A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis




Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada


802 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


RaquelLimaaaa 21/07/2023

- Como poderemos viver sem vê-lo? (perguntou Lúcia)
- Você há de encontrar-me, querida - disse Aslam.
- Está também em nosso mundo? - perguntou Edmundo.
- Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gláucia 19/07/2023

Esse livro é um pouco diferente. De certa forma, se parece com um livro de contos, onde cada capítulo é uma aventura diferente mas que está interligada, cronologicamente, uma a outra.
Agora vamos concordar, o Eustáquio é muuuuito chato e eu adoro a coragem e a determinação do Ripchip.
comentários(0)comente



Seven 17/07/2023

Las Crônicas de Nárnia: Lá travesia del Viajero del Alba
Me ha está nueva aventura de los hermanos Pevensie ,acompañados por su primo Eustace ,el príncipe Caspian entre otros , una aventura por los mares , donde conocerán islas muy singulares.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Robert Alvees 14/07/2023

????????
-MLI2023

Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.
comentários(0)comente



Ariane 13/07/2023

As crônicas de Nárnia: a viagem do peregrino da alvorada
O mais entediante até agora. Bonita a menção sobre Aslam e o nosso mundo no final, mas fora isso nada demais.
comentários(0)comente



Maria 13/07/2023

Se fosse para montar um ranking de todas as crônicas até agora, este ficaria em segundo por muito pouco. Gostei do livro por ser super leve, a leitura foi muito gostosa e amo a amizade da Lúcia com o Aslam.
comentários(0)comente



Raphael 04/07/2023

O cordeiro do fim do mundo
Uma das características marcantes de "O Peregrino da Alvorada" é a habilidade de C. S. Lewis em entrelaçar ação e fantasia com elementos teológicos e filosóficos de forma acessível, mesmo para o público jovem. O autor apresenta uma narrativa envolvente, cheia de reviravoltas e momentos de tensão, ao mesmo tempo em que explora questões existenciais e morais.

Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, cada um com suas peculiaridades e trajetórias individuais. O crescimento de Eustáquio ao longo da história, passando de um menino egoísta e irritante para alguém mais humilde e compassivo, é um dos pontos altos do livro. Além disso, a presença constante de Aslam, a figura do leão sábio e poderoso, traz uma sensação reconfortante de orientação e proteção.

A escrita de Lewis é elegante e poética, transportando o leitor para um mundo de maravilhas e aventuras. Sua capacidade de criar imagens vívidas e cenários exuberantes ajuda a imergir completamente na história. O autor também utiliza metáforas e alegorias de forma magistral, trazendo significado mais profundo às situações e personagens.
comentários(0)comente



i4zoya 03/07/2023

Até breve, nárnia
Esse foi meu livro favorito das crônicas até agora. Eu gostei bastante de todas as aventuras, apesar de achar que as vezes são todas rápidas e meio desconexas. Já me acostumei com isso e sei que a escrita do Lewis é assim.
Nesse livro é apresentado um dos meus personagens favoritos do universo, o Eustaquio. Eu amo a mudança dele, e gostei bastante de poder "ler" (indiretamente) os pensamentos dele enquanto era um dragão.
Ripchip também um querido, um ratinho muito corajoso. Fico feliz que ele encontrou o País de Aslam, como tanto queria. Caspian um dos favoritos também. O Aslam então, nem se fala. Eu amo as partes da história em que ele aparece.
Fico triste que o Edmundo e a Lúcia não vão mais voltar pra Nárnia. Ansiosa pra ler o próximo, mas um pouco triste porque tá acabando.
comentários(0)comente



daday :) 29/06/2023

"até o fim do mundo"
Mais uma grande aventura dos irmãos, caspian e a turma de nárnia.
cada livro sobre nárnia uma nova vontade de entrar no armário pra ver se chego em nárnia, ou em um quadro pra ver se me leva até Caspian.

No fim desse livro os irmão não voltarão a Narnia :(
comentários(0)comente



Juju Carter 29/06/2023

Bem diferente do filme ?
Achei bem cansativa a leitura, diferente dos anteriores, que a leitura foi bem fluida.
Talvez isso aconteceu por a história ser bem diferente do filme, um dos pontos negativos de assistir primeiro o filme ao invés de lê os livros.
Minha opinião, neste caso, o filme é bem melhor do o livro ?
Apesar de tudo é uma ótima leitura ? ?
??????/5
comentários(0)comente



Esdras 26/06/2023

Nem tão bom e nem tão ruim
Assim como no filme, o livro é um pouco maçante, não me arrependo de ler, mas não leria novamente.
P.S. Eustáquio consegue ser mais chato ainda no livro.
comentários(0)comente



Talita.Tczorney 23/06/2023


– Você há de encontrar-me, querida – disse Aslam.
– Está também em nosso mundo? – perguntou Edmundo.
– Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.

Livro muito bom, achei cansativo algumas partes.
comentários(0)comente



Maname0 21/06/2023

O final é cheio de referências.
Me conectei muito mais com o livro do que à adaptação. Mas o que me pegou mesmo foi o final, os dois últimos capítulos recheados de referências bíblicas, acabaram comigo. Gostaria de mais sobre os irmãos Pevensie, e como Pedro e Susana se adaptaram depois de Nárnia ou Edmundo e Lúcia depois da viagem do peregrino da alvorada. Acredito que esse sem dúvida foi umas das melhores crônicas da saga.
comentários(0)comente



802 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR