As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian C. S. Lewis




Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian


678 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


NathalySoul 24/01/2023

A volta dos nosso preferidos a Nárnia, os detalhes da história comparados com a biblia sagrada me encanta, as lições me aproximam mais de Deus, o relacionamento de Luci e Aslam é a meta de todo cristão, quando ele diz a ela: "vá e desperte seus irmãos e irmã", me lembra muito Jesus nos enviando para a grande comissão pois é exatamente essa a nossa missão aqui na terra. E incrível como C.S.Lewis conseguiu criar um mundo de fantasia perfeito a partir da bíblia sagrada.
comentários(0)comente



gabrielle720 22/01/2023

Finalmenteeee!!
Como toda leitura dessa série, foi sensacional.
Amo as metáforas do C.S Lewis de paixão.
Consigo sentir tudooo apenas lendo os livros.
Incrível!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



percyfeliz 20/01/2023

mto bom (msm q tenha melhores)
sinceramente, eu gostei bastante... o começo não me interessou mto e eu demorei uns bons capítulos até pegar o ritmo da história. mas quando eu consegui engajar bem, passou a ficar muito bom. o meio e o final me interessaram bastante e eu amei estar de volta nesse universo, mesmo que tenha sido difícil no começo!

(porém eu ainda prefiro os dois primeiros)
comentários(0)comente



Yasmin 18/01/2023

Muito bom
No livro é 30000 vezes mais detalhado do que no filme oq pra mim se tornou um pouco cansativo, mas a parte do final eu só conseguia vizualizar a cena do filme mn perfeito.
- Carambolas , esqueci minha lanterna nova em Nárnia
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pri 10/01/2023

Príncipe Caspian
Eu assisti primeiro o filme antes de conhecer a leitura. Sobre a leitura:

É uma leitura leve e empolgante ao mesmo tempo. Lewis descreve detalha bem cada acontecimento. Conseguimos imaginar e nos ver na história.

Comparação com o filme:
Percebi que há uma cena no filme que não corresponde com como se passa no livro. Assim como a parte relacionada às pessoas que seguem com Aslam não fica claro no filme quem são aquelas pessoas e de onde vem.
comentários(0)comente



boogeyman 07/01/2023

QUE FINAL LINDO!!!! Estou emocionado, as aventuras de Nárnia sempre me comovem e aquecem o meu coração. Adorei esse livro e me apaixonei por vários personagens, como Caspian e Caça-Trufas! Único problema desse livro é a escrita do autor, que é repleta de detalhes, o que na maior parte das vezes cansa e deixa a leitura pesada.
comentários(0)comente



Whoisalex 03/01/2023

Príncipe Caspian
Eu gostei bastante da história do livro, gostei dos personagens e dos acontecimentos. A chegada de Aslam sempre esperada e gostei de rever Pedro,Susana,Lúcia e Edmundo.
comentários(0)comente



Laura 01/01/2023

É bem diferente do filme. O enredo não me chamou muita atenção e Caspian nao é muito cativante, mas não deixa de ser uma boa crônica, apesar de ser uma das que eu menos gostei
comentários(0)comente



Anna 31/12/2022

Voltando
Gostei muito desse livro, gostei de saber que eles não se esqueceram de quando viveram lá. A escrita sempre perfeita, os novos personagens são bacanas, as aventuras desse livro é um pouco abaixo das do segundo livro, mas muito boas tbm
comentários(0)comente



Polyane 27/12/2022

?
Achei um pouco diferente do filme, poucas coisas são iguais, tá longe de ser minha leitura preferida. Não me identifiquei com os escritos de Lewis mas como tenho todos quero terminar. Foi bem arrastado
comentários(0)comente



nerito 26/12/2022

Guerra Civil no País da Fantasia
Nárnia está em guerra. De um lado, estão os descendentes de um país chamado Telmar, os telmarinos, os quais dominaram Nárnia por séculos. Do outro, os chamados antigos narnianos: animais falantes, centauros, anões, faunos. As árvores não entraram na guerra: estão adormecidas.
O líder dos antigos narnianos é o telmarino Príncipe Caspian. Criado ouvindo os relatos dessa Nárnia encantada, o menino tem sobre seus ombros o peso de liderar um exército contra Miraz, seu tio, um homem cruel e perverso que usurpou o trono do pai de Caspian.

Mas este nem é o início da história. Príncipe Caspian, quarto livro de As Crônicas de Nárnia, tem seu início com os quatro irmãos, Pedro e Susana, Edmundo e Lúcia, sendo transportados para uma ilha desconhecida, nas proximidades das ruínas de um misterioso castelo. Logo descobrem que se trata de Cair Paravel, onde reinaram por uma vida inteira. Um ano se passou desde as aventuras vividas em O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

Mas e o que os quatro irmãos têm a ver com o jovem Caspian? Isto o leitor terá que descobrir.

De longe, este é o menos charmoso dos livros da série. Caspian não é lá muito carismático, faltando-lhe uma personalidade mais forte. Ele parece um menino influenciado por sua ama e seu tutor, sem no entanto parecer realmente interessado em Aslam. O próprio leão não parece ligar muito parar ele. O criador de Nárnia demonstra interesse de brincar de esconde-esconde com os quatro irmãos, além de apavorar o anão Trumpkin.

Por falar nesse anão, trata-se de personagem digna de nota. Valente, corajoso, habilidoso e sempre fiel, Trumpkin não esconde sua decepção ao conhecer os quatro irmãos, os tão grandiosos reis e rainhas de tanto tempo atrás. Tanto que cada um tem que mostrar alguma habilidade para convencer o cético anão de que a grandeza dos quatro não se trata de mera conversa fiada ou uma antiga lenda.

Outra personagem memorável é o rato Ripchip, com sua orgulhosa valentia e prontidão para a batalha.

E por falar em batalhas, creio que este é um dos motivos do livro não ser tão interessante. A descrição das lutas é genérica e sem sabor. Não há suspense ou aparência de perigo real. Com isso, parece que todos estão brincando de guerra e não em embates reais e perigosos. A narração de um certo duelo chega a ser uma tentava de dar sabor de aventura ao livro, mas tal tentativa é muito tímida. E não estou falando da luta de espadas que Edmundo trava com Trumpkin. Essa, sim, é interessante.

Apesar desses pontos negativos, mesmo o enredo não ser dos mais emocionantes, conta coma estética apurada de C.S.Lewis. Trata-se de uma narrativa que tem seu sabor nos diálogos e na dinâmica mostrada entre o anão Trumpkin e os quatro irmãos.

Portanto, apesar de ter alguns pontos desinteressantes, o livro se salva pela maestria de Lewis em contar histórias.

É importante também destacar que há o conflito na ausência das dríades e náiades, das deusas e deuses da floresta, ou seja, os espíritos das árvores, que se encontram adormecidos. A resolução desse conflito é graciosa e emocionante.

Com um enredo que, embora careça de emoção, tem seus atrativos através do humor e da envolvente narração, Príncipe Caspian é um livro que pode até não ser apaixonante, mas temo o seu lugar.

site: https://www.oguardiaodehistorias.com.br/2022/12/principe-caspian-guerra-civil-no-pais.html
comentários(0)comente



678 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |