O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Nah1303 05/09/2020

Mistura de sentimentos.
Entendi o porque é tão renomado e valorizado. Escrita impecavel, angustiante e totalmente diferente do que já vi.
Italo 05/09/2020minha estante
Livro maravilhoso!!!

Guid 10/04/2023

Meu deus
Cara tinha momentos que eu tinha que parar que ler porque o nível de desequilíbrio emocional dos personagens tava até demais.
maravilhoso, a falta que não fazia uma terapia nessa época né meus amores
Rosilaine4 10/04/2023minha estante
Hahahja bem isso

gtiemi 03/03/2024

Foi um livro bem difícil de terminar, já que é meio complicado se prender numa leitura em que você não consegue se apegar à nenhuma das personagens (são todos doidos e chatos). mas não deixou de ser uma experiência legal, era um clássico que eu queria ler há muito tempo e toda a história é bem interessante

Elane.Medeiross 22/01/2022

Uma obra magnífica e atemporal, carrega muitas emoções nas suas páginas, transmitindo tudo ao leitor.
Extremamente sombrio, com personagens profundos.
Um dos melhores clássicos de língua inglesa, que eu tive o prazer de ler.

fer 14/03/2021

achei o livro super parado, não aguentava mais ler ele de tão repetitivo que estava sendo
_San_ 14/03/2021minha estante
Também não saí do primeiro capítulo... Tanta gente fala bem mas eu não consegui continuar

Esdras 14/03/2021minha estante
Para mim foi uma tortura ler até o final. Rs

Carol 04/08/2020

Aquele livro que ficou anos na lista de leituras e só agora saiu dos planos. Gostei, mas sinto que preciso ler novamente.
Davidson.Chagas 04/08/2020minha estante
Tenho vontade de começar também, só n sei quando:")

Carol 06/08/2020minha estante
Depois me conte o que achou

Anjuf 29/11/2021

De geração para geração
Comecei a ler este livro porque me interessei bastante pela sinopse, mas nunca imaginei que ia me apaixonar tanto por ele. "O Morro dos Ventos Uivantes" conta a história distinta de duas famílias, mostrando suas diferenças e, claro, o romance impossível entre Catherine Earnshaw e Heathcliff.

Esse livro definitivamente não é pra qualquer um (lembrem-se de pesquisar os gatilhos!), e percebe-se isso quando dá uma olhada um pouco mais de perto. Todos os personagens são feitos para serem odiados, e quanto mais você acompanha a história deles, mais isso é concluído. Devido ao romance obsessivo e a divisão entre o amor e o dinheiro, pode ter certeza que o leitor passa muita raiva.

Minha opinião sobre certos personagens mudou drasticamente com o passar dos capítulos, ainda mais quando comecei a entender as motivações deles. Tudo piora quando chegam os filhos deles, e as coisas ficam ainda mais interessantes.

Chorei bastante, me emocionei e fiquei com MUITA raiva! Por isso, estaria mentindo ao dizer que esse não se tornou um dos meus livros preferidos, e com certeza a leitura vale muito a pena.

Clari§e 17/01/2021

?O Morro dos Ventos Uivantes?
Considero esta, uma história única.

Para mim, "O Morro dos Ventos Uivantes" é muito mais do que um romance. Na verdade, eu nem vejo este livro com um romance. Ele é muito mais uma mistura de sofrimento; agonia; drama; paixão; desespero; vingança; fixação; e muito mais.
Essa história foi muito diferente do que eu esperava.
Às vezes nós esperamos que livros escritos no século XIX sejam apenas um romance e nada mais. Mas, lendo os livros das Irmãs Brontë, me surpreendi diversas vezes. Suas histórias contém críticas; muitos acontecimentos marcantes e emocionantes? cenas que nunca esperariamos encontrar nesses livros. Suas personagens femininas são fortes e únicas.
Em "O Morro dos Ventos Uivantes" não foi diferente. Mas acredito que nem um dos personagens desse livro foram criados para que nós gostássemos deles. Todos tem uma personalidade peculiar e diversas vezes irritante. Suas escolhas nem sempre consideramos as corretas a serem tomadas. Na verdade, nunca consideramos.
Mas esse livro foi muito especial para mim. Inúmeras frases ficaram marcadas na minha cabeça após terminar a leitura.
A escrita de Emily Brontë e excelente!
A história é maravilhosa!
Recomendo!!!

Kecia.Viana 17/01/2022

Eu o devorei!! ??
Um enredo criativo com personagens bem feitos... só poderia dar um livro fácil e gostoso de ler.

Fui facilmente transportada para Inglaterra passada! ??

Amei cada página, mas odiei as crianças! ? ? ?

Bianca1931 25/11/2020

Profundo
Nesta obra Emily Brontë expõe brilhantemente aspectos profundos da mente humana e como perturbações intensas podem ter grandes consequências. Uma obra gótica, escrita com maestria.
Tamiris.Santos 25/11/2020minha estante
Amo esse livro ?

Jamile.Almeida 25/11/2020minha estante
Personagens profundos, controversos, odiosos e um livro tocante!

alissonferreira.c1 27/03/2021

É um clássico amado, mas não gostei
O livro conta a história de várias relações conflituosas, violentas e obsessivas, que orbitam em volta do amor entre Heathcliff e Catherine Earshawn. É um enredo trágico, cheio de baixos e baixos, onde o leitor dificilmente vai conseguir se afeiçoar a algum personagem, porque sinceramente falando, de todo o meu coração, são todos insuportáveis.

Algo que achei muito interessante é que alguns personagens morreram jovens e de uma doença que causava cansaço, febre e tosse, o que nos leva a crer que eles morreram de tuberculose, sendo que a própria autora do livro morreu bem jovem e de tuberculose.

Eu não gostei do livro, mas creio que isso se deve ao fato de que eu tinha uma expectativa muito grande com relação a ele.

Manodirlah 22/07/2021

Entendi mas não entendi nada
Conclusão da historia passada dessa família que é a base de romance precipitado e que prima casa com primo e ódio de filho pra pai e de nora pra sogro , é que no meio dessa bagunça toda a Nelly é imortal. Todo mundo morre menos ela.
Mas olha que a leitura é muito boa, eu amo um clássico por conta disso. Recomendo por ele ser um livro focado em um assunto só. Isso deixa a história mais integrante e mais dramática.

Iris Souza 01/11/2021

O morro dos ventos uivantes
O romance atemporal de Emilly Brontë conquista até a mente mais ignorante. Quando o patriarca da família Earnshaw sai em uma viagem de três dias até liverpool, retornando após isso com um novo morador para sua casa, a história se dá início.

A começo achasse que será um livro sobre amor e consideração, mas logo se descobre o contrário, tendo um amor doentio e uma história sombria com total instinto de vingança. Heathcliff provou ser uns dos maiores anti-heróis da literatura clássica, da mesma forma que nos dá resquícios sobre sua mente aguçada e perfeita. Tendo em vista toda a história de Heathcliff, da humilhação ao desprezo é compreensível toda sua sede de vingança e ódio. Catherine não fica para a
trás em toda essa história, com sua personalidade forte e disposição para tudo que fosse contrariamente aceitável, contribui em muito para a degradação de ambos.

Seus primogênitos e descendentes que não tem culpa alguma nessa vingança teram de vencer suas diferenças por uma vida em paz.

Sem me aprofunda muito na história deixo a leve prazer de cada leitor iniciar-se na leitura, tendo em vista sua quebra de visão e suas expectativas, mas não se preocupe elas se tornaram algo muito melhor.

Favoritei a leitura que me deixou contemplada e pensativa.

Alexia Araldi 29/07/2020

Perfeitamente sombrio
Li pela primeira vez há 10 anos uma versão quase que arcaica traduzida por Rachel de Queiroz (edição editora Record) e me lembro de ter tido dificuldades em entender a alternância entre os narradores e muitas das passagens góticas da obra, porém, também lembro de ter amado toda a oscilação de humor entre os personagens. Quando a Lara resolveu ler, decidi que também faria e desta vez uma versão mais “atualizada”, e não deu outra – me apaixonei pela obra mais uma vez. Desta vez consegui me atentar mais aos personagens e, para mim, o mais incrível deles são suas construções complexas de caráter! Não é possível determinar uma índole completamente boa ou ruim! O tempo todo o leitor é instigado a refletir sobre a origem de cada pessoa. Afinal, nascemos bons/ruins ou somos a complexa combinação de eventos e infortúnios? Ao mesmo tempo que mantive uma empatia inesgotável pela infância de Heathcliff, com o passar do tempo, meu asco por toda sua maldade e rancor só foi crescendo! Ao final, não sabia se tinha pena, admiração ou raiva por toda a vida dele! Outro personagem que tive relação ambígua foi a pequena Cathy - passei metade do tempo odiando essa criatura mimada e a outra metade torcendo para que sua amorosidade refletisse em seu final! Único personagem que mantive amor do início ao fim foi meu perfeito menino Hareton ❤️ - meu amor é todo dele. Não é atoa que esta obra é um clássico e se tornou uma das minhas preferidas – é impecavelmente construída e não deixa nada a desejar.

site: @thebhsisters

Kênia Laporte 20/06/2020

Primeiro clássico
Comecei a ler super empolgada pois estava querendo esse livro a bastante tempo. PORÉM, por conta de algumas atitudes irritantes de certos personagens, somadas ao meu humor super instável nesse período de vestibular, a leitura da parte intermediária do livro acabou sendo muito arrastada, o que explica a perda de uma estrela.
Em compensação, os capítulos finais (os 10 últimos, por aí) despertaram novamente o sentimento de euforia e me fizeram voar na leitura.

Por fim, cheguei a duas conclusões:
1- para uma primeira leitura com escrita um tanto complicada, até que a experiência foi prazerosa.
2- parabéns, Heathcliff! O senhor conquistou o posto de personagem mais odiado da vida.