A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Milena.Ilidia 06/06/2023

Foi melhor do que eu esperava.
Por mais que eu seja muito fã da escrita do autor, foi uma leitura bem divertida. Fiquei com receio de começar o livro porque não ia ter nenhum dos quatro protagonistas dos livros anteriores, mas o Eustáquio e a Jill me conquistaram nesse livro.

AAnacruz 01/06/2023

Ok
Tô com a impressão que essas Crônicas que começaram excelentes vai terminar meio morno. A história é legal, tem ação, tem a chata da Jill, tem Aslan ??, mas pra mim foi tudo muito ok. Até a feiticeira achei que teria uma participação mais emocionante. Mas mesmo assim valeu a leitura.

MatthewsVianna 30/05/2023

Finalmente uma crônica que me prendeu como O sobrinho do mago. Eustáquio e Giu têm uma química que auxilia muito à narrativa e a presença de Aslan segue marcante. O último capítulo foi O AUGE!

Ah! Por último, e não menos importante, o título me deixou muito curioso, mas, se posso opinar, se estiverem curiosos sobre do que se trata a cadeira de prata, tentem não ter muitas expectativas.

Ana 28/05/2023

A cadeira de prata
Penúltimo livro das Crônicas de Nárnia, trás Eustáquio ( do livro anterior) com uma colega da escola, Jill.

Os dois estavam no colégio, quando foram levados para longe. Eustáquio foi antes de Jill, pois Aslam tinha uma missão para ela: avisar Eustáquio que ele deveria encontrar um velho amigo. Chegando em Nárnia, Eustáquio vê o velho amigo Caspian ( também dos livros anteriores) saindo para uma viagem. Não pôde falar com ele, mas souberam que Caspian tivera um filho que desapareceu. E é aí que começa a aventura.

Os dois jovens, com a ajudar dos anões, gnomos, centauros, e toda bicharada falante tentam se encontrar com o rei Caspian, mas no meio dessa aventura, se metem em várias enrascadas ( até uma feiticeira louca, porém filosofa encontraram no caminho).

Obs1: saudades do rato Ripchip, aquele doido.??
Obs2: ainda nadica de nada do porquinho da Índia ?????

Bianca.Ribeiro 25/05/2023

Eu amo a pegada do Lewis na hora de metaforizar algumas coisas.. As crônicas de Nárnia no geral nos prende e nos passa ensinamentos úteis! Muito bom :)

NaelMillefiore 23/05/2023

Mágico
Tenho que confessar que diferente dos outros essa foi o livro digamos que, mas simples das crônicas de Nárnia, porém também tenho que admitir que continua sendo mágico, e minha experiência lendo as crônicas está sendo realmente de outro mundo.
Temos que lembrar que as crônicas não são sobre os personagens, mas sim sobre Nárnia, e por si só já é mágico.

Carolzinha33 17/05/2023

Ler Nárnia é como voltar para casa, mas não consegui me conectar com esse livro. Achei os personagens chatos e o livro é bem "inferior" aos outros. Dei 4 estrelas por questões afetivas, mas acho que merecia um 3,5; mas continuo amando

Geovanna.Holanda 16/05/2023

Muito, muito bom!
Esse livro tem uma analogia não tão óbvia sobre o cristianismo, muito boa. A aventura e os personagens foram todos interessantes e divertidos, gostei bastante!

SrBaldez 12/05/2023

"Nesse sexto livro, voltamos a Nárnia novamente com Eustáquio que está acompanhado de sua amiga Jill para mais uma aventura que vem pra nos mostrar a importância da gente não se esquecer de nossas responsabilidades e que haja o que houver, nunca devemos deixar de acreditar naquilo que vale a pena, pois é isso que vai nos dar a esperança necessária pra suportar e superar qualquer dificuldade, noa dando a certeza de que de alguma maneira, tudo vai sim acabar bem"

Thay'OSF 07/05/2023

Razoável
Não foi dos melhores, mas as reflexões que C S Lewis empregou nesse livro foram muito profundas. As implicações da Feiticeira e o seu mundo (?o único mundo?) foram bem interessantes.

Pat 02/05/2023

Aventura o tempo inteiro! Foi um dos livros que mais me senti presa na história, fiquei o tempo inteiro querendo saber o desfecho. Muito bom! O que eu mais acho interessante nas histórias de Nárnia são as lições que elas deixam no final (e que cada um entende da sua forma).

MahCordeiro*.* 30/04/2023

A encantadora esperança
Na reta final da sua trama, Nárnia e Aslan nos fazem lembrar a importância dos sinais, da fé e da esperança... Um dos livros mais deliciosos de todos da coleção até agora.
Sarah.Porfírio 30/04/2023minha estante
Né maravilhoso? ??

MahCordeiro*.* 30/04/2023minha estante
Um dos que eu mais gostei. Que comece a saga do último

Denise 26/04/2023

A Cadeira de Prata...
Os sinais de Aslam que ajudaram Jill e Eustáquio a encontrar o príncipe perdido. A derrota da Rainha do Submundo/Feiticeira que com magia manipulava gnomos e o príncipe com o propósito de conquistar Nárnia.