These Violent Delights

These Violent Delights Chloe Gong

Resenhas - These Violent Delights

Lóra 02/05/2021

Um livro incrível
Confesso que comprei o livro pela capa, estava com um pouco de medo da leitura por ser em inglês, como não sou fluente, achei que não iria conseguir, mas foi uma leitura que me surpreendeu muito!
Os personagens, a trama, a Shangai dos anos 20 cheias de gangues e violência e clubes.
Gostei da Juliette e do Roma desde o começo, mas foi a partir dos 70% que comecei a amar ainda mais eles.
O demais personagens tambem me conquistaram, quero muito a continuação para saber os segredos que eles escondem.

Liriel 21/04/2021

Morri de amores com Juliette
Aaaaaa
Juliette Cai é aquela personagem feminina empoderada que faz oq precisa fazer pra cumprir seus objetivos. O livro inteiro é instigante e os últimos capítulos te surpreendem. O livro acaba de um modo inesperado, já deixando espaço para o próximo que vai ser lançado só em 11/2021

julia 21/02/2021

Resenha: These Violent Delights
These Violent Delights teve um começo forte, mas algo sobre a escrita tornou esta leitura muito estranha para mim. Parecia que lgumas cenas precisavam de um pouco mais de edição para fazerem mais sentido dentro da narrativa completa??? A impressão que tive com algumas cenas (ainda mais aquelas que lidavam com monstros e ataques/violência) foi que elas precisavam acontecer, mas houve uma desconexão com a escrita que fez com que o próximo capítulo tornasse elas irrelevantes porque elas nunca foram mencionadas novamente? Houve saltos estranhos de uma coisa para a outra que me deixaram bem??? confusa???

Eu gostei bastante do início do livro, no entanto. Gong fez um ótimo trabalho em definir como a loucura começou e em apresentar os personagens. Havia muita tensão não apenas devido ao que estava acontecendo na cidade, mas também entre praticamente todos os personagens, já que essa era uma história de amantes para inimigos. O comentário histórico também foi demaaaais e adorei o fato de Gong não se esquivar de falar sobre isso. E os próprios personagens foram bem escritos e eu gostei muito das perspectivas de Juliette e Roma.

O enredo era nada assombroso. Achei muito previsível quando cheguei à metade do livro e não houve surpresas. Algumas das reviravoltas também não funcionaram para mim devido à forma como a narrativa saltou de um lugar para o outro, às vezes com pouco ou nenhum acompanhamento. Eu adivinhei imediatamente quem era o responsável pela loucura e isso tirou muito do suspense da história para mim.

Eu também não fui fã do romance? Eu sabia o que esperar, uma vez que isso foi configurado como uma versão de Romeu e Julieta, mas a maneira como Gong abordou e desenvolveu a conexão entre Juliette e Roma não funcionou para mim. As escolhas que eles fizeram ao longo do livro e a revelação sobre seu passado não me convenceram de seu amor um pelo outro.

Além disso! Implicância, mas eu não conseguia acreditar como era fácil para Juliette e Roma se moverem pelos territórios um do outro sem consequências. Acho que aconteceu porque era conveniente??

Então, These Violent Delights não funcionou para mim. Meu principal problema era o estilo de escrita e o fluxo narrativo, mas o enredo previsível não ajudou. Eu ainda recomendo de qualquer maneira para quem que esteja procurando por releituras de Shakespeare com representatividade!

Giovana | Blog Dei um Jeito 07/02/2021

Me apaixonei horrores pelo clima da história
Essa ideia de um Romeu e Julieta na Xangai dos anos 20, em que eles são de gangues rivais ganhou o meu coração todinho.

Eu adoro como a Juliette está sempre armada até os dentes e a violência é sempre a sua primeira opção, enquanto Roma tenta ser um pacifista (que a mira dele prova o contrário) e tem cara de brabo, mas a gente sabe que ele e soft.

A ambientação é um aesthetic purinho, eu adorei ver uma Xangai no glamour dos anos 20, torando na bandidagem e com uma loucura se espalhando. As minhas considerações completas sobre o livro podem ser conferidas no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/02/review-these-violent-delights-chloe-gong.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/02/review-these-violent-delights-chloe-gong.html
nnicole 11/07/2021minha estante
amg vc tem traduzido? eu e minha amiga queremos muito ler

mel 25/11/2020

muito bom
4.75 ?? A escrita desse livro é bem pensada e elaborada, mas não é complicado de se entender. O plot foi super interessante, os personagens também. O romance é MUITO legal, serio a inspiração em Romeo e Julieta só deixou tudo mais angustiante da melhor maneira possível. Quero o segundo livro imediatamente!!