Cadê meu herói?

Cadê meu herói? Victoria Van Tiem

Resenhas - Cadê meu herói?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luiza Boldt 29/03/2020

Leitura Rápida
Achei um livro super rápido de ler.
Não é aqueles romances fofinhos que eu pensei que seria, abordando temas difíceis como a depressão.
Gostei de como foi abordado, de como se desenrolou o assunto.
Libby é uma mulher fantástica e MUITO engraçada, me diverti bastante com ela.
Queria um final um pouco diferente ou um epílogo maior HAHA e por isso não dei 5 estrelas, mas gostei bastante.
Lucas 29/03/2020minha estante
É um livro que dá pra ele em 1 dia? Ele prende bastante o leitor?

giovanna.cristi 19/03/2020

Super gostoso de ler, Libby é engraçada e apaixonante.

Mah 16/03/2020

Simplesmente Libby London
A Libby carrega consigo uma dor enorme, mas segue sempre de uma forma divertida e emocionante.
Os anos 80 nunca foram tão bem representados!
Músicas, bandas e filmes fazem desse livro ainda mais especial!
Vale muito a leitura!

Dany39 16/03/2020

Verdadeiro herói
A primeira vista esse livro parece ser bem leve e divertido. O que também é verdade, mas ao longo da história vamos percebendo a real raiz dos segredos de Libby, e entendo o seu jeito excêntrico.
Libby London possue um estilo de vida muito ligado a sua adolescência, que o ocorreu nos anos 80. Mas seus amigos apesar de gosta de seu estilo, também acreditam que isso é o motivo para que ela esteja solteira, beirando aos 33 anos. Então decidem fazer uma "intervenção dos anos 80" semanas antes de seu aniversário. Ao longo do livro, vamos vendo o desenvolvimento de Libby, seu crescimento emocional, seu encontro consigo mesma.

Gllauce Brandão - @vicialivros 15/03/2020

Libby London parou no tempo. Ela vive eternamente presa aos anos 80, década em que viveu os melhores e os piores momentos da sua vida. Ela concentra seu estilo de vida nessa década de explosão de músicas e cores vibrantes. Libby está prestes a completar 33 anos, nunca frequentou a faculdade, se casou ou tem filhos. Sua única realização é a loja Pretty Pink, que está prestes a perder. Seu consolo são os amigos, que montam uma "intervenção anos 80" para fazer com que Libby consiga viver no século XXI e seguir em frente. Mas como seguir em frente sem o seu amor? Vamos descobrir?!
Nesse romance de aquecer o coração, temos drama, humor e muita música. Tudo na dose certa! Conseguimos sorrir, chorar e nos emocionar com a Libby em diversos momentos da história.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela Libby, a personagem principal. A narrativa é fluida e leve e nos transporta para a década de 80. Não consegui acompanhar muitas das referências citadas, pois cresci na década de 90. Alguns filmes e músicas eu consegui reconhecer e senti uma leve nostalgia.
Conhecemos a trajetória da Libby em busca do autoconhecimento, da autodescoberta. Ela precisa se conhecer para entender seus medos e angústias e seguir em frente. Precisa aceitar o passado para construir seu futuro.
A autora aborda um tema pesado como a depressão com sutileza e pontualidade, mostrando a importância de se buscar ajuda e não desistir.
O livro é lindo, alegre e ao mesmo tempo triste. Além disso é surpreendente. Nos tira o chão com uma revelação única e nos deixa com saudades da Libby.
O final é lindo e satisfatório! Fiquei muito feliz com o desfecho merecido da Libby em busca do seu recomeço!

Nanda 04/03/2020

Durante a primeira metade do livro a leitura fluiu arrastada, de modo que não criei muitas expectativas. Entretanto, dali pra frente fluiu de forma que não consegui parar de ler. Amei acompanhar a história da Libby e sua dolorosa jornada pela vida. A forma como a personagem encontrou o seu herói deixou um quentinho no coração, bem como os importantes temas foram tratados na obra.

Jess 24/02/2020

Libby London está presa aos anos 80. Ela ainda se veste com as roupas da época, tem uma loja que vende artigos dessa década, e ainda é aficcionada pelas músicas e filmes desse período. Ah, e ela também não consegue esquecer o cara que foi o seu primeiro amor.
A sua fixação é tão grande que os seus melhores amigos resolvem tomar uma atitude e organizam uma intervenção para fazê-la desapegar do passado e trazê-la para o século XXI.
Mas para Libby mudar é um grande desafio, e o percurso para a sua transformação pode ser bastante complicado.

Misturando comédia e drama com uma escrita bem fluida, Cadê Meu Herói é um daqueles livros gostosinhos de ler. Confesso que achei a trama meio previsível, mas ainda assim é uma boa leitura.

Thami 22/02/2020

Me surpreendeu
Esses livro me surpreendeu muito. Eu não esperava muita coisa, não sou muito fã da década de 80. Mas o livro foi muito mais que isso. Foi muito bom acompanhar o crescimento da personagem.

Rafaela Rezende 18/02/2020

Interessante
O livro trata de um assunto muito atual e sensível. Eu gostei porque a história é bem leve e entender a depressão através de um personagem é uma forma de conhecer um pouco mais. O livro traz muitas referências de filmes e músicas que para quem não entende, talvez não tenha graça (como para mim), mas ainda assim é uma leitura que vale a pena.

Ale 17/02/2020

Cadê meu herói?
Confesso que demorei pra entrar no livro. Primeiramente vi a Libby apenas como uma pessoa que mesmo com a idade que tem ainda tem surtos infantis. Mas quando você começa a entender ela não apenas me identifiquei com ela e não consegui mais largar o livro. E no fim a maneira como foi lidado com os temas abordados foram os mais delicados e interessantes possíveis. Gostei muito.

AnaPAssis 15/02/2020

Surpreendente
O livro é engraçado e delicado ao mesmo tempo! Fiquei nostálgica com as referências dos anos 80 e 90, como lembranças de filmes e música. Também tem uma reviravolta emocionante no final. Adorei ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5