A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Viv4 31/08/2023

Deus abençoe o príncipe Caspian, viu? ??????????????????????????????????

Mari405 30/08/2023

Nárnia ?
Uma releitura que eu adoro. O ruim é ter que ler em uma nova edição quando já estava acostumada com a anterior. Essa da Harper Collins tem umas mudanças em palavras, mas é uma edição linda. Vale a pena ter pra quem gosta de colecionar edições.

A Viagem do Peregrino da Alvorada é um dos meus volumes favoritos das Crônicas de Nárnia, mas confesso que o filme é bem melhor do que o livro.

Weverton Oliveira 26/08/2023

Legal
Achei a história boa e até interessante, claro, com as marcas da saga (vários ensinamentos implícitos) mas achei essa história um pouco monótona, sem uma ação que prenda a atenção ao universo e aos personagens. Foram pequenas (e poucas) partes que a história que realmente me despertaram o interesse, mesmo tendo uma leitura cuidadosa para captar melhor as mensagens que o autor queria que entendêssemos. Apesar disso a história foi legal, pois deu continuidade as aventuras das crianças ? agora com um ?convidado? especial.

carolina.soares 11/08/2023

Nossa como o Eustáquio é chato em, além de fantasiar demais no próprio diário.
Gostei da jornada, porém não amei.

Larissa Fontes 11/08/2023

Personagens ? Perfeitos Leitura ? Fácil e gostosa de ler esse livro me prendeu super indico não vai se arrepender

Lukara 09/08/2023

No terceiro volume, das crônicas de Nárnia , a viagem do peregrino da alvorada, Lúcia e Edmundo, justamente com seu primo Eustáquio, embarcaram nas águas desconhecidas de Nárnia,
a fim de ajudar ao príncipe caspian, encontrar o paradeiro de sete lordes de sua cortes que misteriosamente desapareceram.

Porém eles descobriam muitas outras coisas ao decorrer do caminho como dragões, criaturas mágicas, magos poderosos, tesouros encantados, e tantas outras tentação que poderão destruí-los.

Além dos desafios das ilhas solitárias, grade será o tormento que enfrentaram ao desafiar a bravura de um mar obscuro, transformando a coragem em medo, de qualquer tripulante, a única saída é superar os traumas dos seus sonhos mais profundos .

MaiWai 08/08/2023

Senhor! Não voltaremos todos
Um dos melhores, sem dúvida alguma. É uma mistura de tudo.
Amei tudo nesse livro.
Amei o desenvolvimento do Eustáquio, aprendi muito com RipChip e Caspian.
Tenho orgulho de Edmundo e Lúcia.
Foram tantas aventuras deliciosas de ler, amo essa escrita de fácil compreensão e envolvimento com a história de C.S. Lewis. Fiquei vidrada e não queria que tivesse um fim.

Como diria Lúcia: "Sinto que não posso mais aguentar isso e, no entanto, não quero que acabe."
Não existe frase que melhor descreva o que senti lendo esse livro.

E o final é de uma sensibilidade...
Fiquei tão mexida. Chegou ao fim.

Sentirei tantas saudades de:
Pedro, O Magnífico.
Susana, A Gentil.
Edmundo, O Justo e Lúcia, A Destemida. ?

anniechase_br 08/08/2023

Uma última/primeira aventura
Lucy e Edmund estão de volta a Nárnia, dessa vez com o detestável primo Eustace, com quem estão a passar férias. Eles partem numa aventura com Caspian para achar um tesouro.

Recomendo. Melhor livro da coleção.

Samarah11 05/08/2023

Sem dúvidas uma das melhores histórias das crônicas, esta no meu top três
sinceramente ano tenho muito o que falar, essa história é incrível e sempre que leio sinto que algo muda em mim
Fico triste por essa ser a última aventura de Lúcia e Edmundo em Nárnia, sempre sinto um vazio quando os quatro irmãos não voltam mais parar Nárnia :((

Rafa 05/08/2023

Recomendo
Acho incrível como o autor consegue surpreender tanto. Os acontecimentos vão ocorrendo, de repente, uma surpresa inimaginada!!. Nesse livro tinha meus dois personagens favoritos, Lúcia e Edmundo, uma pena que Edmundo não tem tanto destaque na minha opinião dentro dessa história. Mas Eustáquio Mísero, é incrível ver desenvolvimento dele dentro da história, primeiro temos raiva, depois simpatia por ele. Mas meu personagem favorito foi " ripchip". Ele é incrível, tão pequeno e tão corajoso. Desde começo da história ele mostra que está acima dos seus medos, mas também possuem sensibilidade em olhar para as situações.

Matheus 03/08/2023

O livro mais longo da série, mas ao mesmo tempo o mais denso. A obra explora temas como amizade, coragem e autodescoberta, à medida que os personagens enfrentam desafios mágicos e enfrentam suas próprias fraquezas. A viagem a bordo do navio Peregrino da Alvorada os leva a diferentes ilhas e encontros com criaturas mágicas, culminando na busca pelo país de Aslam, que é uma representação do paraíso.

Alegoricamente, a história também incorpora elementos religiosos e morais, características comuns na escrita de C.S. Lewis. O leão Aslam, em particular, é frequentemente interpretado como uma representação de Cristo. A jornada física dos personagens também espelha uma jornada espiritual, com lições importantes sobre fé, perseverança e superação.

No geral, "A Viagem do Peregrino da Alvorada" é uma obra que nos proporciona uma aventura emocionante e reflexões profundas sobre a natureza da fé e da humanidade.

MaiWai 08/08/2023minha estante
Senti falta do Ed tbm?

Lara1390 10/08/2023minha estante
Ele ficou tão sumido nesse livro

Danielly Lima 22/07/2023

Amo Nárnia, mas essa não foi uma das minhas histórias preferidas, achei muito paradão e monótono ?.