Chamados para criar Jordan Raynor

Resenhas - Chamados para criar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jordan 09/01/2024

Chamados para criar
Gostei muito do livro, acho válido e oportuno a ideia de chamar cristãos ao empreendedorismo ou ao estímulo a criatividade. O livro não é um passo a passo, mas uma série de entrevistas feitas com grandes empreendedores cristãos, como é o caso da renomada Chick-Fil-A.
Pra mim valeu super a pena.

Thalia.Vicente 16/09/2022

Muito bom!
Sempre leio sobre empreendedorismo e ainda não havia lido algo destinado a empreenderes cristãos, que livro sensacional! Super indicação para todos que criam, lideram e empreendem.
Nós escolhemos o empreendedorismo não apenas para trabalhar pra nós mesmos, para definir nossos horários ou fazer um nome para nós. Escolhemos esse caminho porque alguém nos chamou para criar!

Van Barros 23/03/2023

Chamados para criar
Que bênção a leitura desse livro foi para mim! Me enxerguei em muitas partes, fui confrontada e desafiada a buscar excelência no meu trabalho e não guardar aquilo que Deus me deu só para mim e sim abençoar e amar o próximo através dele, usando-o como ponte para levar pessoas a conhecer a Cristo!

"...todo trabalho importa e pode ser usado por Deus a qualquer tempo e em qualquer situação para cumprir a vontade dele."

Beatriz.Ribeiro 01/07/2021

Livro muito esclarecedor em relação a tabus do cotidiano do cristão, entre trabalho e servir( igreja e a empresa em si), gostei bastante.

Metelyk0 11/04/2023

Pronta pra criar
Acho que em 20 anos de vida cristã nunca tinha visto o trabalho e empreendedorismo como uma forma de adoração à Deus como li aqui.

Jordan Raynor não tem medo de expor esse conhecimento tão puro, mas que nem sempre é exposto dessa forma na igreja.

Ao finalizar a leitura, me sinto pronta pra criar da maneira certa e com o coração nos motivos certos.

Thathithas 29/06/2020

Vivendo o cristianismo
O livro Criar relata de maneira prazerosa e simples o nosso chamado para refletir o nosso Criador em todos em nossos trabalhos e criações.
Com histórias reais, reflexões.
Fale apena ampliar sua visão sobre a vida e sobre criar.

Gabriela 23/12/2023

Interessante
O autor nos convida a amar o trabalho, até porque Deus o criou e o ama. Ele fala bastante sobre startups, mas é porque esse é o ramo de vida dele, mas podemos ler refletindo sobre a nossa profissão. Gostei da forma que ele aborda o tema de usarmos nossas profissões para a glória de Deus, dando diversos exemplos.

Max 06/02/2023

Chamados para criar
Uma das melhores leituras da minha vida, trouxe uma nova visão sobre muitos aspectos. Transformador e a definição desse livro

Mariane Sena 18/11/2023

A abordagem do livro é diferente do que imaginei, e alcança muito mais formas de criatividade do que as que vivo ou espero, quando falamos desse assunto, mas isso foi muito precioso, os vários testemunhos me acrescentaram muito e realmente renovaram minha mente sobre vários temas deste mundo de criatividade e empreendedorismo.

É encorajador aprender com irmãos em Cristo a exercer nossos dons e talentos para nosso Deus e Pai, para nossa família e para este maravilhoso reino eterno.

Recomendo muito como uma introdução bem interessante a essa temática de entender como fé e trabalho (em especial arte), caminhando juntos e compreender isso muda nossas vida.

@jujusvitória 18/07/2022

Eu aprendi muito com esse livro. - Favoritei
Eu sou designer, e sempre achei meu trabalho inútil. me diminuía por conta de achar meu trabalho menos importante que o resto das pessoas. Mas com esse livro eu aprendi totalmente o contrário, Todo trabalho importa para Deus!

Nós precisamos usar nosso dom de criar, como forma de adoração ao senhor, precisamos criar para a glória dEle, e não a nossa. Todo empreendedor cristão precisa revelar o caráter criativo de Deus, afinal ele foi o primeiro empreendedor criativo.

algumas frases que eu amo do livro ??

"O maior chamado não é se tornar um pastor, mas se tornar o que Deus te chamou para ser."

"Precisamos criar com excelência, e priorizar pessoas acima do lucro!"

"Nós escolhemos o empreendedorismo não apenas para trabalhar para nós mesmos, para definir nosso horário, ou fazer um nome para nós. Nós escolhemos esse caminho porque alguém nos chamou para CRIAR!"

Indico muito para você cristão, que ama criar coisas novas e pensa em fazer disso um trabalho ????????????

Keyê 07/08/2022

Chamada para criar
Comecei esse livro sem expectativa, pensando como isso poderia me ajudar no meu trabalhado, não esperava que Deus falaria tanto comigo através dessa leitura. E que entre um capítulo e outro, algo despertaria no meu coração. Histórias me inspirariam e quando eu finalizasse ele, a minha vida teria outro rumo. Chamados para criar edifica, esclarece e abre seus olhos e mente para aquilo que já existe no seu coração mas muitas vezes você ignora ou tem medo de dar outro passo.

Oseias 10/01/2023

Relação entre o empreendedorismo e a vida cristã
Livro muito relevante. Em um cenário em que o cristão brasileiro está passando por uma grande mudança em sua cosmovisão, este tema precisa ser abordado. Com o avanço da prosperidade econômica no Brasil após os anos 2000 e surgimento do neopetencostalismo, o tema de empreendedorismo tem sido cada vez mais presentes entre protestantes brasileiros. Assim, o livro resume bem a importância do empreendedorismo e sua relação de como isto pode revelar e glorificar a Deus.

Pequenoacervo_ 20/09/2023

Bom, mas repetitivo demais!
O livro é muito bem escrito, podemos até com parar com esses livros de auto-ajuda e tals, o diferencial é que ele fala de uma visão cristã para cristãos.

O autor trás bastantes referência bíblicas, de pessoas famosas cristãs como C.S.Lewis, J.R.R. Tolkien e etc? mas ele acaba ficando respetivo a cada capítulo? é como só mudasse o título e subtítulo e história relatadas, porém é basicamente a mesma coisa que ele falou no capítulo anterior.

Essa é minha humilde opinião!?

Luisa.Alvim 22/08/2022

Pontual
Várias histórias de empreendedores cristãos e pontos que eles se apoiam para seguir no mercado, com sucesso ou invertendo essa lógica. Interessante, às vezes inspirador, mas um tanto superficial.

Camila1998 09/09/2022

Maravilhoso e necessário
Esse livro trata de uma forma profunda sobre como nosso trabalho pode ser feito para a glória de Deus.
O autor usa histórias de várias pessoas como testemunho e inspiração para o que ele quer passar para os leitores, ele trata desde a motivação até o lucro.

Foi uma leitura incrível, o foco maior é para empreendedores, porém, se encaixa para qualquer pessoa que possui algum emprego ou está em busca de um. É confrontador demais, nos tira da nossa zona de conforto e trás uma perspectiva totalmente contracultural sobre o trabalho. O que mais me marcou foi o fato de que, ao realizarmos o nosso trabalho com EXCELÊNCIA estamos glorificando ao Senhor. Os trabalhos "seculares" não são menos santos que o serviço missionário, pastoreio, etc. Deus criou todas as coisas, Ele precisa que nós Cristãos estejamos inseridos em todas as áreas de trabalho para que o Reino seja anunciado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5