Eu sou Ozzy

Eu sou Ozzy Ozzy Osbourne

Resenhas - Eu sou Ozzy

Tiih 05/02/2023

Uma biografia sobre alguém extremamente famoso e conhecido. Um ponto de vista que não seja pela midia.

felixfabri 12/11/2010

Excelente.
Ótimo, surpreendente, pra qm é fã de Ozzy recomendo, pra qm não é recmomendo, vai passar a adorar esse cara, ri do começo ao fim com as histórias do Sr. John Osbourne.
O melhor presente q ganhei esse ano..fato!!

Biblioteca Álvaro Guerra 30/06/2022

I Am Ozzy é a autobiografia de Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath e cantor solo. Ele narra sua vida, começando como uma criança, seguido por sua carreira como vocalista. O livro foi amplamente elogiado por seus leitores por seu nível de detalhes e humor.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788502098305

Talita.Martinelli 09/09/2020

Sr Osbourne, como o senhor ainda está vivo?
O livro mais vendido na lista do New York Times é realmente um estouro, a vida de Ozzy passa bem longe da monotonia e é realmente impressionante ver como suas maluquices o transformaram em uma lenda viva do rock.

Gabi 08/02/2013

Diversão e sinceridade
Peguei emprestado este livro com o meu irmão porque queria me divertir. Ele disse que "Eu sou Ozzy" foi uma das leituras mais divertidas que já teve na vida. Nunca fui muito de ler biografias, mas resolvi dar uma chance. E eu adorei!

O registro da vida de um dos maiores astros da história do Rock não podia ser diferente: muita bebida, drogas, turnês, sexo e música. O Ozzy é totalmente pirado! Quando terminei a leitura só fiquei me perguntando como é possível ele ainda estar vivo depois de tudo isso. Você também é convidado a vivenciar os momentos mais pessoais do vocalista, como quando ele é acusado de tentativa de homicídio à Sharon ou quando Randy e Rachel morrem no acidente de avião. Dá pra sentir que é ele que tá escrevendo (no caso ditando pra ser escrito, porque o Ozzy é disléxico) e a sinceridade e honestidade do cara é de tirar o chapéu.
Ele diz: "Sim, eu já traí minha(s) esposa(s). Também já bati nela(s) e matei algumas galinhas pelo caminho. Não me orgulho disso, mas é o que fiz. E sim, o episódio do morcego também aconteceu, mas é bem diferente do que todo mundo fala por aí". Sinceridade, cara.

Também somos convidados pros bastidores da criação do Black Sabbath (virei ainda mais fã do Tony Iommi!)e da carreira solo do Ozzy. Li escutando essas músicas que hoje são clássicos e fiquei mais admirada com o Rock 'n' Roll e sua história.

Super recomendado! Um dos livros mais engraçados e sinceros que já tive a oportunidade de ler.

Nanda 17/03/2011

Para aqueles que acham que é preciso ser fã do Ozzy para ler o livro, saibam que estão enganados. Além de perderem algumas boas risadas - as histórias são realmente hilárias - estão perdendo uma ótima oportunidade de conhecer o rock dos anos 60 até os dias de hoje. São várias as citações ao Led Zeppelin, Beatles e até bandas mais recentes e menos ''rock 'n' roll''.
Ozzy conta sua trajetória de um ponto de vista muito mais interessante do que o usual de uma biografia. Não é apenas uma linha cronológica de todos os acontecimentos da vida do cara, mas tudo que esses acontecimentos representaram para ele e para os outros. Cada ação possui uma reação, e elas são todas expostas - sendo boas ou ruins.
Entretanto, o mais interessante do livro fica por conta da desmistificação de Ozzy Osbourne. Todos o veem como um cara do lado negro, domoníaco e louco que viu na cabeça de um morcego um pedaço de doce. E é o prório Ozzy que mostra que as coisas não são bem assim. Em alguns momentos, os pensamentos dele são mais decentes do que os da maioria.

Nota 10 para a história e para a narração. Não é uma leitura chata e você realmente se sente numa conversa com o cara. Recomendo 100%, sejam fã do rock ou não.

dehvicente00 11/10/2022

Maravilhoso!
As pessoas nem sempre são aquilo que imaginamos ser. Este livro mostra o lado humano de uma das maiores lendas do rock!

Gláucia 01/06/2012

Eu Sou Ozzy - Chris Ayres
Sou a pessoa mais improvável a ler esse livro pois não gosto de heavy metal e tampouco aprecio o estilo de vida dessas grandes estrelas do rock. Li motivada pelos inúmeros comentários positivos e vou engrossar o coro, é realmente uma leitura divertida e o cara é mesmo maluco, antes pensava que fazia tipo. Traz, além da vida de Ozzy, curiosidades sobre outros nomes da música, dos bastidores do rock and roll e fatos relacionados às drogas.
Marcia Cogitare 04/06/2012minha estante
Não consigo imaginar vc lendo este livro, foi uma surpresa, pensei que o Joubert que iria le-lo.
Mas que bom que mesmo não sendo teu estilo de leitura, valeu a viagem.

Fabio 05/04/2013

Eu sou Ozzy
Não me lembro da ultima biografia que li (acho que nunca li nenhuma), mas adorei essa do Ozzy.

Por ser uma pessoa publica, muita gente sabe alguma coisa sobre ele, mas neste livro Ozzy Osbourne da uma aprofundada em todas as fases importantes de sua vida, indo muito alem de simples relatos de fatos. Ozzy demonstra emoções em diversas ocasiões, como alegrias e arrependimentos.

O livro tem uma narrativa que te prende totalmente, é quase impossível parar de ler. É como se estivesse em uma mesa de bar enchendo a cara com o Ozzy ali do lado narrando suas aventuras e maluquices, é um caso atrás do outro. Cada um mais engraçado que o outro. O livro é fascinante, antes mesmo de terminar já se tornou um dos melhores livros que já li.

Alem de ser super engraçado o livro conta o inicio de uma das maiores (senão a maior ) banda de Heavy Metal. Eu já era fã da banda agora virei adorador. Mesma coisa com o Sr. Osbourne. Eu já era fã do cara agora sou apaixonado!! Aquele cara é muito doido desde pequeno!!
Sempre que ele citava uma musica ou um álbum eu colocava para ouvir. Bem que podia ter um filme baseado neste livro, mas acho que o Ozzy não aceitaria fazer, e é difícil algum imitá-lo sem parecer ridículo.

Para quem é fã de musica, vale a pena ler.
Para quem é fã de Black Sabbath é super recomendado
e para quem é fã do Ozzy é indispensável.

Matheus 10/01/2013

A única palavra que eu poderia associar a este livro é: inacreditável. Mas ao mesmo tempo, o livro é tão sincero e emocionante, que a bizarrice dessa lenda viva do rock acaba sendo aceitável. Um belo relato, muito bem escrito (a sensação que se tem é de que o Ozzy está na sua frente falando com você), que com certeza é um dos livros que mais me agradou a leitura. Engraçado, emocionante, com tantas histórias que parece que Ozzy já viveu uns duzentos anos, só pra viver tudo isso que ele contou no livro. A única duvida que fica, é a mesma duvida do médico no final do livro: como é que esse homem pode ainda estar vivo? No mínimo, inacreditável.

Karen * 22/07/2010

A dura e louca vida de Ozzy retratada com todo o teor humano e excentricidade que convém a um astro do rock.
Adorei.

Letícia 21/10/2022

Ozzy, você só pode ser um imortal perdido entre nós
Esse livro me surpreendeu bastante, gostei muito da forma como a vida do Ozzy foi retratada. Você sente como se estivesse dentro de uma conversa franca com Ozzy Osbourne. É como se dialogasse diretamente com seu leitor.
Sua vida para muitos não é novidade, já sabemos o quão maluco ele é.
Mas conta em detalhes várias situações que o levavam à gloria e à derrota.
Ri muito, devo admitir, com o excesso de extravagâncias e de burradas que Ozzy cometeu, mas sinceramente não considero um livro apropriado para todas as idades, afinal ele aborda o uso de drogas de forma tão cômica no início, que pode parecer como se fosse algo "legal". Só vemos críticas disso depois de muito ler o livro. Esse aspecto fez com que eu tirasse uma estrela da nota geral. Resumindo, achei uma leitura válida e divertida para quem quer conhecer um pouco mais do Príncipe das Trevas.

24/07/2023

"Lunáticos não precisam de treinamento"
"Se fecho os olhos, já consigo ver:
Ozzy Osbourne, nascido em 1948.
Ele mordeu a cabeça de um morcego."

Ozzy Osbourne não poupou as palavras quando escreveu esse livro. Ele pegou tudo o que queria dizer e apenas fez o relato de uma das maiores lenda do Heavy Metal de uma maneira sincera e engraçada.

A biografia do príncipe das trevas passa de sua infância e sonho de ter uma banda num bairro pobre inglês - na qual o próprio se via como um fracassado sem talento nenhum - até a ascensão com o Mad Man - onde passa a ser ver apenas como um drogado egoísta - e quando larga o vicio em drogas até The Osbournes - completamente arrependido - Ozzy com toda certeza é um ícone e marco na história do Metal.

E esse livro e toda sua trajetória é a prova disso.

Bem, sendo fã dele, eu não esperava pouco de sua loucuras, mas em certos momentos senti muito raiva dele, assim como ri nas loucuras mais engraçadas - tipo a história do vigário - e chorei nos momentos mais triste - como a morte de Randy Rhoads e de seus pais.

Por fim, termino aqui com a primeira frase do livro "meu pai sempre disse que eu faria algo grande um dia."

E ele estava certo, Jhon.

Gui 03/08/2022

What a crazy train...
Narrado em primeira pessoa, esse livro traz a perspectiva mais intimista possível da lenda do rock Ozzy Osbourne.
Passamos por toda a sua vida tão maravilhados quanto ele mesmo fica a cada novo acontecimento inacreditável que lhe acontece.
Sentirei falta das histórias mirabolantes, regadas a absolutamente todo tipo de drogas possíveis e imagináveis, que esse senhor de idade tem de sobra.

Clara 01/11/2022

"Como você ainda está vivo?"
Esse livro deveria ser recomendado no proerd,é um bom relato sobre as tragédias causadas por uma vida de excessos. Sem ladainha moralista.
No começo as histórias são leves e cômicas mas com o avançar do livro e o passar dos anos, se tornam dramáticas e catastróficas, gosto de enxergar como uma forma de mostrar como os vícios só trazem diversão e alívio no começo, mas a longo prazo se transformam em deteriorização.