A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

mxmoonie 11/06/2023

Definitivamente um dos livros de nárnia que eu mais gostei de ler. Por mais que eu não tenha tanto apego em sua adaptação cinematográfica, com o livro aconteceu o total oposto, eu li muito rápido e foi uma leitura muito divertida. Alguns pontos eu sinto que são melhor trabalhados no livro, mas outros são melhor trabalhos no filme, como por exemplo a evolução do Eustáquio, no livro é meio de um dia pro outro, mas no filme é um processo muito legal de acompanhar. Enfim, aqui encerramos definitivamente o arco dos quatro irmãos Pevensie em Nárnia (mesmo que só tenha sido 2/4) e eles vão seguir em frente, crescendo e utilizando os conhecimentos que aprenderam em Nárnia. Muito triste, confesso, tenho um apego muito grande nos Pevensie, mas estou muito ansiosa para a aventura do Eustáquio e da Jill

Eduarda1062 09/06/2023

Que leitura boa, cheia de aventuras e cheia de referências que aquecem nossa alma e coração, o final deu uma tristeza como se eu nunca fosse voltar à Nárnia

Milena.Ilidia 05/06/2023

O Eustáquio mudou do dia para a noite.
Bom, comprei I volume único de Nárnia em 2020 e esse ano decidi que vou terminar de ler ele. Larguei o livro na metade do peregrino da alvorada e agora que eu contei a ler... Bem, até que está sendo legal.
Assim como no filme, senti muito ódio do Eustáquio no começo, mas por incrível que pareça, o desenvolvimento dele até que ele ficasse bom foi muito mais explorado no filme do que no livro. No livro basta apenas um capítulo e pronto, Eustáquio percebeu que era um imbecil e ficou bom.
Enfim, esse livro deixou um pouco a desejar porque os personagens não foram bem explorados.

fesenafreitas 03/06/2023

Encantador
O que dizer desse livro??? demorei meses pra ler por conta da rotina e de ter outras prioridades, mas quando peguei pra ler de verdade fluiu que foi uma beleza. o C. S. Lewis era um GÊNIO!!! esse livro é maravilhoso, e a última página me fez chorar. sério, que livro incrível! recomendo pra todo mundo.

edisik 01/06/2023

Mais uma crônica bem divertida e cheia de aventura em Nárnia. As ilhas tem suas dificuldades durante o percurso e isso deixa a aventura mais emocionante.

Stella144 30/05/2023

Sem palavras.

É totalmente mágico o que esse livro pode fazer...
É o tipo de livro em que você se sente em "casa" lendo.... Foi emocionante acompanhar toda a história ?
O livro não é muito diferente do filme, porém o filme parece ser mais....bruto? Não sei se seria a palavra certa... No livro tudo é tão mágico e "suave"... Eu descreveria a leitura não como infantil, mas sim, como voltar a ser criança.
Eu amei muito e com certeza é uma daquelas histórias em que, quando eu pensar sobre, vai aquecer meu coração!!
Recomendo muito para todos que amam Nárnia e fantasia e querem, talvez, ter um livro para chamar de lar ???????????

MatthewsVianna 28/05/2023

Nessa crônica há muito mais aventuras que nas outras. Embarcados no Peregrino da Alvorada, junto ao rei Caspian, Lúcia, Edmundo e o primo Eustáquio, seguem rumo ao Fim do Mundo.

Considerei essa leitura mais cansativa, principalmente porque não tenho intimidade com os termos marítimos que são frequentes na narrativa. Agora restam duas crônicas e sigo curioso para saber como a narrativa seguirá.

leitordamadrugada68 27/05/2023

Muito agradável!
Essa foi uma leitura muito prazerosa e rápida. Eu adoro o jeito que o C. S. Lewis escreve e amo as crônicas de Nárnia. Eu comprei a bastante tempo uma espécie de box que tinha os sete livros separados e sempre que eu leio algum, fico bastante feliz pois é uma leitura muito gostosa. É um livro infantojuvenil, possui um vocabulário fácil de se entender mesmo sendo uma história de fantasia com diversas criaturas que existem somente no universo de Nárnia. Recomendo bastante para alguém que queira sair de uma ressaca literária.

Gio 21/05/2023

Navegando em Nárnia
Voltei para Nárnia! Foi muito satisfatório voltar a ler sobre esse universo tão mágico. Agora, tivemos Lúcia, Edmundo e Eustáquio se aventurando com Caspian. Aslam sempre é a melhor aparição.

Notei algumas diferenças consideráveis com os filmes.

Eu simplesmente adoro Nárnia. Os ensinamentos são maravilhosos. Não sei o que esperar do próximo.

dani ^_^ 18/05/2023

Até agora é meu preferido da coleção de nárnia, que aventuras loucas eles viveram no peregrino da alvorada. Quando acabou chega deu uma tristeza de saudade!

Ana 13/05/2023

A viagem do peregrino da Alvorada
O quinto livro das Crônicas de Nárnia traz Lúcia, Edmundo e um primo (que no começo é um xarope mas depois melhora) indo para o mundo de Nárnia. Não chegaram lá pois foram interceptados no meio do caminho numa viagem no mar com Caspian, is marinheiros e Ripchip, o rato.

Eu tenho 39 anos e caiu uma lágrima de emoção com o Ripchip, o rato.

Teve cenas muito engraçadas mas foi emocionante o final.

Esse livro teve aventura hein...
Obs: o porquinho-da-Índia lá do 1o livro ainda não apareceu ??

Bianca.Ribeiro 07/05/2023

Emocionante
Eu sou uma amante das crônicas de Nárnia, é um livro que eu leio buscando pelas simbologias bíblicas, e o final desse livro foi simplesmente lindo!