Cadê meu herói?

Cadê meu herói? Victoria Van Tiem

Resenhas - Cadê meu herói?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana737 01/08/2020

Recomendo
Esse livro é maravilhoso, mas falar muito sobre ele poderia trazer spoilers. Então, se você está na dúvida, dê uma chance. Você pode se divertir muito enquanto descobre se a leitura vale a pena, ou não! Ah! E prepare a trilha anos 80... ?

Karine 29/07/2020

Adorei
Libby ganhou meu coração, as vezes me sinto como ela presa nos anos 80. A história é muito linda e engraçada, vc vai adorar pode ter certeza !

Feh 06/07/2020

Depois de seis anos sem nenhum livro novo, a Victoria nos presenteou com um melhor do que eu podia imaginar, o primeiro contato que eu tive com ela foi com Um Amor de Cinema — um dos melhores chicklits que já li, devo ressaltar, e como esse era um romance bem despretensioso, apenas para divertir, eu esperava que esse segundo também fosse uma leitura tão leve como o outro, e confiando em seu talento, eu nem ao menos li a sinopse.

A minha surpresa foi encontrar uma leitura cativante e muito didática, sem deixar a diversão de lado. O livro tem uma boa dose de ensinamento sobre doença mental. Libby, a protagonista, é uma mulher que já beira os trinta e três anos e está presa na adolescência ainda, na década de 80. Ela é alguém muito espirituosa e uma ótima narradora, é muito simples entender pelo o que ela passa e é difícil não se sentir empática em relação a sua história e pelo o que ela vive. O que eu mais gostei no plot da Libby foi o quanto ela se sentia pressionada por ter trinta anos e não ter adquirido nada — apenas a loja, mas que ela corre risco de perder —, com base em faculdade e casamento e filhos. Coisas que as mulheres são muito julgadas, principalmente na questão dos dois último. Todas as mulheres sabem que a sociedade espera que a gente chegue aos trinta anos, bem empregada, com um ótimo marido, casa, filhos, cachorro e etc.

Além de tudo isso, ela ainda precisa lutar contra a depressão — algo que eu não fazia a mínima ideia que ia ser abordado —, é lindo ver o quanto ela tenta vencer a doença. As conversas dela e do psicologo foram ótimas, tirei várias frases dali que eu levarei para a minha vida inteira. Para pessoas leigas que não sabem exatamente o que é a depressão, além do que se vê na mídia, foi um pouco esclarecedor, claro que não podemos tirar tudo como uma verdade absoluta, mas estar na pele de um personagem que expôs como essa doença pode ser cruel e destrutiva, deu para criarmos um pouco de empatia pelos que sofrem ao nosso redor.

Uma coisa que me deixou levemente irritada, foram os amigos da Libby, Finn e Dora, às vezes, eu me perguntava se eles não tinham coração. Foi cada situação que a Libby foi submetida que eu juro que me deu vergonha alheia, mas que me tirou algumas gargalhadas sinceras. A comédia, com certeza, ficou por conta dos encontros que eles arranjavam para a protagonista. No final, eu entendi o porquê de todas aquelas situações vergonhosas e até achei fofo. Finn e Dora são bons amigos e eles queria libertar a Libby, ajudá-la a sair de um casulo confortável que ela havia criado para si mesma.

Tem romance — o que é ótimo, porque eu amo torcer para casais — e assim como no primeiro contato que eu tive com a autora, o romance é bem leve e discreto. Ele existe, mas não é o principal. A jornada da protagonista é o foco central e o romance existe para dar uma leve descentralizada nas partes mais pesadas e algo que eu também tenho que falar é em como a Victoria soube conduzir as tensões do livro.

Foi uma leitura emocionante, linda. Uma das melhores de 2020

Carolina165 01/07/2020

Gostei
Romance leve e fofo. Cada capítulo tem o título de uma música dos anos 80 (salvo algumas exceções). E durante toda a história há referências musicais dos anos 80. Então, para quem, como eu, ama essas músicas, e gostaria de conhecer outras, esse livro é um prato cheio. Senti muita empatia pela Libby, mas achei os amigos dela chatos e invasivos, sempre dando palpite e colocando defeito em tudo dela. A maneira de eles quererem ajudar a Libby, forçando a barra e querendo mudar tudo nela me incomodou. Mas enfim, foi uma boa leitura; não foi favoritada como eu gostaria, achei que faltou algo, mas gostei.
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto.

Carolina165 11/05/2022minha estante
Não tem nada de hot Lua, pode ler tranquilo

LuaTeresa 11/05/2022minha estante
Obrigada!

Dani 28/06/2020

Delicinha
Um livro muito gostoso de ler.
Ele deixa um certo suspense no ar que faz com que desejemos chegar logo ao final para entender tudo o que se passou com a personagem.

Camila.Lodi 20/06/2020

O livro é bom, porém poderia ser muito melhor , não atingindo as minhas expectativas. Até a metade do livro o leitor ainda não sabe ao certo o que aconteceu. Somente nas últimas 50 páginas é que a história se desemrola. O final poderia ter sido melhor desenvolvido e explorado.

Ju 12/06/2020

É uma comédia romântica sobre Libby London que é apaixonada pelos anos 80 o que reflete em seu visual ultrapassado. Seus amigos fazem uma intervenção para ajudá-la a arrumar um namorado. São várias situações engraçadas e surpreendentes.

Sany 09/06/2020

Adorei!!!
Eu confesso que, no ini?cio da leitura, na?o criei grandes expectativas.. mas com o decorrer, fiquei cada vez mais presa na trama e louca para saber o que iria acontecer.
Neste livro, somos totalmente remetidos aos anos 80, de?cada em que a personagem Libby Londom viveu a sua adolesce?ncia e o primeiro amor de sua vida. Ela e? completamente apegada a esse passado e, prestes a completar 33 anos, ainda demonstra isso em seu jeito de vestir, comportamento, gosto musical, em suas refere?ncias e ate? em seu trabalho, ja? que e? dona da ?Pretty in Pink?, uma loja voltada aos amantes dos anos 80.
No entanto, os seus amigos querem ve?-la seguir em frente e desapegar da adolesce?ncia. Para isso, criam a ?Intervenc?a?o Anos 80?, baseada no filme ?O Clube dos Cinco?, onde organizariam cinco encontros com homens por eles escolhidos e, tambe?m, uma revoluc?a?o para a mudanc?a dos seus cabelos, das roupas e do seu comportamento.
Tudo poderia ser muito divertido, se as razo?es para o apego de Libby aos anos 80 na?o estivessem enraizadas em um trauma terri?vel, que a aprisiona ao passado e a?s lembranc?as. Ela na?o consegue seguir em frente e se encontra em depressa?o. A fase e? muito difi?cil e, para piorar, a sua ta?o amada loja esta? correndo risco de ser fechada. E? angustiante e, como leitora, eu me vi buscando ideias que pudessem lhe ajudar.
Enta?o, vemos a importa?ncia da amizade e, principalmente, da terapia, que, aos poucos, consegue ajudar Libby a voltar a respirar.
Eu amei e super indico! Uma grande dose de otimismo!

Dé... 13/05/2020

Inesperado
Como já havia lido outro livro da autora, esperava uma comédia romântica fofinha... mas fui surpreendida, o livro tem sim partes fofas, mas também houve risos e lágrimas... a Libby tem depressão e o tema é tratado de forma muito especial...
Pra mim só faltou um epílogo com alguns meses depois...

Luísa 12/05/2020

Muito bom pra sair da ressaca literária, é um romance leve e divertido, onde vemos o crescimento da personagem e a superação da mesma.

Melissa 29/04/2020

Uma permanência sentimental nos anos 80
Libby teve sua adolescência e seu primeiro amor, na famosa década de 80, se tornou adulta e criou seu próprio negócio nos anos 90, e agora, no século XXI vê tudo aquilo em que acreditava, e se firmava, ruir.

Apesar de se terem passados décadas, Libby ainda vive nos anos 80, seu visual, seu gosto musical, tudo...ela simplesmente parou no tempo.
Seus amigos, pelo contrário, seguiram em frente, se casaram, tiveram filhos, enquanto Libby prestes a fazer 33, nunca teve um relacionamento nem perto de sério, desde o tempo do colégio.

Por isso, seus amigos antes da temida data do aniversário, resolvem intervir e ajudar Libby a seguir em frente.
A chamada "Intervenção anos 80", vai se basear no filme "O clube dos cinco" e nossa protagonista vai ter que ir em cinco encontros as cegas, com homens escolhidos por eles, o Cérebro, o Atleta e assim por diante, e seu visual e roupas vão ter que ser atualizados, assim como o chamativo cabelo vermelho fogo.
?????????
? Apesar do rosa bonitinho, e ter momentos engraçados, nossa autora quis tomar foco no assunto que mata milhares de pessoas por ano, a depressão.
Victoria mostra que a depressão tem seus momentos de controle, assim como a pessoa sabe o que está acontecendo a sua volta, e não que está alheia, e não tenta lutar contra aquilo, como muitos pensam.

Libby sofre com um grande trauma que mesmo com ajuda de seus amigos por tantos anos, ainda não os fazem entender na pele, o que ela carregou por toda a vida nos ombros.
Mas eles nunca desistiram e creio que isso foi o segundo ponto que a autora quis ressaltar aqui, o poder da amizade. "Cadê meu herói" é um livro profundo, que não pode ser descrito tão facilmente por poder estragar o brilho da história e seus mistérios.
Com MUITAS referências aos anos 80, uma maravilhosa trilha sonora de acompanhamento é certeza que quem admira a década, vai adorar conhecer a Pretty in Pink, a famosa loja de Libby totalmente voltada para a época.

Keti 22/04/2020

Impressionante!
Esse livro é maravilhoso! A forma como a escritora aborda a depressão que mata milhares de pessoas no mundo sem deixar o livro pesado é impressionante, eu ri, chorei, sonhei e me impressionei com esse livro, e quando eu pensei que já sabia o final vem a escritora e me impressiona novamente, Libby com toda certeza é uma personagem muito forte que só precisava de um empurrãozinho para colocar sua vida de volta nos trilhos e deixar leitores ainda mais apaixonados por ela e sua história!!

@universoliterariodajuju 14/04/2020

Leitura super fluida e emocionante
Eu não esperava que iria me emocionar com esse livro. De leitura super rápida e uma escrita bem adolescente, imaginei que o livro seria bem superficial, mas ao longo da leitura, você percebe quanta profundidade e quanto significado há. Leitura muito mais que recomendada.

Carolina165 22/04/2020minha estante
O que é TCE?