Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

cecis 13/01/2022

lindo
Até esse livro as histórias dos irmãos Pevensie tinham sido emocionantes, essa continou sendo e trouxe mais personagens intrigantes e interessantes. O Príncipe Caspian, se mostrou um verdadeiro rei de Nárnia e achei interessante como o tempo nesse mundo é diferente do nosso e como num piscar de olhos inúmeras aventuras e desavenças podem surgir. Além disso, teve o envolvimento dos telmarinos que estavam em Nárnia, os anões, e outros seres místicos.

Fiquei feliz de ver todos presentes novamente nessa história, e foi intrigante perceber como Lúcia é a que mias acredita em Aslam e a que o vê constantemente, diferente de seus irmãos. Me deixou um pouco chateada saber que Susana não o via, mas acreditava que ele estava ali, e eu já tinha lido em fóruns que isso representa a fé da garota que sempre oscilava, mas ainda existia e até representava o próprio autor.

O filme desse livro adiciona coisas desnecessárias, como a intriga entre Pedro e Caspian que no livro se dão super bem e tem uma admiração mútua. E o romance de Caspian e Susana, que só trocaram uma fala no livro kkkkkkkk ai sério, pra que. Claro que tiveram outros acontecimentos distorcidos, que alteraram a história e outros que foram irrelevantes, mas a mensagem que o livro quis passar, se mostrou presente no filme, o mínimo.

E por fim, fiquei triste que nos próximos livros via ser mais difícil ver Pedro e Susana, e só saberemos deles pelas palavras dos outros personagens, mas adorei cada aventura que viveram.

Humberto 09/01/2022

Uma continuação que vale a pena!
Príncipe Caspian é basicamente sobre heroísmo (não que os outro não sejam). Mas ter a ideia de um príncipe como personagem central da história toda só fortalece mais ainda essa ideia. é visível o progresso de Edmundo em relação ao segundo livro, tornando-se mais maduro. Assim como Lúcia.
Nele acontece uma guerra que não esperamos, mas que também não se torna surpresa.

Fernana 07/01/2022

Dessa vez Nárnia nos trás uma discussão mais política e conflitos territoriais, mas sempre deixando muito emocionante. E apesar de apresentar muitas situações e personagens novos foi de fácil entendimento também, esse se tornou um dos meus favoritos

mads 03/01/2022

Príncipe Caspian (Caspian eu te amo)
Eu particularmente achei esse livro bem cansativo de ler. Devido ao fato de ter visto o filme antes de ler o livro e saber todas as cenas de cor, creio que atrapalhou meu desempenho nessa leitura, porém sou apaixonada por Nárnia e pelo C.S Lewis, então fiz bastante esforço pra finalizar! Enfim... leiam toda a saga e não desistam do livro!!!

isa 31/12/2021

Príncipe Caspian
Acabei o ano com uma ótima leitura, essa crônica foi a melhor até agora e me prendeu muito. O último livro não tinha sido bom então eu não estava com muita expectativa mas foi ótimo ter os principais de volta e o Caspian como novo personagem.

Wesley.Rodrigues 30/12/2021

Uma leitura muito agradável.
Esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro, o universo das Crônicas de Nárnia é muito bem construído, o autor consegue amarrar bem a história, ansioso para ler os próximos, principalmente os que não tiveram filme.

Rebeca 30/12/2021

"Já cheguei a perguntar a mim mesmo se Aslam de fato existiria, mas a verdade é que também muitas vezes duvidei da existência de gente como vocês. E vocês não estão aí?"

Por que tanta gente não gosta desse livro???

O jeito que eu me apaixonei pelo Edmundo nesse livro foi diferente!

O Caspian tem uma história tão incrível, a forma como ele se torna quem é, é incrível.

O ponto negativo da história é que às vezes eu acabava me perdendo nos acontecimentos (não sei se isso só aconteceu comigo) então se tornava meio "difícil" de se ler.

É uma boa história e eu recomendo

m.iasmyn 28/12/2021

Gosto muito de Narnia por ter crescido com os filmes, mas os livros não me prendem tanto, talvez eu estivesse esperando que fosse sempre os 4 irmãos, aquela nostalgia, sabe? Mas o livro não é ruim, esse é um dos melhores entre todos os outros da coleção, só não me prende tanto.

Giovana456 28/12/2021

Gostei bastante da crônica, o unico ponto negativo é que me pareceu"enrolar" muito para chegar, de fato, a um enfrentamento contra os telmarinos traidores

Spark 26/12/2021

As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
O livro é bem legal mas, acho que esperei de mais do livro.
É legal saber de onde vem o Telmarinos e como vieram parar em Nárnia (essa parte não é bem detalhada mas, gostei de saber como foram parar em Nárnia).
Ver de novo Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia em Nárnia foi muito legal.
Os novos personagens me cativaram, principalmente caça-trufas e o Ripchip!
O livro vai ser semelhante ao livro O Leão, a feiticeira e o Guarda-roupa.
Em resumo eles vão lutar contra um reino que se estabeleceu em Nárnia porém não pertence a Nárnia!

Rudiely 26/12/2021

Príncipe Caspian, ou o retorno dos Reis de Nárnia?
Nesse livro, Nárnia está sendo reinada por um rei ilegítimo e usurpador enquanto o verdadeiro rei (por direito) é apenas um príncipe e vive de "favor" no castelo.
Por outro lado, os quatro irmãos estão em uma estação enquanto uma magia a puxá-los para uma ilha misteriosa.
Posteriormente descobrem se tratar de Nárnia, anos e anos após seu reinado.
Mais uma vez existe a mistura de fantasia com política que eu achi incrível por ser um livro e uma saga infantil. Aqui certa parte do livro é contada na perspectiva de um anão aliado.
O título da resenha se dá porque não senti protagonismo no personagem Caspian, ele não brilhou, não me pareceu merecer o título do livro e tão pouco o título que recebeu posteriormente na história. É mais uma aventura dos quatro maiores nomes da saga para novamente salvar Nárnia juntamente com o Grande Aslan.