Verity Colleen Hoover

Resenhas - Verity

JAlia372 22/04/2024

Verity
Depois dê várias experiências negativas com a Colleen Hoover, eu finalmente encontrei um livro dela que me chocasse positivamente.
Talvez os primeiros livros que tentei ler dela não fossem o meu nicho, e o modo de escrita dela em alguns deles me incomodava. Porém resolvi dar mais uma chance e ler Verity e não me arrependo.
Um livro que me prendeu do início ao fim. Não me deixou entediada ou enjoada da leitura pelo contrário me fez devora-ló em menos de dois dias. Não queria parar de ler enquanto não obtivesse respostas.
É um livro que pode ser chocante e até desconfortável para alguns, ao abordar temas um tanto quanto sensíveis mas que no fim te deixa intrigado independentemente.
É um suspense cheio de altos e baixos, você começa questionar até a si mesmo no meio da leitura. Vale a pena a experiência!

Priscila 22/04/2024

Verity
Depois de muuuuitas indicações resolvi parar de enrolar e ler esse. M E S U R P R E E N D E U. Sim, merece todo o hype que possuí. Li bem rápido, faz sempre querer ler mais um capítulo para saber mais sobre as cartas e a "verdadeira" história. E, sim, fiquei com um certo medo KKKKKKK
Muitas partes são completamente pesadas.

Clara1954 22/04/2024

Devo admitir que gostei muito. Mas é bem pesado. Sinceramente, prefiro não acreditar na carta que a Verity escreveu, por motivos simples: tudo o que a Verity escreveu naquele rascunho realmente aconteceu. Qual mãe iria escrever tudo aquilo de forma tão detalhada sobre o seu ódio pelas suas filhas, ou como tentou matar as filhas? Acho que nenhuma mãe iria escrever tal coisa, por pior mãe que fosse.

ibellxy 22/04/2024

Juro melhor livro que já li até agora, me deixou traumatizada por uma semana mas foi uma experiência muito boa e a leitura é perfeita

Smile 22/04/2024

Carta ou manuscrito?
Esse livro foi um ponto fora da curva surreal pra mim, já tinha recebido alguns spoilers muito superficiais, como a cena do cabide, mas nunca na minha vida eu imaginaria o terror psicológico que é esse livro. A cada página do manuscrito e a cada cena de terror eu me afundava mais de medo no travesseiro da minha cama. Definitivamente se tornou um livro que vai me querer fazer buscar mais outros com esse mesmo gênero.

Larissa.Nogueira 22/04/2024

Suspense envolvente
Envolvente ao ponto de ter um final surpreendente e previsível para um bom leitor.

Terminei Verity com mesmo sentimento de Dom Casmurro e se Capitu traiu ou não Bentinho.

Só digo: é daqueles livros que você começa com esperanças e termina com o cabelo em pé.

Vale a pena cada página e cada lembrança nova de Verity.

Para os amantes de uma boa leitura, um bom suspense e uma escrita maravilhosa? Esse livro é para você!

AliJu 22/04/2024

?Aquariana nata, morde a cama...
... Peguei seu esposo, me desculpa ?

Admito que este foi um livro que me prendeu e no geral foi até uma leitura divertida, mas não consigo gostar da escrita da Colleen Hoover. Parece que peguei um livro adulto que todo mundo fala e se comporta como adolescentes.

Alguns diálogos são sem graça e soam pouco naturais. E não é problema de tradução na versão em português, pois verifiquei o original em inglês e é a mesma vergonha alheia. Detalhe, foi esse o mesmo motivo que me fez não terminar outro livro dela.
Verity tem uma energia fortíssima de filmes do canal Lifetime. Quem já tiver assistido a um desses vai entender que não é um elogio kkkkk

Sobre o hot, claramente uma tentativa de fan service, que em muitos momentos era completamente desnecessário e senti como se estivesse lendo algo escrito por uma pessoa com pouca ou nenhuma experiência sexual.
Essas cenas são dignas de te motivar ao completo celibato ?

Pelo amor, o quê é aquele papo da cabeceira da cama?
Não existe SUS nos EUA, não, menina!
Quebra um dente para você ver se o tratamento não fica mais caro do que contratar a Rihanna para o seu casamento...

Sem citar diretamente outras obras, para não dar spoiler terceirizado, mas tenho várias resenhas nessa mesma linha da idealização do homem/marido perfeito.
E me pergunto: será que conseguiríamos fazer tantos livros com o mesmo plot mas invertendo os gêneros? Porque eu não vejo na mesma proporção.
? Amy, que saudades! ?

Eu acho que precisamos de mais mulheres trambiqueiras que vamos torcer contra ou favor, mas que sejam boas e divertidas de ler. Pois a Lowen até é errada, mas não nos anima. Falta tempero na coitada.

Enfim, sobre o grande questionamento que a autora supostamente deixou. Eu acho que se ela queria que o manuscrito fosse levado a sério, então não poderia ter viajado tanto. Ficou fantasioso, exagerado e fora da casinha demais, e com isso ficou mais parecendo um péssimo exercício de escrita criativo. Coisa comum a escritores, mas como a autora aparentemente nunca frequentou aulas desse tipo, então ela talvez não saiba bem como isso funciona. Uma pena porque se ela tivesse dosado a mão melhor poderia ser um plot twist bom.

Aos meus amigos que gostam, eu sinto muito pela nota baixa, não me detestem ?

? A culpa é da CoHo, eu só lamento ? ?
stephany :) 22/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK apesar da Lowe estar longe de ser uma aquariana nata eu amei as referências a música, resenha maravilhosa, como sempre!!!

biaandradezz 22/04/2024minha estante
Kkkkkk eu amei a referência da música, tua resenha ficou topp

mariadobairro 22/04/2024minha estante
Concordo com tudo o que disse kkkkk

AliJu 22/04/2024minha estante
Ela queria ser, né amiga Ste? Ou melhor, a CoHo queria que ela fosse ? Obrigada pelo feedback sempre, sua querida! ?

AliJu 22/04/2024minha estante
Obrigada Bia, amiga! ? Fico feliz que tenha curtido a resenha e a referência kkkkkkkk

AliJu 22/04/2024minha estante
Diverte, mas poderia der melhor, né @mariadobairro? E seu user é maravilhoso! ??kkkkk

mariadobairro 22/04/2024minha estante
Ahahaha obrigada ?
Sim, esse foi o primeiro livro que li dela, mas não curti muito a escrita e desisti de ler outro. Para mim tem muito hot pra pouca história ?

DavidCampos 22/04/2024minha estante
Concordo com tudo.

A leitura prende bastante, mas a história é bem ruim. Sobre o plot twist eu fiquei tipo: "É sério que é isso? ?", não aguento mais esse plot

Bia 22/04/2024minha estante
Achei até que iria dar uma nota mais baixa

AliJu 22/04/2024minha estante
Ah Bia, amiga, não dei menos porque pelo menos eu ri bastante, comentei muito dele, tipo serviu para entretenimento, sabe? Se fosse ser puramente técnica teria sido menor sim kkkkkkk

AliJu 22/04/2024minha estante
Que bom que não sou a única, David, chego a me sentir muito exigente às vezes quando pego algo que é quase unanimidade e não gosto. Sei que sou reclamona também, mas a CoHo escreve malzão ?

isatkm 22/04/2024minha estante
KKKKKKK eu amei essa resenha, concordo muito com a parte do celibato e como sempre a Coho adora entregar uns diálogos bem vergonha alheia

beeresenhas 22/04/2024minha estante
Confesso eu amei Verity, kkkk. Mas leitura é isso mesmo, eu me identifico com a escrita CoHo e gosto dos livros dela e não te detesto, adoro suas críticas.

Duda.bae 22/04/2024minha estante
A referência musical me arrancou uma gargalhada ?
Ótima resenha, Ali! E concordo, falta muito tempo na Lowen, ela me fez revirar os olhos tantas vezes que perdi as contas, mas eu gostei bastante do livro no geral.

Morango.Azedo 22/04/2024minha estante
KSJSKSJSKSJSKSKSKSKS O FUNK NO INÍCIO E NO FINAL É O CHARME!!! Único livro da CoHo que eu darei uma chance e para falar mal provavelmente. (Perdão aos fãs, trato igual gente KSKSKSKSK)

Obrigada @isatkm querida! Todas virando freira após os hots da Colleen kkkkkk

AliJu 22/04/2024minha estante
Ela tem seu mérito sim amiga @beeresenhas, muita gente gosta mesmo, acho que vale muito para quem curte romance, casal e afins porque é mega fluido de ler ??

AliJu 22/04/2024minha estante
Obrigada pelo comentário, amiga @Sofia136 ?

AliJu 22/04/2024minha estante
Eu não me aguentei, Duda, estava com essa música na cabeça e percebi que cabia até que bem aí precisei usar ? Eu gostei em geral também, isso me fez dar 3, se fosse menos cringe podia ganhar até mais kkkk

AliJu 22/04/2024minha estante
Morango lindona, hoje foi do título até o encerramento da resenha com mesmo tema musical kkkkk
Acho que vale ler sim, é rapidinho e o falar mal dele é divertido demais ?

Ilya 22/04/2024minha estante
Oia tem menina de 13/14 anos sem experiência sexual q escreve umas cenas hot no wattapad muito melhor q ela kkkkkkk (nãoli os livros da Collen, mas já vi alguns trechos)

AliJu 22/04/2024minha estante
Não tenho experiência de wattapad amiga Illya mas confio plenamente na sua palavra, por isso eu nem fiz a piada que está no nível de fanfic, porque certeza que tem várias de pessoas mais dedicadas ao que escrevem kkkkkk

Jéssica D. 22/04/2024minha estante
Amei a resenha e a maneira bem humorado com a qual você escreve KKKKKKKKKKKK

Joaolucasggr 22/04/2024minha estante
Que resenha gostosa e precisa! Eu discordo em certas partes mas muito dessa parte de adultos se comportando como adolescentes e esse sexo explicito porque sim me estressaram bastante ?

userdabê 22/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKK SCRR

Vitoria.Lautner 22/04/2024minha estante
E essa paródia ??

Gabriely Peixoto 22/04/2024minha estante
AQUARIANA NATA ME QUEBROU KAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKSKAKAKS. PQPPPPPP

AliJu 22/04/2024minha estante
Obrigada, amiga Jéssica D., sempre fico feliz de receber comentários nas resenhas ?

AliJu 22/04/2024minha estante
Coube tão bem @Vitoria.Lautner, tive que fazer kkkkkkk

AliJu 22/04/2024minha estante
Ela queria ser o terror das coisas igual a Verity, amiga Gabriely kkkkkk

Gabriely Peixoto 22/04/2024minha estante
Vc é demais! ? KKKKKK

AliJu 22/04/2024minha estante
Obrigada pelo feedback, amigo @Joaolucasggr ? Tenho vários amigos que curtem este livro até, no fim teve seus momentos oks também. E também tem o que eu adoro e vocês aqui vão detestar, o importante é se divertir e se possível fazer piada também kkkkk

Vitoria.Lautner 22/04/2024minha estante
Ficou muito boa ?

mariicarolina 22/04/2024minha estante
KKKKKKKKK juro, você sempre com suas resenhas perfeitas. Pensei que ia dar uma nota menor até. Quando li, favoritei. Mas se eu fosse ler agora, aposto que ia dar quase na mesma nota que você... Estamos muito criteriosas amg Kkkkk

Thabi.Almeida 22/04/2024minha estante
Amiga, percebeu que o plot dela vai por água no fundo do poço????
Sinceramente, NÃO TEM MISTÉRIO nessa insanidade kkkkk pq tem como resolver e era super simples e acessível para a protagonista doidinha.

Ps.: A resposta para todos os problemas era só perguntar aquela assessora da Verity.

Thabi.Almeida 22/04/2024minha estante
Amiga, percebeu que o plot dela vai por água no fundo do poço????

mpettrus 22/04/2024minha estante
?[?] mas como a autora aparentemente nunca frequentou aulas desse tipo, então ela talvez não saiba bem como isso funciona.?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Uma raridade ler uma resenha tão boa de um livro ruim. A maioria ama e eu sempre me pergunto o porquê.

RAZÔ!!!! Sua RC ficou incrível ????????????

Carol 22/04/2024minha estante
QUEREMOS MULHERES TRAMBIQUEIRASSSSS! amei a resenha, ri alto e me divertiu mais do que o livro do Harlan coben que tô lendo agora, obrigada amg por entregar tanto!

Julia4483 22/04/2024minha estante
Acabei de terminar o livro, O QUE FOI ISSO????

Kittenszj 23/04/2024minha estante
Kkkkkkk e mesmo com essa resenha apontando todos os defeitos, ainda quero ler para saber se eu tenho probleminha na cabeça, porque eu já li um livro da CoHo e amei (só que no caso tinha sido Um Caso Perdido)

Cielly2sr 23/04/2024minha estante
ESSA É A MELHOR COISA QUE EU VI HOJE!!!!! Você é incrível!!!!! Kkkkkkkkk eu tenho um humor muito específico e você sempre consegue me fazer rir kkkkkk
? Aquariana nata, morde a cama?????? De onde você tirou isso????? Realmente existe essa música??????

Cielly2sr 23/04/2024minha estante
Ps: esse é o livro que eu mais odeio na minha vida... Junto com After, mas nem conta, after tá em outro patamar de radiação.

Gabriely Peixoto 23/04/2024minha estante
@Cielly existe essa msc sim. Se chama aquariano nato! É a msc do Neymar, errei fui muleke

AliJu 23/04/2024minha estante
Sim, é isso que a Gaby falou, @Cielly, tipo é um viral no tiktok e tal, as pessoas fazem edit, é horrível e por isso fica engraçado kkkkkkkkk
E obrigada pelos comentários vocês duas queridíssimas!! ???

AliJu 23/04/2024minha estante
Pois é, amiga Thabi, achei tão nada a ver no fim. Tipo claramente o que ela escreveu era exercícios da vida, e tenho lugar de fala porque alguém próximo já "matou" a mãe nesses exercícios, tipo mega mega comum mesmo. Podia ter sido muito melhor, só isso ?

AliJu 23/04/2024minha estante
Obrigada Mari, sua linda! É aquilo que cheguei a te mandar, se não tivesse sido uma resenha divertida e não tivesse gerado tanto papo engraçado com certeza era menor sim ?
E ainda bem que estamos mais exigentes, né?

AliJu 23/04/2024minha estante
Obrigada amg @mpettrus, fico feliz de saber que você gostou da resenha e também que está no mesmo time dos que não se deram com esse livro kkkkkk Ele é tão popular, que cheguei a achar que iria mudar minha opinião sobre a autora, viu...

AliJu 23/04/2024minha estante
Carol, sua maravilhosa, obrigadíssa!! ??

AliJu 23/04/2024minha estante
Carol, sua maravilhosa, obrigadíssima!!! Eu queria que esse do Harlan fosse bom, uma pena que você esteja sofrendo nele. Vai ver é mal de livro de capa amarela, levando em conta o que estou lendo atualmente também ter essa cor e ser chato ?

AliJu 23/04/2024minha estante
Doideira pura né, amiga @Julia4483?

AliJu 23/04/2024minha estante
Leia sim, amiga @Kittenszj, você pode ter uma experiência super diferente da minha. Geral normalmente gosta bastante dele ??
Infelizmente eu já não curtia ela, estou com o É assim que acaba encostado por quase uns 10 meses kkkkk

Raíssa 23/04/2024minha estante
A música casou muito AJAHAHAHHAHAHA amei a resenha ??

giu giu 24/04/2024minha estante
que resenha foda eu amei

AliJu 24/04/2024minha estante
Obrigada pelos comentários, amigas Raíssa e Giu Giu, fico muito feliz de saber que vocês curtiram! ??

AJNX 26/04/2024minha estante
Eu tava quase dropando do livro por causa do hot quando eu li. Misericórdia, era tanto hot desnecessário ?? se eu quisesse ver p####, eu entrava em um site aí, e não iria ler um livro

ALIÁS, A LOWEN É INSUPORTÁVEL! outra coisa que quase me fez dropar foi ela

Raquel 26/04/2024minha estante
Amiga suas resenhas são sinceras, independente de quem ama a Colleen e tá tudo bem kkkk

AliJu 26/04/2024minha estante
Obrigada, @Raquel querida! ? Eu nunca julgo os que gostam, sabe? Certeza tem o que eu curta e outros achem o maior chernobyl, e é assim mesmo ?

AliJu 26/04/2024minha estante
Amiga @AJNX, saudades querida! ? Pois é, se houvesse contexto para os hots e fossem bem escritos eu não veria problemas. Mas muitos livros só colocam esse conteúdo por colocar e fica parecendo mais livro de adolescente no pico hormonais ?

Você chegou a terminar apesar de tudo?

mandis 22/04/2024

A palavra incrédula descreve muita coisa
Esse livro é literalmente um misto de emoções, é algo surreal
Pra quem não tem estômago muito forte, é recomendado não ler, viu? Ele é bem pesadinho, acho que o pessoal cai muito em cima dele por conta das coisas HORRÍVEIS que a verity fez... E de fato, é bem assustador.

Mas resumindo, esse livro é MUITO bom
5/5 ?

arlertswild 22/04/2024

"Eu manipulo a verdade quando considero adequado."
Eu particularmente não gosto dos livros da CoHo por vários motivos, o principal deles são as cenas de sexo MUITO explícitas, num nível que me deixa desconfortável de ler, então, eu disse a mim mesma que não ia mais ler CoHo, mas cá estou eu, né?

Verity teve uma construção impecável no suspense, e por isso, devorei em menos de 24hrs. Senti o desespero da lowen, fiquei confusa ao ponto de sentir a manipulação da verity na pele, me senti aflita em muitas cenas e fiquei muitoooo ansiosa para descobrir onde essa doidera toda ia acabar! honestamente, acredito mais no manuscrito do que na carta (preciso ler o cap extra para confirmar).

Essa história tem pontas soltas, mas eu acho que foi proposital para deixar o leitor, na pós leitura, se ver pensando e especulando sobre a história. E siceramente, acho que é o melhor livro da Collen que li.

Beatriz.Andery 22/04/2024

Quero reler depois de ler tanto Raphael Montes
Esse foi meu segundo livro da Colleen e eu realmente senti frio na barriga. Acho que nenhum livro até hoje me fez ter medo! Esse fez. É incrivel, mas preciso reler faz muito tempo.
Mariely.Carreira 22/04/2024minha estante
Gosto de livros assim

NessaTaveira 22/04/2024minha estante
Esse livro não me fez ter medo. Frio na barriga, sim. Mas devido ele ser muito perturbador. Completamente perturbador

Duda 22/04/2024

Gente?que livro é esse?
Eu tô chocada com o final até agora.
Eu li ele em um dia? na verdade em uma madrugada.
Eu ameiiii!!!
Recomendo de mais para quem gosta de livros com suspense e trágicos.
Ah e fica á dúvida, carta ou manuscrito?
cylada 22/04/2024minha estante
eu era manuscrito até ler o capitulo extra KKKKKKKKKKKKKKKKK

Duda 22/04/2024minha estante
Eu ainda não li o capítulo extra por conta disso mesmo, medo de a carta está certa.

cylada 22/04/2024minha estante
tire suas próprias conclusões e boa sorte amg ??

Ingridiane0 22/04/2024minha estante
????