Cadê meu herói?

Cadê meu herói? Victoria Van Tiem

Resenhas - Cadê meu herói?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ribeiro.siih 25/04/2021

Cadê meu herói
Conta a história da Libby uma garota que cresceu nos anos 80 e parou no tempo. Super apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga, porém já não é mais anos 80 e ela não é mais uma adolescente, ela detesta comemorar os aniversários, mas seus amigos sempre aprontam algo e esse ano resolveram que ela deveria sair da década de 80.

Emilly 24/04/2021

No fim o "herói" sou eu ?
Esse livro me tocou de uma forma muito especial. No começo achei que era só um Chick lit de uma mulher que não conseguia sair da fase anos 80, mas é mais do que isso e a forma como a autora desenvolveu toda a história é mágica.
Recomendo muito a todos que se sentem sós em algum momento ou em todos os momentos, que não veem saída pros próprios problemas, que não conseguem seguir em frente, que sentem medo de viver.
Espero que esse livro transforme mais pessoas como me transformou. Favoritado! ?

Lia 20/04/2021

Minha opinião
Vim com expectativas altas pro livro pois foi uma recomendação de uma autora que eu amo, mas eu não curti muito. A escrita da autora é o que ti faz ir até o final mesmo que em certa altura você não aguente mais os personagens.

Lucia | @lucia_esta_lendo 19/02/2021

Vivendo no passado, empacando o presente
Ok, a Libby tem depressão por uma série de traumas do passado que não vou mencionar para não dar spoiler. É até triste no final, quando você descobre o motivo. Mas eu a achei muito, mas muito chata mesmo no livro. Não consegui me identificar com ela.
Os amigos dela podem ser muito enxeridos sim, mas eu sei que estavam todos tentando ajudá-la a sair do fundo do poço. Com muito humor, Jasper, Finn, Dora e Dean conseguem tirar a Libby do passado e fazê-la se despedir do fantasma que a assolava.
O que eu amei no livro foram as sessões de terapia. Foram sinceras, precisas e muito necessárias para ela.

HoneyBookss 06/01/2021

Apaixonada nos anos 80
Sabe aquele livro que você pensa que é uma coisa mas ele te surpreende de maneiras grandiosas? É o caso deste livro, que conta a história de Libby, uma mulher que ficou estagnada nos anos 80 e então os amigos decidem fazer uma intervenção. É cômico, apaixonante e emocionante. Acho que não me apaixonava tanto desde 10 Dates Surpresa.
O livro fala sobre culpa, estagnação, depressão e como seguir em frente. É uma leitura rápida, divertida e reflexiva. Super recomendo.

Lela 07/12/2020

Aparentemente, Cadê meu herói? parece ser aquele livro leve ideal após leituras mais tensas, com temáticas clichês e superficiais. E embora ele também tenha essa característica, a autora surpreende trazendo uma carga dramática para a narrativa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aqui eu demorei a me envolver com a leitura, provavelmente por não me identificar tanto com a década de 1980. Inclusive, parei de ler para assistir ao filme "Clube dos cinco", já que ele teve muita influência na escrita do livro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confesso que algumas cenas de comédia me pareceram um tanto forçadas, mas isso foi compensado com a abordagem que a autora escolheu para falar sobre depressão e, principalmente, com o herói que a Libby encontra.

Mia Fernandes 05/12/2020

Cade meu Heroi
2 meses com essa leitura enrolando na minha mão. Em vez de "Cade meu Herói", eu estava em cade a minha vontade de ler ?

2020 me prendeu numa pandemia e me deixou numa ressaca literária.

Libby London em vez de estar presa em 2020, ela se encontra encarcerada nos anos 80. Este livro tal como a personagem, é a personificação desta décadas, com varias dicas pop de filmes e músicas dessa época.
Anos 80 não só define seu estilo pessoal e musical, como tambem o seu lado profissional. Ela é dona da loja Pretty in Pink, uma loja vintage dos anos 80.

"Não consigo imaginar a Pretty in Pink em outro lugar. Esta é a minha loja. Toda a minha vida está entre essas paredes. Como vou me sentir em casa em outro lugar?"

"Quem sou eu? É então que a voz que nunca consigo silenciar aparece: não fiz faculdade, nunca tive uma casa, nunca me casei e não tenho filhos.

E prestes a fazer 33 anos, ela se vê perto de mais um aniversário, e correndo o risco de perder a sua loja.

Seus amigos, Finn, Dora e Dean, junto com o seu funcionário Jasper, decidem tirar Libby desse limbo. Propondo uma intervenção anos 80, com direito a sair em 5 encontros, baseado cada date num personagem do filme Clube do Cinco.

"O dr P. E meus amigos estão me infernizando para seguir em frente, me abrir para outras pessoas, mas é isso que eles não entendem: estou com as mãos cheias e não posso soltar a caixa. É meu fardo. Se eu não carregar, quem vai fazer por mim?"

"Choro mais intensamente quando as pequenas o coisas se tornam maiores e, como uma âncora, me puxam para baixo. É assim que a depressão funciona. Afoga as vítimas lentamente, imobilizando-as até pararem de lutar e desistirem."

Os anos 80 é o plano de fundo para um tema muito importante: a depressão.  Existe um drama, um passado bem escondido da protagonista que a impede de seguir em frente. Que a faz ter medo de mudanças e pavor do seu aniversário.

Somente na metade para o final, eu consegui entender a mente dela, e tal como o seu psicologo dr.P , pude acessar as suas lembranças e compreende-la. E ver como funciona a depressão. Que não é uma frecura, não é somente um estado de espírito, não é você esta tendo um dia triste.

"Falar não resolve nem muda os fatos que provocaram o trauma, mas pode mudar como o seu corpo o processa, e isso permite que você supere o problema e siga em frentr. Mas você  tem que lidar com isso, permitir essa manifestação".

E você não saber como se explicar. Nao querer lidar com os seus sentimentos feios e complicados. É querer ficar dormente e dormir para sempre. E não aceitar mudancas, que te forcem a pensar fora da caixa.

"Na verdade, estou indo muito bem. Estou otimista e animada para começar uma nova vida. Mas sei como isso funciona: como eu disse antes, quabdo você tem que lidar com algum nível  de depressão, há períodos de controle e de descontrole."

So 29/11/2020

Um romance divertido, mas ao meu ver deixou a desejar em diversos momentos infelizmente, poderia ser muito melhor

Dani @meu_romeo 13/10/2020

Por @meu_romeo
Resenha
#resenhameuromeo

252 páginas || @victoriavantiem || @veruseditora

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro “CADÊ MEU HERÓI?” que eu recebi em parceria com a Editora Verus.

Libby London está presa nos anos 80.
E não, não ache que é uma viagem no tempo, muito pelo contrário, porque ela só não consegue se desvencilhar dessa época de sua vida.

Dona de uma loja dos anos 80, a Pretty in Pink, e acostumada a se vestir, assistir filmes e ouvir músicas da época, ela se sente bem assim.

Só que seus amigos, não acham que isso esteja fazendo bem pra ela.

Então, determinados a fazer uma intervenção anos 80, eles serão capazes de tudo para ajudá-la a seguir em frente.

Só que como será que Libby vai reagir a essas mudanças drásticas? Como sair dos anos 80, quando toda a sua vida e história foi marcada por ele? Libby precisará muito mais do que coragem para seguir em frente.

🌷Quando eu li a sinopse, eu fiquei muito curiosa com as referências que ele me traria, e só posso dizer que a autora conseguiu com maestria falar sobre a época.

No livro temos referências a filmes, trechos de música, situações e personalidades que marcaram a época.

Apesar de eu ter nascido nos anos 90, eu sempre tive curiosidade sobre aquela época, principalmente vendo fotos da adolescência da minha mãe.

E aí em meio a isto, conhecemos a Libby.

Sabe o que eu mais gostei na história? Ele trata de um tema pouco falado em livros, mas que é infelizmente muito presente na nossa sociedade.

Eu não quero trazer qual a trama central para vocês, e nem esse tema falado, porque eu gostei muito de descobri-lo no decorrer da leitura.

Em alguns momentos, eu me vi muito como a Libby, que se via presa em determinadas situações e sem entender ou saber como sair delas, mesmo que a solução estivesse na sua frente.

Além disso, a história fala muito sobre amizade, sobre perdas, dramas, mas de uma forma leve, sem deixar o leitor psicologicamente abalado, muito pelo contrário... a autora trouxe a história com um jeito agridoce e muito gostoso de ler.

Eu me encantei pela Libby, por seus amigos, e pelo final que apesar de já desconfiar, me deixou sempre com aquele pé atrás, se o que eu achava era real ou não.

Às vezes, para se viver o final feliz, é preciso acima de tudo superar.

site: www.instagram.com/meu_romeo

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/10/2020

É meu fardo. Se eu não carregar, quem vai fazer por mim?
Título: Cadê meu herói? | Autora: Victoria Van Tiem | Classificação: 4/5

Libby London está prestes a completar 33 anos e está desmoronando. Ela se apaixonou nos anos 80, virou adulta nos anos 90 e agora, em pleno século XXI, seu visual, segundo sua amiga Dora, está mais para “tragédia vintage” do que qualquer outra coisa. E talvez sua fixação pelos anos 80 seja o motivo pelo qual ela se encontra estagnada na vida.

Pensando nisso, seus amigos, Dora, Dean e Finn, organizam uma “intervenção anos 80”, um projeto que têm como objetivo “tirar” Libby dessa época e trazê-la de vez para os tempos atuais: cabelo, roupa e muitos encontros um tanto... peculiares.

Além de tudo, Libby está prestes a perder a Pretty in Pink, a loja que ela é proprietária, por várias complicações envolvendo sublocações e contratos.

São muitas coisas deixando Libby confusa, muitas mudanças – e ela definitivamente não gosta de mudanças. Ela quer a vida dela de sempre, com a loja, com os anos 80, e com ele... o amor da sua vida.

Mas como seguir em frente, como avançar, quando o amor da sua vida te mantém presa no passado?

Em Cadê meu herói? Victoria Van Tiem novamente nos encanta com sua escrita divertida, cheia de amor e reflexão.

Libby London é uma personagem diferente de tudo que você vai ler. Eu mesma, tive uma dificuldade e tanto pra ‘lidar’ com ela. Foi bem complicado no início, pois ela tem inúmeras características que eu simplesmente não suporto na vida real.

Mas a grande vantagem dos livros, é que conseguimos entender à fundo as pessoas, certo? Da metade pra frente, eu consegui me conectar muito mais com a personagem e seus dilemas.

A história traz muitas mensagens importantes, sobre zona de conforto, insegurança, mudanças, amizade, lealdade... o tipo de livro que pela capa você pensa ser só mais do mesmo, e se depara com uma história que mexe com você.

Os personagens secundários são muito bem trabalhados e é possível se conectar com eles também, eles aparecem de forma frequente e conseguimos ver o quanto a amizade é importante pra Libby e tudo que ela passou, e ainda passa.

Diferente de Um amor de cinema, esse livro é mais sobre auto reflexão, entendem? Tem sim suas partes divertidas, entretanto são tantas mensagens embutidas que nossa... me vi com os olhos cheios de lágrimas e durante várias vezes na narrativa parei pra refletir a minha vida.

O desfecho foi bem legal e coerente, e no final eu terminei com a sensação de: meu Deus, o que é a vida se não um sopro? O que somos nós sem família, amigos? Sempre precisamos de alguém, de ajuda, de apoio. Pessoas ajudando pessoas, é isso que o mundo precisa.

Libby, foi incrível conhecer sua história.

Vivi 06/10/2020

Leve e sensível
Cadê meu herói pra mim, foi uma leitura leve e grata surpresa, dessas que a gente lê sem ver o tempo passar. Pensei que fosse apenas uma simples comédia romântica, mas tem todo drama vivido pela personagem. Seus capítulos são embalados com músicas dos anos 80 que aliás, é uma playlist fantástica!

Jaque @blogmalucadoslivros 28/09/2020

Libby, quer ser minha amiga?
Cadê meu herói é sem dúvidas um livro que ganhou um espaço no meu coração. Comecei essa leitura esperando algo leve e encontrei, mas essa história vai muito além de um romance leve.

A PREMISSA:
Libby London está prestes a completar trinta e três anos. Apaixonada pelos anos 80, Libby tem um visual inspirado nesta década e uma loja vintage também, a Pretty in Pink. Mas agora, seus amigos decidiram que está na hora de Libby cuidar mais do seu visual, arrumar um novo amor e parar de viver no passado. Assim, seus amigos decidem fazer uma "intervenção", mudando o visual de Libby e a fazendo ir a encontros desastrosos.

Porém, Libby tem depressão e acaba de receber a notícia de que terá que mudar sua loja de lugar. Com tudo isso acontecendo em sua vida, Libby não sabe mais o que fazer. Mudanças fazem parte da vida, mas para alguém preso ao passado, pode ser dolorido.

O QUE EU ACHEI:
Cadê meu herói foi uma leitura que me surpreendeu demais. Confesso que comecei este livro esperando apenas algo leve e rápido, mas a autora me pegou de surpresa trazendo uma trama que me arrancou sorrisos e lágrimas, me fez torcer por Libby do início ao fim e me identificar um pouco com ela também.

❝Talvez eu esteja sem ar de tanto correr atrás do passado.❞

A trama é narrada por Libby, e no começo eu cheguei a pensar que seus amigos estavam exagerando, mas ao longo da história aos poucos vamos percebendo como Libby ficou presa no passado, o porquê disso, e também como ficou tão absorta nos anos 80. É uma história muito bem desenvolvida apesar de curta. Além disso, eu gostei bastante do fato de que o título de cada capítulo ser uma música ou algum filme famoso dos anos 80.

Cadê meu herói é um romance sensível, leve e encantador. O tipo de livro que nos faz sentir mais empatia pelo próximo pois não sabemos do passado de ninguém e as dores que cada um carrega. Mas também é um prato cheio para aqueles que amam um bom romance, que deixa o coração quentinho e que ainda nos arranca boas risadas.

site: https://www.instagram.com/p/CEuv8vzjLwG/

SarahMenatti 15/08/2020

"Oi,moça bonita-Bluebeard "
Eu to sem palavras pra esse livro.
Literalmente você não quer fechar a última página e aceitar que acabou,pelo menos comigo foi assim.
Como um peso do passado pode interferir no seu futuro,quantas dificuldades todos os dias são enfretadas,você não se acha mais na sociciedade,a história de Libby é realmente extraordinária,eu ri tanto lendo esse livro,pois ela sabe onde por o humor,sério eu não poderia falar muitas coisas se não acabaria falando o que não devia,mais leiam,essa história deve ter uma atenção,e você vê como a depressão é difícil,de uma chance de conhecer,e fique igual eu,triste por acabado.

SarahMenatti 15/08/2020

"Oi,moça bonita-Bluebeard "
Eu to sem palavras para este livro.

Letícia 03/08/2020

Que livro maravilhoso
Terminei o livro e estou apaixonada ele é sensacional. Quando vi a capa dele em algum lugar, não me chamou a atenção pq achei que fosse uma história qualquer, ainda bem que indicaram pq estou apaixonada.
Leiam esse livro, ele merece uma chance a história é tão linda e ele fala sobre um assunto bem importante que é a depressão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5