O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Gii.m 20/06/2023

Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas?
Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais. Sempre achei essa frase pesada e literalmente acreditava ser um romance sobre um amor avassalador, Bella Swan vc me enganou kkkkk é um livro incrível porém bem longe de ser um romance. Na verdade tudo o que não tem ali é romance. É uma história de vingança e ódio com personagens terríveis, a cada capítulo lido vc se pergunta se realmente as pessoas podem ser ruins desse jeito. Heathcliff na minha concepção sempre foi maldoso e acredito que mesmo se Cathy tivesse lhe escolhido eles seriam comparsas nas perversidades feitas. Confesso que demorei pra ler, porém a história é incrível.
Maycee0 20/06/2023minha estante
Maravilhoso

Rêêh 23/06/2023minha estante
Qual página tem essa frase?

Gii.m 27/06/2023minha estante
Rêêh está no finalzinho da pág 84

lari.souza 12/03/2021

Primeiro clássico
O Moro dos ventos uivantes foi o meu primeiro livro clássico que li e no começo eu não estava entendendo absurdamente nada. Mas com o decorrer foi entendendo as coisas, e eu adorei essa leitura a única coisa foi que eu achei a leitura um pouquinho demorada.
Eu gostei bastante desse livro principalmente por ele ter sido um desafio para mim e super recomendo.
Dárlia Ruth 12/03/2021minha estante
Eu também me senti assim no começo... hoje ele se tornou um dos meus livros preferidos. ?

Jaque 02/10/2021

O Morro dos Ventos Uivantes
Há anos, desde que li a saga Crepúsculo, eu queria ler esse livro. Quando encontrei ele no prime reading, enrolei um pouco pra ler porque li muitos comentários negativos sobre o livro ser uma decepção e como eu estava com as expectativas lá em cima, deixei de lado. Eu vim ler ele em uma leitura coletiva, já com menos expectativas e acho que deu certo porque gostei do livro.
Se você acha que O Morro dos Ventos Uivantes é romance de suspirar, pode ir esquecendo disso, pois é uma história de amor e ódio, com personagens chatos, agressivos e cheios de vingança. Só tragédia nessa história.

Polly Fariias 02/10/2021minha estante
Uma história de amor bem triste é cruel, porém é um dos meus livros favoritos da vida.???

Jaque 03/10/2021minha estante
Eu tinha a ideia errada, que era um romance. É bem sombria essa história, mas eu gostei.

Polly Fariias 03/10/2021minha estante
Que bom que gostou ???

Oliver 12/10/2021minha estante
Eu tbm ouvi falar sobre ele em Crepúsculo isso em ? lá dos anos quando lançou o filme. E só vim lê-lo em 2021.

Polly Fariias 12/10/2021minha estante
Isso. Ele é o livro preferido da Bella de crepúsculo

Gigi 29/02/2020

Caceta, pensa em um livro que eu enrolei pra ler? Foi esse e olha, o arrependimento e grande, que livro perfeito meus amigos ??

Luh 27/10/2022

Um romance sem amor
Nesse livro apesar de ser considerado um romance, é muito escasso, ele tem sim suas questões de amor mas um amor completamente doentio e obsessivo. O anseio de Heathcliff pela reciprocidade de Catherine, a ambição pela vingança de todos ao seu redor... Heathcliff um personagem completamente detestável, onde até em seu leito de morte contempla com um sorriso.

Muito dessa história levei como aprendizado, e apesar da história problemática, Emily Brontë escreveu uma excelente obra.

Karmmeel 19/05/2021

AMOR X ÓDIO
Comprei esse livro porque estava barato, quando comecei a ler fiquei muito perdida. Mas depois... Meu Deus esse livro é muito bom!
Morro dos ventos uivantes é muito mais que um romance/trama, aqui cada personagem é exposto a um problema: ciúmes, obsessão, vingança, ódio e etc.
Esteja preparado para amar e passar raiva com esse livro!
Dany 19/05/2021minha estante
Vou começar ele no próximo mês, e o medo de passar raiva demais kkkkkkkk

Karmmeel 19/05/2021minha estante
KKKKKKK EU PASSEI, mas valeu a pena!

Emy 30/01/2021

odeio todos os personagens KKKKKKKKK
gente esse livro é algo incrível KKKKKKKKKKK nunca vi um livro onde a maioria das pessoas morre, e vc fica feliz pq odeia todas elas. apesar da escrita antiga é fácil de ler. gostaria de ler mais livros dessa autora. não é uma história de romance fofinho, é obsessivo e avassalador. INCRÍVEL!
favoritado demais

Rayana.Alves 03/08/2020

Diferente de tudo o que eu já li. Uma história pesada, feia... Mas com uma escrita tão linda e maravilhosa que faz com que você não queira largar o livro. É complexo e nos faz refletir sobre a natureza das personalidades humanas.

Osman.Siqueira 11/07/2022

Leitura clássica excelente porém triste
Mais um clássico lido, acho que este livro da Emily Brontê deve ser lido por toda pessoa que gosta de ler, já li outros clássicos que gostei muito mais, este a história não me agradou por ser um tanto denso e triste, os personagens todos sempre cheios de problemas, doença, caráter duvidoso, arrogância etc... mas para ter esta visão sobre o livro foi preciso ler, mas já ví resenhas de pessoas que gostou muito. Fica apenas a minha resenha. Com este livro cheguei aos 100 livros e 20 mil páginas lidas, estou muito contente com tudo isto!

Mandark 01/07/2022

Devastador...
A força narrativa desse livro faz com que cada releitura tenha sobre mim um poder tão grande que é como se eu estivesse o lendo pela primeira vez. Cada personagem tem a mais intensa das características humanas e ao mesmo tempo se sobressaem para além da humanidade por um egoísmo monstruoso disfarçado de um amor desesperado... Impossível não ser completamente arrebatado por essa obra que continua me encantando e fincando cada vez mais firme seu lugar na minha alma como um dos livros da minha vida!

Jotinha 31/01/2023

FOFOCA
O Morro dos Ventos Uivantes é denso, complexo, confesso ter odiado sua estrutura até a página 120. Após 30% de leitura, o enredo fica contagiante e passa a ficar compreensível os núcleos de seus respectivos personagens e a natureza, cuja qual a autora os transformou. A escrita da autora é bem robusta e de caráter formal, mas a compreensão é alcançável com muita atenção e atentamento aos detalhes e características de seus personagens.

Rehder 21/01/2021

Livro mais ou menos...
Ele até que é legal, mas não é o tipo de livro que eu costumo e gosto de ler. Então pra mim foi uma experiência meio desagradável. Ele tem uma narrativa bem profunda e poética o que admiro muito, mas mesmo assim, pra mim, não foi um experiência boa...
Flávio 21/01/2021minha estante
Ele é um livro excelente, mas para quem adora romances, principalmente de época, ou para quem gosta de ler de tudo, até romances mais melosos.

Rehder 21/01/2021minha estante
Sim, ele é interessante, mas o gênero não é minha praia então infelizmente pra mim foi desagradável...

Flávio 21/01/2021minha estante
Faz tempo que eu li, até nem sei se terminei... Tenho que fazer a releitura.

Andreia 09/08/2021

Diferente
Este é um livro sombrio, triste. Fala sobre vingança e amores perdidos, personagens cheios de ódio que não suportam o caminho que escolheram. Eu amei e odiei esse livro ao mesmo tempo, não sei descrever em palavras o sentimento fazendo a leitura.

debundessa 15/08/2021

O Morro dos Ventos Uivantes
Nunca tinha chegado a ler os comentários desse tipo de livro, mas dessa vez eu mudei de ideia e foi a melhor escolha que eu fiz. Fica muito melhor de entender, se não fosse por isso eu não ia ter entendido absolutamente nada.
Eu sinceramente achei um livro muito engraçado porque eu gosto desse humor do absurdo de gente extremamente grossa e sem educação. Mas é uma obra realmente muito incrível em relação ao comportamento das personagens, a escritora é simplesmente genial. Muito melhor que, por exemplo, as obras que já li do Hemingway.
Resumo da ópera: a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.
Castro 15/08/2021minha estante
Seu Madruga que tava certo KQKWKDKSKSKKK