Chamados para criar

Resenhas - Chamados para criar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela 23/12/2023

Interessante
O autor nos convida a amar o trabalho, até porque Deus o criou e o ama. Ele fala bastante sobre startups, mas é porque esse é o ramo de vida dele, mas podemos ler refletindo sobre a nossa profissão. Gostei da forma que ele aborda o tema de usarmos nossas profissões para a glória de Deus, dando diversos exemplos.

Camila1998 09/09/2022

Maravilhoso e necessário
Esse livro trata de uma forma profunda sobre como nosso trabalho pode ser feito para a glória de Deus.
O autor usa histórias de várias pessoas como testemunho e inspiração para o que ele quer passar para os leitores, ele trata desde a motivação até o lucro.

Foi uma leitura incrível, o foco maior é para empreendedores, porém, se encaixa para qualquer pessoa que possui algum emprego ou está em busca de um. É confrontador demais, nos tira da nossa zona de conforto e trás uma perspectiva totalmente contracultural sobre o trabalho. O que mais me marcou foi o fato de que, ao realizarmos o nosso trabalho com EXCELÊNCIA estamos glorificando ao Senhor. Os trabalhos "seculares" não são menos santos que o serviço missionário, pastoreio, etc. Deus criou todas as coisas, Ele precisa que nós Cristãos estejamos inseridos em todas as áreas de trabalho para que o Reino seja anunciado!

Priscila700 20/01/2023

Grata surpresa
Comecei a ler pelo título, sem ler a sinopse, achando que trataria de criatividade no sentido de arte e afins mas que grata surpresa descobrir todo o contexto de empreendedorismo e de criar para o reino. Já recomendei para duas pessoas enquanto lia e gostei muito.

Dorothy.Guerra 11/07/2023

"Chamados para Criar" é uma leitura encorajadora para aqueles que desejam integrar sua fé e criatividade. Raynor apresenta uma abordagem equilibrada, destacando a importância da excelência, da ética e da busca de um propósito maior em nossos esforços criativos. Se você está em busca de inspiração e orientação para aplicar sua criatividade de maneira significativa, este livro pode ser uma leitura valiosa.

Afonso46 26/04/2023

Se você gosta de empreender, esse livro será um divisor de águas. Ele nos mostra como Deus pode nos usar junto a nossa equipe, nossos parceiros, sócios e fornecedores. Também traz referência de muitas histórias de empreendendorismo

Nathalia Leite 26/02/2023

Livro essencial para os que tem chamado para criar e empreendedores! O livro desmitifica sobre chamado, diferente do que usualmente ouvimos que são apenas missionários ou pastores que fazem "a obra de Deus", o autor trabalha com a ideia que nosso Deus é um Deus criativo, logo, o chamado para criar vem dEle! E através do nosso trabalho, criações e expressões artísticas, honramos e glorificamos a Ele, que nos deu os talentos!

Ceh 24/02/2023

Livro espetacular para cristãos que desejam ou não serem empreendedores, pois mostra como todo e qualquer trabalho feito com excelência serve para a glória de Cristo. Inspirador

Lidia Valverde 06/02/2023

Favorito!
Essa leitura realmente abriu meus olhos. Sempre tive uma preocupação a mais se o meu trabalho realmente glorificava a Deus, e esse livro pode me mostrar muitas coisas de que posso melhorar para que o nome de Deus seja exaltado.

Nesse livro, tem muitas histórias legais, experiências de outros empreendedores cristãos. Por mim lia muito mais dessas histórias, porque são muito legais e interessantes.

Os assuntos abordados são muito bons e que valem muito apena. Esse livro me impactou bastante e com certeza vou querer reler no futuro ??

Tati 29/01/2023

Profundo, leve, revelador
Eu simplesmente amei esse livro! Trata do Cristianismo com relação ao trabalho e, principalmente, em relação ao empreendedorismo.
O autor coloca Deus como o primeiro empreendedor. Aquele que criou o mundo, o criador.
Foi muito bacana a leitura pois pude aplicar muito dos assuntos discutidos durante a obra em minha rotina de trabalho, mesmo eu não sendo uma empreendedora.
Com linguagem leve e acessível, o autor traz de forma profunda reflexões sobre os impactos de empreender e se manter firme na fé. Usando o trabalho para glorificar a Deus e para servir as pessoas, como forma de refletir o caráter de Cristo.
Fracasso, lucro, chamado, descanso: alguns dos temas tratamos nesse livro cheio de propósito!
Recomendo muito a leitura.

Niz @mundo.literario 09/09/2020

Uma nova perspectiva!
Chamados para criar é um livro excelente e abre os seus olhos para uma nova perspectiva sobre o trabalho. Podemos e devemos trabalhar e criar produtos para glorificar a Deus e servir aos outros de maneira excelente.
A excelência deve ser o meio pelo qual glorificamos a Deus em nossos trabalhos.

Livia 28/09/2022

Para aprender
Um excelente encorajador para aqueles que precisam não só empreender ?no mercado?, mas em todos os aspectos da vida. Independente de ser um trabalho autônomo, ela ensina que empreender vai além disso.

Lyta Racielly 27/08/2022

Chamada para Criar
Leitura obrigatória para todos que tem essa chamado as artes e ao empreendorismo.

De forma bíblica, Jordan Raynor trás uma base sobre como o cristão deve olhar a essa área.

Mudou totalmente a minha forma de pensar e enxergar o Primeiro Empreendedor, além de ter sido um incentivo a continuar nesse chamado.

FLemos 27/08/2022

EMPREENDEDORISMO PARA A GLÓRIA DE DEUS
Apesar do título nem o subtítulo deixarem claro, o livro trata de dar uma visão bíblica e orientações para empreendedores cristão.
Jordan Raynor é um cristão em sua 3ª ou 4ª startup, que busca responder biblicamente se ser empreendedor é um chamado possível para um cristão e, se sim, como podemos empreender para a glória de Deus.
O autor enxerga a atividade de empreender como uma co-criação dos seres humanos criados à imagem e semelhança do Primeiro Criador.
As dezenas de exemplos dão um bom colorido ao livro, indo desde mães donas de casa empreendedoras, até um relojoeiro que abrigava de judeus fugindo do nazismo. Entretanto, acredito que mais da metade seja de fundadores de startups, uma realidade que poucos vivem.
Achei o livro com ótimas bases cristãs, nunca perdendo de vista, principalmente no capítulo final, a glória de Deus e a realidade de que nossos empreendedimentos têm de focar a eternidade.
Tirando a grande puxada para startups, minha única outra crítica foi sentir falta de alguma teologia bíblica, mas isso é mais preferência pessoal do que um demérito do livro, que cumpre seu propósito.
Por fim, cabe ressaltar que ouvi no @pilgrim.app, a 1,5x. Narração muito boa e com pouquíssimos erros, além de ter a versão e-book no app também.

Publico mais resenhas como esta no meu Instagram: @lemosecremos

Miqueias 18/04/2022

Incrível
Primeiro livro da mentoria #jesuscopy! Maravilhoso e esclarecedor. É daqueles livros que vc ler e entende que não nasceu com defeito, apenas não tinha encontrado o lugar correto para funcionar e nem como funcionar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5