A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Maria 16/08/2022

"O caminho de Aslam está no seu próprio mundo."
Que livro foi esse??? Sem dúvidas o meu favorito da coleção até agora! Todos os capítulos trouxeram ensinamentos, muitas vezes colocados de forma sutil ou por meio de metáforas... Todos os personagens evoluíram muito nessa história (a parte do dragão foi muito bem escrita). A narrativa da um ar de escutar uma história quando vc é criança, traz um aconchego tão grande, principalmente nos capítulos finais. Q livro perfeitoooo! Eu nunca me imaginei chorando lendo "As crônicas de Nárnia" mas aconteceu galera, impossível não chorar c esse final! Esse é um tipo de livro que engrandece!

Keith.melissa 15/08/2022

Grande aventura que esse livro proporcionou e muita emoção. Grande Ripichip. Pode se dizer que esse livro se tornou um dos meus favoritos, igual o filme. Vou deixar uma frase aqui "No seu mundo eu tenho outro nome".

Usagi a coelha 12/08/2022

Ai ai
Novamente, eu ando gostando muito das crônicas de Nárnia. Gosto da mitologia do lugar, e dos personagens. O Edmundo desenvolveu muito, e a Lúcia é uma fofa como sempre. No entanto eu sinto que para a minha pessoa está ficando um pouco saturado, e ainda falta mais dois livros, realmente não sei até aonde vai.

Barbara303 11/08/2022

Aqui retrata a vida espiritual.
Richip tem todo o meu coração nesse livro.
Uma dos meus favoritos da crônica. O quão impecável é, esse mundo de Nárnia.

Recomendo a leitura.

Raquel.Lacerda 06/08/2022

É um livro bom, mas não é o melhor da saga das histórias de Nárnia, o início é bem cansativo, não me prendeu, mas no final até que tem um desfecho interessante. Ripchip foi o melhor personagem dessa história ??

naclaxvz 06/08/2022

LINDO! a fantasia da forma mais pura e bela, que livro incrível.
Através dele vivi aventuras maravilhosas, como sou grata pela companhia desses personagens durante alguns dias.
Os dois livros anteriores foram muito chatinhos, esse aqui simplesmente perfeito. Não consigo descrever a paz que senti lendo ele, a forma como que conectei com a histórias, as lágrimas que derramei nas últimas páginas. Foi uma daquelas experiências que a gente é transportado pra dento do livro, não sei nem citar o que eu gostei mais, absolutamente todos os momentos tiveram um ensinamento pra mim.

leitora de fics 04/08/2022

A Viagem do Peregrino da Alvorada
[citação] . . . ?Tinha se transformado em um dragão enquanto dormia. Ao dormir sobre o tesouro de um dragão, com pensamentos gananciosos, típicos de um dragão, ele próprio acabara se transformando em dragão.?

5ª crônica de Nárnia, +10 anos. Acompanha as aventuras de Lucy, Edmund e o primo Eustace, que voltam à Nárnia para ajudar o Príncipe Caspian a encontrar os sete nobres que sumiram.

Sobre referências bíblicas: o arrependimento de Eustace e sua transformação são uma referência ao batismo, e a ajuda de Aslam indica que tal mudança só é possível com o auxílio divino.

Outra referência é quando chegam perto da terra de Aslam, e o encontram como um cordeiro (Jesus foi retratado assim em vários momentos na Bíblia). Aslam admite assumir várias formas diferentes, inclusive em nosso mundo.

Ademais, o fato de o mundo de Nárnia ter um início e fim (beiradas) nos remete à Bíblia, em que a história nos conduz ao momento em que as profecias apocalípticas se cumprirão. Vale lembrar que o nome do sétimo e último livro se chama ?A Última Batalha?.

Gostei de ver a mudança de comportamento de Eustace, que era arrogante e grosseiro, para um bom menino que reconhece os erros do passado. Gostei também de reencontrar Lucy e Edmund, que já estão crescidos.

Eu não amei este livro. Ainda prefiro os dois primeiros, mas, mesmo assim, é uma boa sequência aos livros de Nárnia! Recomendo.

Ray 03/08/2022

Emocionante
Em uma leve e triste despedida do último livro e dos personagens Pedro e Susana já maiores, Edmundo e Lúcia continuam a história. Em uma nova aventura, agora iniciada em um navio chamado Peregrino da Alvorada, partiram em busca mais uma vez de salvar a terra mágica dos vilões. Edmundo, Lúcia e seu primo Eustáquio (que eu já perderia a paciência fácil kkkk apesar de ser um redator necessário para a viagem) se encontram com o Príncipe Caspian para procurar os lordes desaparecidos com muita aventura lutando contra dragões e outras espécies mágicas do lugares por onde passavam. Seria um adeus a Lúcia e Edmundo? ?

Grace 29/07/2022

A viagem do Peregrino da Alvorada
Essa crônica é a minha segunda favorita. Eu amei demais, assim como amei as outras. Eu fiz algumas anotações no livro, marquei também, aprendi muita coisa. Eustáquio me lembrou Paulo e Ripchip me lembrou Pedro! (pela bravura e impaciência! ?) Mais uma crônica linda!

Anavatte 28/07/2022

Ao terminar qualquer livro do Lewis, sempre me vem um sentimento de esperança e amor... E com A Viagem do Peregrino da Alvorada, não é diferente. Eu amo as obras do Lewis, tanto as de ficção com as de não-ficção. Então qualquer livro, principalmente se for das Crônicas, é perfeito aos meus olhos.

Denise 21/07/2022

A terra de Aslam...
A bordo do Peregrino da Alvorada, Lucia, Edmundo, Eustáquio e o rei Caspian partem em busca dos 7 fidalgos desaparecidos. Encontram várias ilhas e desvendam seus mistérios. Eustáquio volta um menino melhor, Lucia e Edmundo não voltarão mais a Nárnia e Aslam, Aslam está em todos os mundos, basta o conhecermos um pouco melhor.

Jão 18/07/2022

Amei a leitura ?
? Está também em nosso mundo?? perguntou Edmundo.
? Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.

Kaylan 18/07/2022

Foi um bom livro, mas não chega aos pés dos três primeiros.
Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

Um Surto 17/07/2022

Qual era a nescecidade ?
Sabe aquele tipo de pessoa que olhamos e pensamos : "Nossas que pessoa desnecessária !". É exatamente o que esse conto é, com personagens detestáveis, PRINCIPALMENTE O EUSTÁQUIO.
E temos a volta dos outros pequenos lá do segundo livro que agora envelheceram e se tornaram simplesmente sombras de seus irmãos... Eles são profundos até, porém não são gostaveis, o Caspian é uma personalidade nula que só existe pra fazer a excursão... E em fala na excursão, meus amigos que coisa maçante, confusa, entediante, juro para vocês que tinham descrições tão esquisitas e surrealistas que perdi muito tempo lendo e relendo para entender... Fora que eles vem com um papinho de terra plana, mas o autor usa uma desculpa como "A não, mas a terra é redonda só Nárnia"... Vindo do autor e sabendo que Nárnia é um chamariz para crianças se converterem ao cristianismo eu não acho que foi por causo o papo de terra plana.