A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Maria 08/10/2022

A viagem do caminheiro da alvorada
Um livro excepcional!!
Este livro é o meu favorito da saga incrivelmente bem descrito com uma imaginação extremamente interessante .
C.s Lewis é no momento um dos meus autores favoritos ,espero poder ler esta linda saga que me traz um conforto muito grande .??

vanessaxclementino 03/10/2022

Viagens com o Peregrino?
voltando aos personagens principais, e, com adição de uma criaturinha irritante de brinde. O retorno de Caspian para continuar seu desenvolvimento tanto dele, como daquele mundo incrivel

miquiverso 01/10/2022

Melhor de todos até agora
Como bem já sabem, eu amo os irmãos Pevensie, mas o Eustáquio? ok, iria dar uma chance. No filme, eu choro na cena final, mostrando que eles não voltam mais, a aventura também é única e empolgante. E graças à Deus, o livro conseguiu me proporcionar a mesma sensação.

De todos os 5 que já li das Crônicas de Nárnia, de certeza esse foi meu favorito. Bem estruturado, bem feito, personagens amadurecidos, ou que vão construindo um amadurecimento, enfim, bom do início ao término.

Quanto a sua adaptação, houve mudanças, principalmente na aventura, a recolha das espadas dos Lordes não está presente nesse livro. Além de que a ordem dos acontecimentos também foi alterada, e mesmo assim, não falhou em honrar sua obra original como muitas outras fizeram ?

Tyler 25/09/2022

O Peregrino da Alvorada
Desejava ter gostado mais de O peregrino da Alvorada, há coisas interessantes, outras que agregam mais história ao conhecimento sobre Narnia e o desenvolvimento e amadurecimento de Eustáquio.

Bárbara 17/09/2022

mais do mesmo...
Me arrependi de ter feito um projeto de ler esses 7 livros, mas já li 5 vou continuar esse jornada até o fim. Não que os livros sejam ruins, masss são bem parecidos, as crianças estão em um lugar mágico e em 50% do livro acontece alguma imprevisto que se resolve em 5 páginas... Os personagens da Lúcia e do Edmundo são mais do mesmo, tirando o novato Eustáquio, vulgo chatisse ambulante. Também senti nesse volume um pouco mais de referências ao cristianismo do que nos outros livros, principalmente no final. Agora rumo aos outros 2 últimos.

Tata 13/09/2022

Encantador
A todo momento no livro nos é apresentado que devem confiar em Aslam e principalmente que devem ter coragem para enfrentar as aventuras. A literatura nos mostra a todo momento quanta graça Aslam tem, transforma o coração revolto, e isso me encanta demais! Que obra linda!
Mariana 13/09/2022minha estante
Um dos meus contos favoritos!
"Afundarei com meu nariz apontado para o leste, para o país de Aslan!"

Mafegomes._ 10/09/2022

perfeito, perfeito! uma aventura sem igual, tem um bom tempo que li, mas tem o poder de te levar a lugares inimagináveis

Williloy 03/09/2022

Sempre são uma leitura confortável pra mim. Esse tem muita aventura, e o crescimento de um personagem especial. Já sinto saudades de Lúcia, Edmundo, Caspian e principalmente de Aslam.

teodora3 31/08/2022minha estante
o personagem mais incrível do mundo ???

Jéssica Poielli 22/08/2022

? minha opinião
Esse livro foi super mágico, cheio de aventuras, e foi bem diferente do que eu imaginei, aconteceu muitas coisas diferentes e novas, muitas referências bíblicas que eu amei, ansiosa pra começar o próximo, é incrível como o autor me faz sentir todas as emoções possíveis lendo esse universo que é Nárnia, eu não sei como vai ser quando eu terminar, eu sou apaixonada por esse universo. Acho que todos deveriam conhecer esse mundo.

estercleite 21/08/2022

com certeza, a inspiração de CS Lewis pra escrever essas histórias de Nárnia vieram totalmente do alto. A viagem do Peregrino da Alvorada me pegou de um jeito que eu ri, chorei, e me emocionei em diversos momentos. E pra melhorar, me fez amar a a figura e o personagem de Aslam ainda mais ??

mas esse fim foi de partir o coração! chorei junto com Lúcia. o que vai ser ler sobre Nárnia sem eles?? ?

Felipe 19/08/2022

Nárnia - Peregrino da Alvorada
O que acho interessante nesse livro são as quantidades de viagens e aventuras, que são muitas. Gosto dos novos personagens e do desenrolar da trama e como os problemas são solucionados. Acredito que faz jus a continuação dos livros. Lúcia como sempre não decepciona e Aslam sempre incrível. A última conversa deles me fez chorar. Incrível, poético e doce!!!!

Viviane 17/08/2022

Li faz um tempinho, mas pelo que me lembro a parte que mais gostei foi a amizade surgindo do Eustáquio com os primos e os Nárnianos