A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Stella144 30/05/2023

Sem palavras.

É totalmente mágico o que esse livro pode fazer...
É o tipo de livro em que você se sente em "casa" lendo.... Foi emocionante acompanhar toda a história ?
O livro não é muito diferente do filme, porém o filme parece ser mais....bruto? Não sei se seria a palavra certa... No livro tudo é tão mágico e "suave"... Eu descreveria a leitura não como infantil, mas sim, como voltar a ser criança.
Eu amei muito e com certeza é uma daquelas histórias em que, quando eu pensar sobre, vai aquecer meu coração!!
Recomendo muito para todos que amam Nárnia e fantasia e querem, talvez, ter um livro para chamar de lar ???????????

MatthewsVianna 28/05/2023

Nessa crônica há muito mais aventuras que nas outras. Embarcados no Peregrino da Alvorada, junto ao rei Caspian, Lúcia, Edmundo e o primo Eustáquio, seguem rumo ao Fim do Mundo.

Considerei essa leitura mais cansativa, principalmente porque não tenho intimidade com os termos marítimos que são frequentes na narrativa. Agora restam duas crônicas e sigo curioso para saber como a narrativa seguirá.

leitordamadrugada68 27/05/2023

Muito agradável!
Essa foi uma leitura muito prazerosa e rápida. Eu adoro o jeito que o C. S. Lewis escreve e amo as crônicas de Nárnia. Eu comprei a bastante tempo uma espécie de box que tinha os sete livros separados e sempre que eu leio algum, fico bastante feliz pois é uma leitura muito gostosa. É um livro infantojuvenil, possui um vocabulário fácil de se entender mesmo sendo uma história de fantasia com diversas criaturas que existem somente no universo de Nárnia. Recomendo bastante para alguém que queira sair de uma ressaca literária.

Gio 21/05/2023

Navegando em Nárnia
Voltei para Nárnia! Foi muito satisfatório voltar a ler sobre esse universo tão mágico. Agora, tivemos Lúcia, Edmundo e Eustáquio se aventurando com Caspian. Aslam sempre é a melhor aparição.

Notei algumas diferenças consideráveis com os filmes.

Eu simplesmente adoro Nárnia. Os ensinamentos são maravilhosos. Não sei o que esperar do próximo.

dani ^_^ 18/05/2023

Até agora é meu preferido da coleção de nárnia, que aventuras loucas eles viveram no peregrino da alvorada. Quando acabou chega deu uma tristeza de saudade!

Ana 13/05/2023

A viagem do peregrino da Alvorada
O quinto livro das Crônicas de Nárnia traz Lúcia, Edmundo e um primo (que no começo é um xarope mas depois melhora) indo para o mundo de Nárnia. Não chegaram lá pois foram interceptados no meio do caminho numa viagem no mar com Caspian, is marinheiros e Ripchip, o rato.

Eu tenho 39 anos e caiu uma lágrima de emoção com o Ripchip, o rato.

Teve cenas muito engraçadas mas foi emocionante o final.

Esse livro teve aventura hein...
Obs: o porquinho-da-Índia lá do 1o livro ainda não apareceu ??

Bianca.Ribeiro 07/05/2023

Emocionante
Eu sou uma amante das crônicas de Nárnia, é um livro que eu leio buscando pelas simbologias bíblicas, e o final desse livro foi simplesmente lindo!

Geovanna.Holanda 06/05/2023

Um dos melhores livros da série até então.
Para quem tivesse qualquer dúvida sobre a vertente cristã dos livros, este aqui deixa muito explícito. Foi um dos livros com mais aventuras, aventuras variadas. Foi uma experiência incrível.

Carolzinha33 22/04/2023

Como voltar para casa
Sou muito apaixonada por Nárnia e tenho os livros como um verdadeiro conforto. Senti muito a falta do Pedro e da Susana, mas gostei bastante da adição do Eustáquio e ri bastante com o diário dele. Em poucas palavras, eu amei o livro, assim como eu amo esse universo.

Lenier0 19/04/2023

Um Filho de Adão em Narnia
Lewis apresenta a magia de Narnia em uma jornada náutica trazendo ao leitor lições para toda vida, com o surgimento de novos integrantes na história, viajamos na aventura vivenciada pelos pelos Reis e Rainha e o novo filho de Adão na jornada do Peregrino.

Através da narrativa Lewis nos faz questionar sobre ambição, princípios e superação.

Com o amadurecimento dos personagens vemos que o ser humano não é definido pelos erros, todos são passivos a mudança basta aceita o chamado do grande Leão Rei de Nárnia

Yara 16/04/2023

Amei
Nárnia nunca decepciona. Muito bom, chorei no fim kkkk Me emociono sempre que leio Nárnia, é incrível!!!

Cassia26 11/04/2023

Pela juba de Aslam! Quantas aventuras...
Neste livro, Lúcia e Edmundo estão na casa do primo Eustáquio, um menino mal criado que gosta de provocá-los e não acredita em magia. No quarto de Lúcia um quadro com pintura do mar começa "a tomar vida" e por meio da magia os teletransporta. De repente os 3 se vêem a bordo do peregrino da alvorada, uma embarcação nada pomposa, mas suficientemente forte para as aventuras que irão enfrentar. A convivência em alto mar se mostra desafiadora, principalmente entre Eustáquio e os demais tripulantes, em especial o corajoso e real Ripchip. A bordo estão também Caspian e seus súditos, todos em busca dos 7 lordes, amigos do pai de Caspian, os quais foram mandados por Miraz seu tio perverso para explorar os mares orientais além das ilhas solitárias.

A princípio achei que o livro seria "bobinho" mas como tudo que Lewis escreveu, fui pega pelas alegorias, metáforas e ensinamentos. Ver como Eustáquio tem seu caráter provado e refinado por meio de uma experiência desagradável e necessária me fez perceber como todos temos nossas versões de dragões, bem como, peles a ser retiradas. As aparições de Aslam em momentos tão pertinentes me emocionou. Percebo que em cada livro alguns valores são enfatizados, nesse, observei os da: lealdade, bravura, dignidade humana, respeito a privacidade do outro, coragem, responsabilidade, amizade e fé.