais!