Cadê meu herói?

Cadê meu herói? Victoria Van Tiem

Resenhas - Cadê meu herói?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eduarda 09/06/2022

Amei
Um romance super leve e alegre. Pensei que seria um simples romance clichê, mas a narrativa me surpreendeu. As referências dos anos 80 são incríveis e a trilha sonora encaixou em cada parte da história. Gostei do plot twist no final , o que não esperava. Toca em assunto sérios com uma leveza e faz você ter empatia pela dor de Libby. Cadê meu herói com certeza é um romance emotivo e encantador.

Izabella 25/04/2022

Uma vida inteira de amor seguida do inevitável adeus.
A leitura foi fluida e o livro é curto. Mas, achei a personagem principal chata - apesar de compreender seus traumas - os amigos totalmente invasivos e desrespeitosos e um plot previsível. Talvez o problema tenha sido comigo! Mas não me prendeu.
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto.

Izabella 10/05/2022minha estante
Oi Lua, não tem não.

Que bom. Obrigada por dizer

Kai 03/04/2022

Eu tive certa dificuldade na leitura por achar que o que eu encontraria alí seria um romance, quando eu fui entender o que estava acontecendo? Me impactei demais e a leitura foi ótima.
Na primeira parte da história o que eu encontrei era uma mulher presa em ?tempo? de décadas atrás, com problemas na vida, uma grande dificuldade pra resolver eles e amigos horríveis que estavam basicamente obrigando ela a ?encontrar um par? e mudar sua personalidade pra isso.
Eu pegava o livro poucas vezes, lia pouco cada vez, não sentia proximidade com a protagonista e não conseguia entender porque os amigos dela continuavam forçando que ela tivesse interações.
Ao passo que eu ficava igualmente irritada com o fato de que a protagonista se recusava a ir ao psicólogo e a deixar ele a ajudar, não conseguia se abrir.
??Alerta de spoiler??
Acredito que depois dos 75%, quando eu entendi o que estava acontecendo de verdade, o sentido de tudo mudou. Antes seria apenas uma protagonista chata, que na verdade era uma protagonista com um problema psicológico gigante, um trauma enorme, um apego ao passado que durou décadas e que deixava ela estagnada.
Entender o que motivou ela a ser assim, é igualmente entender a preocupação dos amigos, que diga-se de passagem eu ainda acho que foi uma abordagem bem errada, não foi sútil, mas eu entendo que depois de anos eles poderiam estar doidos junto com ela.
O ápice é ela ter dado a si mesma a chance de por pra fora e entender que ?passou e não era sua culpa?, é de extrema importância você ler livros em que o protagonista pode sofrer por anos mas que ele consegui sim sair da situação.
Ela se aceitar e aceitar o passado e aceitar o futuro é lindo demais, entender as motivações faz ela muito humana, faz você se identificar, e me fez chorar muito, não vou negar, borrei rímel sim.
Algumas pessoas não teriam paciência de esperar mais da metade do livro pra gostar dele, mas se você tiver? Recomendo.

Helena 19/02/2022

Surpreendente!
A narrativa alegre do livro, não tira o brilho da história. Libby London é uma mulher que vai completar 33 anos e seus amigos, resolvem mudá-la, pois ela estacionou nos anos 80. A princípio a leitura me pareceu mais um chick Lit. Mas não é. Conforme o livro vai evoluindo, apesar do seu tom leve, percebemos que existe algo muito forte que prende Libby a essa época. Gostei muito da narrativa e dos diálogos. Também gostei do plot Twist. Recomendo para quem gosta de um livro leve, mas que toca em assuntos sérios. Perfeito.
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto.

Leh 07/01/2022

Cadê meu herói? (+14)
OBS: Não achei classificação, mas pelo que li, acho que essa classificação tá boa.

"Você está viva... ????, Libby. Não acha que é hora de começar a viver?"

Esse livro me surpreendeu, sinceramente. Comecei lendo achando que era um romancezinho clichê e saí com depressão KKKKKKKK

A protagonista é apegada à época anos 80, então o livro tem essa vibe, cheio de referências as músicas e filmes famosos dessa época. Recomendo pra quem gosta dessa aesthetic...

Temos uma protagonista forte, com uma personalidade única e sua jornada nada fácil... Temos personagens cativantes, enredo impecável, romance fofo, desenvolvimento e plot triste hahaha

Não tem como eu falar muito sem dar spoiler, então pra quem ainda não leu: eu recomendo muito!!!

??SPOILER DAQUI PRA FRENTE??

Durante o decorrer do livro eu não tinha total certeza de que Ollie morreu, inclusive no começo eu queria que eles ficassem juntos KKKKKKKK Tinha horas que eu tinha certeza q ele morreu e depois ficava "???"
Mas quando entendi que ele era o passageiro meu mundo desabou :( Fiquei mt triste, e entendi todo o livro e o porquê de Libby estar presa aos anos 80 e a Ollie... Sério, esse livro me destruiu

Elis.Naiara 09/12/2021

Achei o livro bem mamão com açúcar, a leitura é de fácil compreensão. A personagem principal chega a ser divertida , ao final tem uma lição bem interessante, e confesso que me surpreendeu.

Renata Rocha 21/10/2021

Esse livro ganhei em uma promoção da editora Record que na compra de dois livros ganhava uma ecobag e um livro surpresa, este foi o livro surpresa, quando li o título, de cara achei que era um livro de auto ajuda não sei porque, mas no final das contas não era, não sabia o que esperar deste livro e não criei expectativas nenhuma, nem positivas e nem negativas, e fui surpreendida positivamente, gostei bastante do desenrolar da história e do crescimento da personagem, foi muito interessante acompanhar a Libby neste processo.
Thalia.Nogueira 23/02/2024minha estante
Comprei na mesma promoção haha

Renata Rocha 25/02/2024minha estante
Haha, por mais promoções assim

leticia_scherer 12/10/2021

Mude, sem medo!
Libby mostra que as mudanças em nossa vida são necessárias, e que não devemos ter medo delas. A vida nos coloca em caminhos inesperados, mas sempre por um bom motivo. Ela mostra de maneira leve e engraçada como passar por essas situações. Libby se tornou um grande exemplo pra enfrentar mudanças com leveza, sempre prezando pelo melhor!

Madu | Duda 20/09/2021

I need a hero, I'm holding out for a hero until the end of the night!
O livro é REPLETO de referências aos anos 80, desde músicas, filmes, figurinos a personalidades da época. Se você gosta dessa época, esse livro é perfeito pra você.

Mas o livro não se foca só nisso, tem seu lado profundo que nos faz entender a luta diária que a personagem enfrenta dentro dela mesma. E claro muitos momentos divertidos pra te fazer rir. Eu só senti que as coisas foram muito corridas, o que me fez tirar algumas â­ da nota dele, mas num geral eu gostei da leitura!

Este foi meu primeiro livro do clube do livro da Ju da desaniversários e foi uma experiência muito divertida, debater o livro com outras pessoas ver as opiniões e teorias enquanto líamos foi uma experiência nova que gostei!

site: https://www.instagram.com/p/COQyt9zDfdO/

Daniele 26/07/2021

Should i stay or should i go?
-Inicialmente eu pensei que esse livro iria ser um romance bem clichê, mas posso dizer que a minha ideia estava bem errada. O livro trabalha muito mais que um romance, ele nos traz temas importantes, e dentre eles temos a depressão, algo que infelizmente estamos presenciando muito em nossa sociedade!!
?????
- Além de trabalhar com temas de grande relevância, o livro também tem um toque de humor, polt twist (que a gente ama) e as maravilhosas referências dos anos 80. SÉRIO, para quem é amante de músicas, filmes, moda e outros dos anos 80 irá amar esse livro. A cada novo capítulo eu ficava doida pensando "qual será a próxima música que eu irei encontrar?", e foi nesse caminho que acabei me deparando com "Should i stay or should i go?" do The clash. Eu sou simplismente apaixonada por essa música, então dá para imaginar o tanto que surtei vendo ela ali no livro!!
?????
- O maior ponto negativo que dou para esse livro é que eu achei a atitude dos amigos da Libby bem chata, pois eles queriam mudar totalmente o estilo dela e impor um padrão na qual a Libby não se sentia confortável.

adriscie 28/05/2021

Um pouco bagunçado
Ao ler a resenha, achei que seria mais promissor. Acabei achando a história meio bagunçada, parecia que a autora teve várias ideias de plots e quis juntar tudo em um livro só. Não achei a escrita muito boa, em algumas vezes parecia que eu estava lendo uma fanfic de adolescente.
Mas a ideia do livro é bacana, só podia ser melhor explorado.

Julia5628 26/05/2021

Apesar de ter gostado da história algumas coisas me incomodaram um pouco, como os amigos da personagem que não respeitam suas decisões, intervenção dos anos 80? Fala sério, mas consegui entender o quanto o "clube dos cinco" se amavam e só queriam o seu bem. Agora o Jasper no começo até achei um personagem fofo e tudo mais só que, eu achei muito forçado tudo o que ele fez sabe? É aquilo de romantizar a insistência quando uma pessoa te diz não, odeio isso. O livro aborda umas questões bem pertinentes, é uma leitura rápida, mas não tão leve, pelo menos para mim, já que aborda depressão.

Steph 19/05/2021

Hoje,na sessão da tarde.
Eu acho que fui com muita expectativa por ter amado o outro livro da autora. Eu curti esse,mas ele não me prendeu como o outro,senti que teve momentos em que eu estava lendo so pra acabar logo . E a protagonista mais me irritava do que outra coisa, scrr. Quero dizer que desconfiei do plot desde o começo e me senti A LEITORA quando ele ele realizou hahahaha
Acho que um dos pontos pra ressaltar foi a forma como a depressão foi tratada do livro , eu achei muito reconfortante e delicada.
É uma leitura rápida, como um filme desses de sessão da tarde. Cheio de referências dos anos 80 e dates com caras diferentes e superações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5