A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Nicole 20/01/2023

achei a história bem envolvente, diferenciada. senti falta dos irmãos Pedro, Edmundo, Lúcia e Susana. dou nota 4/5

Polyane 15/01/2023

Junto com A viagem do peregrino da alvorada foram os melhores para mim!
Leitura fluida, divertida, cheia de aventura, 10 a 0 em comparação os 5 primeiros

Clara TV 13/01/2023

Achei bem mais fraco do que os outros que eu já não sou muito fã, então foi uma leitura rápida mais muitas vezes bem tediante.

Lua (Lu) 13/01/2023

Penúltimo livro de narnia:D
Todos os livros que li dessa saga, tem o mesmo clima de leitura, uma leitura bem leve e fácil. O que mais gosto é que são histórias simples mas ótimas de ler! Achei essa menos impactante que as outras mas achei ótima:D

diel 10/01/2023

?Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam.?
Novamente me deparo com esse mundo fantástico de Nárnia, e sempre me surpreendo com toda a genialidade que Lewis consegue ter. Ler isso me faz querer ser como essas crianças, que apesar de serem tão frágeis, são, na verdade, valentes guerreiras. E eu, um adulto qualquer, me sinto amendrontado com as mais simples coisas. Essa obra é também encorajamento, ser criança é muito bom e eu sempre quero poder ser como elas.

Giulia.Costa 09/01/2023

O melhor <3
Todos os livros de Nárnia são incríveis, mas impossível não construir um apego específico por esse. A história, o personagem novo que ?rouba? a cena com suas falas e jeitinho de ser? que livro!!!

Emilyn.Almeida 05/01/2023

Sobre os livros
Eu já disse anteriormente que não curti muito os livros das crônicas de Nárnia (com exceção dos dois primeiros). Esse é até de boa para ler, em comparação aos outros.

Thays.Adami 03/01/2023

Qual a sua cadeira de prata?
Esse livro, embora previsível, contém lições importantes para vida. Ao meu ver, todos temos uma cadeira de prata neste mundo que nós faz viver encantados e distantes do mundo real.
Nessa crônica, a questão da fragilidade humana também é colocada, a gente questiona as decisões dos personagens ao mesmo tempo que as compreende. É impossível não se colocar no lugar deles.
A trama é muito envolvente, como todos os livros da saga.
Só uma coisa me deixou triste, minha personagem preferida no conto era Lúcia, e ela não pode mais ir para narnia. Senti muito a falta dela nesse livro.

Thaisa 30/12/2022

Sinais...
Mais uma crônica e temos o prazer de acompanhar Eustáquio de outra perspectiva. É muito legal como Lewis desenvolve seus personagens!!! Fabuloso!!! O mesmo aconteceu com Edmundo e com Jill, no último livro.

Duda.Nard 30/12/2022

Boa leitura
Sendo bem sincera? Junto com Príncipe Caspian, achei essa uma das histórias mais fraquinhas da série, mas o final é fantástico, sem igual. Vale muito a pena ler e reencontrar antigos personagens, os últimos capítulos são verdadeiramente emocionantes. Não foi uma crônica que me prendeu como ?O Cavalo e seu Menino?, mas a seu modo foi uma história muito interessante e especial. ??

?Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista.?

Nallanda 29/12/2022

É boa, não foi a que mais me prendeu nem minha preferida, mas ainda sim é boa e me fez refletir como as outras

Naju 29/12/2022

legal
apesar de ter sido uma releitura muito arrastada, o livro é legal. me fez entrar em uma ressaca literária que até hoje não sai kkkkk mas tudo bem, eu te perdoo c.s lewis!!