Chamados para criar

Resenhas - Chamados para criar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maiara.Souza 09/02/2021

Lindo!
O livro é delicioso de ler, de entender e de adquirir praticamente 80% do que o autor tá passando. Um assunto essencial para a cosmovisão cristã atual. Perfeito e lindo.

Ruth 12/04/2024

Como artista desde criança e atualmente uma designer gráfica, esse livro me encheu de motivação e ideias. Ele me ajudou a idealizar uma campanha inteira de marketing e diversas atividades de endomarketing. Me ajudou a reacender algumas coisas que eu tinha prazer em fazer mas que com o tempo eu fui esquecendo que eu gostava tanto.
Não é o estilo de livro que eu costumo gostar. Mas esse em especial, rendeu bastante anotações e eu espero reler em algum momento.

Júlya com Y 31/08/2022

Livro necessário para todo empreendedor cristão
Esse livro irá falar sobre o seu chamado para empreender e como vc pode empreender para a Glória de Deus, com seus talentos, chamado, lucro e como pode produzir frutos para o Reino de Deus. Ao ler esse livro me senti ainda mais motivada a usar meus dons com excelência para a Glória de Deus.

Ester 28/01/2023

O que vamos criar?
Meu primeiro audiobook desse ano pela pilgrim, com o tema principal em empreendedorismo. Especificamente sobre como ser cristão, criar e mesmo assim transmitir a sua crença sem exageros. É livro bom e fluido, com vários exemplos o que fez com que eu tivesse uma 'leitura' mais lenta. Porém, são vários exemplos ótimos a serem seguidos e se inspirar.

Sandro 29/12/2023

Um frango frito bem feito para a glória de Deus.*
Como foi bom ler este livro!
É interessante pensar na teologia do trabalho, no sentido de que Deus nos fez para criar. Claro que não do nada, mas a partir das coisas criadas.
Como utilizar o lucro? Como trabalhar para a glória de Deus? Perguntas difíceis, que o livro trata e de uma forma muito equilibrada desenvolve bons argumentos.

No final há um tema legal, "trabalharemos no novo céu e terra?"...
Na minha opinião acho que...

*O título é uma adaptação de uma parte do livro que trata de um empreendimento de cristãos que fazem frango.

Danielly Lima 24/10/2022

Propósito
Leiam!! Livro maravilhoso sobre criatividade, empreendedorismo e o propósito do nosso trabalho.
O livro mostra sob uma perspectiva muito interessante a importância do trabalho intencional, com propósito, adorando a Deus por meio das nossas criações e das nossas empresas.
Lembrando sempre, que TUDO é para a Glória de Deus.

ipaularosa 10/01/2024

Surpreendente e muito profundo!
Sugiro a todos que pensam em criar/empreender. A partir de uma percepção bíblica, o autor aborda vários pontos importantes dessa caminhada. Você termina o livro ainda mais engajado a criar e com a motivação correta: para a glória do nome de Deus!

vica 13/11/2022

Deus se importa profundamente com o que criamos
Durante a leitura tive vários insights sobre quão intencional tenho sido não só no meu trabalho como para o resto das coisas que tenho me proposto a fazer. E o livro é sobre isso, como ser intencional em tudo que fizermos. Em aprender a descansar porque Aquele que nos criou, está criando através de nós.

Os capítulos são compostos por vários exemplos reais, de marcas, pessoas que nós conhecemos e como o trabalho delas impactou vidas (ou não).

Muito bom pra que esta perdido ou precisando de um up.

Ketlintaina 19/08/2022

Divisor de águas
Chamados para criar não é apenas un livro de business com conselhos úteis que te deixam motivado por alguns dias, é um livro que te chama a ser um ser humano melhor, questiona seus motivos de trabalhar e o que você anda fazendo com seus lucros.
Somos chamados a servir através de nossos dons e a amar profundamente as pessoas com quem trabalhamos. O autor nos guia a descobrir nosso chamado, e o que Deus espera que façamos com ele.
Recomendo a leitura a todos que trabalham, pois esse livro te leva a refletir e a orar muito sobre esse tema. A escrita é maravilhosa, fluida e as histórias de vida em cada capítulo nos ajudam a entender melhor o assunto tratado.

Evelin Bianca | @paginasete7 04/10/2023

#7 Criadores à imagem e semelhança do Criador
Você já sentiu como se o teu trabalho não tivesse propósito? Como se fosse um mero meio de ganhar dinheiro e gostaria de ter tempo para fazer coisas mais importantes? No livro Chamados para Criar, Jordan Raynor defende que todo trabalho é importante e pode ser usado por Deus.

Começando com a afirmação de que Deus é o Primeiro Empreendedor, o autor nos mostra que, criados à Sua imagem e semelhança, nós somos chamados a ser cocriadores, e ressalta a importância da criatividade na vida cristã. Baseando-se na Bíblia, afirma que o trabalho é inerentemente bom, e todos os chamados são iguais, o chamado de um pastor não é mais importante que qualquer outro. Mostra ainda como encontrar o nosso chamado, a partir de nossas paixões, dons e oportunidades de amar ao próximo.

A partir disso, Raynor discute como nosso chamado afeta o porquê de nossas criações, a maneira como criamos e os produtos que criamos. Aprendemos que nossa vida profissional não é apenas "correr", mas descansar e confiar, que o fracasso muitas vezes faz parte da jornada, e que a comunhão com Deus e outras pessoas é essencial na renovação da nossa mente.

Por fim, entendemos mais sobre a relação entre trabalho e espiritualidade, como fazemos discípulos através do nosso chamado profissional, compreendemos o propósito do lucro e refletimos se o nosso criar realmente importa para a eternidade, nos propondo a criar em prol do reino.

Com inúmeras histórias de empreendedores e criativos, Raynor se baseia na Palavra e exemplifica na prática o que é ser chamado para criar. Nos ensina que "antes de a Bíblia nos dizer que Deus é amoroso, santo ou misericordioso, aprendemos que Ele é criativo". E por isso nosso trabalho não precisa ser um mero "emprego". "Trabalhamos por Aquele que nos chamou para criar". Livro inspirador demais!

255 páginas
Lido: de 06 a 19/06/23

Gabriel 07/10/2023

Achei fantástico o livro. Recheado de exemplos, testemunhos e histórias de vida. Isso enriquece a leitura e nosso conhecimento.

Jéssica 04/04/2023

Me surpreendeu
Esse livro foi a minha primeira leitura pelo app da Pilgrim e fiquei chocada com a didática do autor.

O livro retrata o ministério além do serviço integral na igreja, mas sim usando do nosso próprio trabalho como forma de glorificá-lo?.

Mudou minha visão sobre empreendedorismo, ainda mais como cristã e empreendedora, vi novas formas de usar meu trabalho como fonte de bençãos para outras pessoas.

bellaisachaves 08/06/2021

Quando me recomendaram esse livro, eu não fazia ideia da real proposta do conteúdo. Nas primeiras páginas já pude perceber que era muito mais do que haviam me falado, mas, ainda assim, eu também não imaginava que ao final eu resgataria sonhos meus antigos. Estes eu acreditava que, por envolver empreendimento, ainda que com algum cunho social, poderiam estar focados apenas na minha vanglória. Por medo disso, descartei todas as minhas ideias anos atrás. Porém, com esse livro incrível, minha visão foi ampliada e direcionada de forma mais incisiva como empreender com o objetivo de glorificar o nome de Deus neste mundo. Recomendo a leitura e eu mesmo espero buscar outros livros com a mesma temática. Muito incrível!

Laura1339 18/12/2023

Esse livro mudou minha visão sobre tantas coisas?
É com tanta sabedoria e graça que Joyner fala sobre o empreendedorismo sendo cristão que não só empreendedores precisam ler esse livro mas, líderes de igreja e jovens com projetos.
Esse livro entrou para lista do meus favoritos! ??

Walber Browne 29/04/2020

Muito massa
Se tornou meu livro preferido. Tudo começou depois que fiz o plano de leitura bíblica lá eu já tinha me apaixonado pelos vários insights do livro. Quando soube que poderia lê-lo em português assinei o plano de leitura do app The Pilgrim só para isso.

Se você é criativo, lidera uma equipe criativa ou mesmo é um empreendedor você tem que ler esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5