Tudo Pelo Garoto

Tudo Pelo Garoto Jariane Ribeiro

Resenhas - Tudo Pelo Garoto

Rafaele Rodrigues 17/11/2022

tudo o que eu precisava ?
conto incrível que fala sobre duas pessoas tímidas (por motivos diferentes) e que mostram que quando os dois querem, fazem acontecer, independente do que o destino planeje!
sensação de sessão da tarde das boas, tudo de bom

mary_raiodeletras 31/12/2022

Nick é uma garota fora do ?padrão? que tem um crush no garoto que lê os mesmos livros que ela na biblioteca.
Os dois não poderiam imaginar o quanto seriam azarados juntos. É teto de shopping caindo e crise da alergia que marcam o início dessa relação.

Cíntia Costa 28/12/2022

Gosto de todos dessa autora
É muito fofo.
Lembrei dos meus tempos de adolescente na escola. Quando gostava de garotos e não tinha coragem de contar. Amores platônicos.
Aqui a história é assim: um gosta do outro mas nenhum tem coragem de chegar.
Ambiente de escola. Ela no terceiro ano, ele no segundo. Ela com 17 e ele com 16.
Lembrei do meu namorido. Ele é mais novo do que eu: 2 anos.

its.allic3 02/10/2021

Gosteii
Eu gostei muito desse livro,achei muito fofo o garoto sério,e fala de um assunto muito importante mostra como muitas vezes as pessoas deem medo de alguém n gostar dela pela aparência,achei fofo o livro?

Flavia.Malagoli 22/05/2023

Leitura rápida
Uma leiturinha bem rapidinha no KU. Uma história fofinha pra passar o tempo. Bem gostosinho, pra aquecer o coração

Leticia 15/03/2023

Fofíssimo <3333
Eu não li nem a sinopse antes de começar e, sinceramente, que surpresa maravilhosa.

Como uma menina de 17 anos acima do peso, assim como Nicole, entendi muito bem a maioria de suas inseguranças e me identifiquei muito com ela. Em alguns momentos eu teria agido diferente, mas isso é mais por questão de personalidade do que por suas decisões serem ou não realistas (o que são, sei que muitas garotas na mesma posição fariam igual a ela).

O Leonardo é um docinho de coco e é impossível não se apaixonar por ele. Me encantei com sua maturidade, principalmente tendo em conta que ele tem só 16 anos! Enfim, os homens escritos por mulheres.

Recomendo demaaais. Nacional, muito fofo e rapidinho de ler. Perfeito para quando tudo parece estar dando errado e você só precisa de um pouco de alegria pra acalmar seu coração.

Elane.Magre 04/12/2021

Um história linda de me deixou com um gostinho de quero mais, estou apaixonada pelo o Leonardo e queria muito mas uns capítulos.

Iaraz1nha 14/09/2023

Eu te amo, garoto da biblioteca
Que enredo INCRÍVEL! A personalidade do Leonardo é apaixonante... O alívio cômico que o Jota traz para a história é típico daqueles filmes adolescentes. Uma leitura super divertida e fluída, daquelas que você esquece que está lendo um romance e acaba entrando dentro de cada página, vivendo como se estivesse ali. Eu amei.

danyelly.ferraz 18/09/2023

"?Você é linda, Nicole."
Estupidamente fofo e apaixonante!

? Sinopse:
As grandes histórias de amor que lotam as salas do cinema não têm uma garota gorda como protagonista, mas Nicole gostaria de acreditar que é possível viver uma paixão sendo exatamente quem é, então decide se arriscar a dar o primeiro passo para falar com o garoto dos seus sonhos.
Poderia o amor acontecer entre duas pessoas completamente diferentes e tão tímidas que durante doze meses não tiveram a coragem de trocar sequer uma palavra, ou algumas histórias de amor estão destinadas a simplesmente não acontecer?

? Meu primeiro contato com este conto maravilhoso foi através de um reels no instagram, quando dei por mim já tinha finalizado a compra na Amazon e terminado o primeiro capítulo! É, de fato, uma história que te prende e te instiga do começo ao fim! Um romance entre dois bookstans, onde a protagonista é plus size? Eu não iria perder isso por nada!

"? Nick, você é linda. Ser gorda apenas faz parte da pessoa incrível que você é.
? Nenhum garoto até hoje pensou assim.
? Deve ser porque nenhum deles te merecia."

????? Com sua simplicidade e verdade, Nicole conquistou meu coração logo de cara! Pude me identificar diversas vezes com essa protagonista tão incrível e corajosa. Seus dilemas, inseguranças e convicções me cativaram e, entre seus pensamentos conflitantes e diálogos com o Jota, seu melhor amigo, encontrei compreensão para mim mesma e acolhimento. Nicole é aquela personagem que chega pra ficar no seu coração! Leonardo é um príncipe! Um garoto fofo, sincero e dono de um coração de ouro! Sua personalidade tímida, singela e meio atrapalhada arrancou diversos sorrisos meus e fisgou meu coração. Eu estaria mentindo se não dissesse que me apaixonei de leve por ele. E o Jota? Que personagem maravilhoso! Único, dono dos melhores conselhos e fiel, Jota se mostrou um melhor amigo magnífico! Eu amei a construção e autencidade de todos os personagens!

"Para ser sincera, acredito que a maioria das pessoas de dezessete anos estão meio perdidas na vida. É aquele limbo em que você tem que ter responsabilidade, mas não sabe dizer exatamente em quê."

? A escrita da autora é espetacular e muito fluída! Você percebe isso já no primeiro parágrafo. Ela te faz mergulhar com tudo na história e quando menos percebe já terminou o livro! Sério, estou apaixonada por essa escrita!

"? Você está achando que tudo isso são defeitos, ou enumerando coisas que te fazem única, mas que te fizeram acreditar que era errado?"

? "Tudo Pelo Garoto" é um conto curtinho e leve, mas recheado de mensagens e reflexões lindas e extremamentes importantes. Perfeito para ler a qualquer hora e a qualquer momento na companhia de um bom café. A história de amor da Nick e do Léo vai te emocionar, te fazer rir, chorar, surtar e muito mais! Se tornou uma das minhas leituras preferidas de 2023 e merece muito mais que 5 estrelas!

Ells 20/08/2021

É uma história maravilhosa e importante pra mim
Me identifico com a Nicole por ser gorda e ter diversas inseguranças, que infelizmente a sociedade me ensinou a ter. Era como se eu tivesse lendo uma história sobre a minha vida. Então é bom pensar que ainda há esperança pra mim ksksksks
A escrita é tão fluída, tão gostosa, que é impossível ler só um capítulo com calma e por vez... As referências dentro da história, torna tudo ainda mais interessante.
Leonardo é perfeito e, meu sonho agora é que exista muitos dele nesse mundo

Nayy 19/06/2022

Fofo, cativante. Um pequeno conforto em pequenas páginas. É de rapida leitura, mas mesmo assim muito interessante

Eni__bridgerton_ 28/09/2023

O único defeito desse livro é que ele acaba ...
"Estamos sorrindo quando nos levantamos e partimos para o baile e entre uma dança e outra, um beijo e tantos, eu sinto mais uma vez que ela é a minha garota perfeita e que não importa a diferença de idade, ou o que o futuro nos reserva. Eu estarei disposto a enfrentar se estiver segurando a mão dela."

Leonardo se tornou meu personagem favorito da vida!!! O fato dele ser beem tímido, romântico e amar livros de romance fizeram com que eu amasse ler cada interação dele com a Nick.

Amei DEMAIS o casal, queria que tivesse um segundo livro (ou um segundo conto) deles na vida adulta (e continuando juntos né pelo amor de Deus).

O conto é super bem escrito e foi impossível parar de ler, me arrependi inclusive de não ter lido ANTES..

29/08/2023

Sério, que livro perfeitinho. Casal mais fofo e desastrado não existe. Leitura super leve e rápida, até queria mais. Todas nós deveríamos ter um Leonardo em nossas vidas ??

annyreads 14/03/2022

fofíssimo
amei esse conto e como ele é leve e aborda problemáticas de uma forma direta. Os personagens cativam e tudo é muito engraçado e apaixonante

Ticiane.Melo 02/09/2023

Uma história curtinha que deixou um gostinho de quero mais.
Léo e Nicole são apaixonantes, adoraria ler mais páginas sobre eles.
Amei, li rapidinho